30/01/2016

Cosme Machado tentou (penalty por assinalar e golo irregular validado)... mas não conseguiu: Leão defende a liderança após ganhar a Académica (3-2) num jogo em que o árbitro foi o homem do jogo

Liga NOS

Estádio José Alvalade
40 139

Assistência

Árbitro
Cosme Machado

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Rúbe Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Carlos Mané; Bryan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Ažbe Jug; Ricardo Esgaio e Ewerton; Alberto Aquilani; Gelson Martins e Matheus Pereira; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 8' - Golo de Rafa Soares (0-1). Leandro Silva bate o canto rasteiro, na esquerda do ataque academista, para o remate de primeira do colega, completamente solto, a abrir o marcador!
  • 30' - GOLO de Adrien Silva (1-1). Lance individual de Adrien Silva e grande golo. O médio passa por Fernando Alexandre em drible em, já de ângulo apertado, atira para o segundo poste. É o 6.º golo do capitão leonino na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada. 
  • 43' - GOLO de Bryan Ruíz (2-1). Asneira de Nuno Piloto que perde uma boa para João Mário à entrada da área. Carlos Mané aproveita o «brinde», desce até à linha de fundo e cruza para a finalização fácil de Bryan Ruíz. É o 2.º golo do costa-riquenho na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.
  • 58' - Auto-golo de Ewerton (2-2). Golo mal validado aos academistas por offside de João Real, que interfere activamente na jogada! Livre da esquerda do ataque academista, Rui Patrício soca a bola, que ressalta num adversário e acaba por entrar na baliza dos leões.
  • 84' - GOLO de Fredy Montero (3-2). Cruzamento da direita, por João Pereira, e erro de Hugo Seco! O extremo (adaptado a lateral) falha o corte de forma incrível e Fredy Montero aproveita nas costas. Recebe e marca. O colombiano repõe a justiça no marcador! É o 3.º golo do avançado colombiano na Liga NOS, e o 6.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 32' - Entra Ewerton, sai Naldo. Por lesão. 
  • 46' - Entra Gelson Martins, sai William Carvalho. João Mário deriva para o centro do terreno.
  • 66' - Entra Fredy Montero, sai Carlos Mané. Bryan Ruíz deriva agora para a ala.
Disciplina:
  • 13' - Hugo Seco empurra Carlos Mané, na área da briosa. penalty por assinalar a favor dos leões e cartão vermelho directo por mostrar ao estudante.
  • 41' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por marcar livre sem autorização de Cosme Machado. É o 8.º cartão amarelo do médio leonino na Liga NOS (fica, portanto, em risco de exclusão), e o 13.º em toda a época.
  • 42' - Cosme Machado expulsa o Treinador leonino, Jorge Jesus, do banco técnico. Supostamente por protestos. 
  • 47' - Falta dura de Rafael Lopes sobre Adrien Silva. Cosme Machado "guarda" a cartolina amarela. 
  • 50' - Primeira falta de Ewerton na partida, e... cartão amarelo para o defesa-central brasileiro. Por falta sobre Rafa Soares. É o 2.º cartão amarelo na Liga NOS e em toda a época.
  • 52' - Falta assinalada a Marvin Zeegelaar, na esquerda do ataque leonino, quando ia a ser puxado por Hugo Seco... 
  • 76' - Ewerton a  recorrer muita à falta. Com este árbitro, arrisca-se... 
  • 82' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por travar contra-ataque por Gonçalo Paciência. É o 6.º cartão amarelo do holandês na Liga NOS, e o 9.º em toda a época.
  • 88' - Nélson Pereira, Treinador de guarda-redes do Sporting CP, é também expulso do banco técnico, por Cosme Machado! Incrível, esta arbitragem...

Partilhar:

4 comentários:

  1. O sporting esta bem e recomenda-se. Estes erros vao ser corrigidos e vamos voltar a ter a defesa mais forte do campeonato e o benfica que está numa fase de vitorias consecutivas está perto de perder pontos pois esta nao dura para sempre. E a partir das 10 vitorias, a probabilidade é cada vez maior. Pode ser que amanha fique já mais longe.

    Arbitragem de hoje deixa pouco a comentar... refiro so para repararem no lance do 1o golo da academica em que adrien é completamente agarrado e impedido de chegar a bola (porque pouco se falou ainda deste)!

    SL

    ResponderEliminar
  2. O Cosme Machado só é bom quando faz o que fez no jogo da primeira volta entre Arouca e SCP, certo? Aí, perdoando uma expulsão ao Slimani e não assinalando um penalty inacreditável contra o SCP já era um bom árbitro, certo? Nesse dia já não foi o homem do jogo, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isco ... Carvão
      LOL

      Eliminar
  3. Portanto, entende o comentador Isco que o Cosme Machado ontem fez uma boa arbitragem e que não teve erros crassos na análise de pelo menos dois lances que prejudicaram o SCP?
    É isso?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!