28/01/2016

E porque não Iuri e Wallyson?

Jorge Jesus afirmou na última conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Portimonense SC para a Taça CTT , que o Sporting CP tentava o regresso de Rúben Semedo para completar as opções para centro da defesa, após a lesão de Tobias Figueiredo - que se estima poder estar quase 3 meses afastado dos relvados. Rúben Semedo para ser opção na posição 6 parece-me curto a nível técnico, mas para central até será um upgrade na saída de bola em relação a Paulo Oliveira e Naldo. E, pese embora muito dificilmente vá ser opção regular, e com isso travar o seu crescimento, a falta de fiabilidade de Ewerton faz com que seja necessário ter alguém capaz no banco.

Ora bem, se os leões ponderam regressos dos seus emprestados, não seria uma boa opção fazer regressar Iuri Medeiros. Para somar criatividade individual  nos homens da frente gostava de ver regressar o açoriano pois, apesar de não ser nenhum velocista, é um jogador capaz em em condução e com muita facilidade e, acima de tudo, é um jogador capaz de "rasgar" com o passe devido a uma visão de jogo extraordinária, sendo também que é dotado de uma poderosa meia distância.


Um dos meus lamentos no Sporting CP é o desperdício do talento de Medeiros. Acredito que tem condições para vir a ser o substituto de Bryan Ruíz, e que será um número de 10 de eleição a médio prazo. Por agora, pode emprestar maior imprevisibilidade às nossas alas e até ser mesmo uma alternativa natural ao costa-riquenho.

Outro jogador que gostaria de ver regressar ao Sporting CP é Wallyson Mallmann. Penso que poucos esperavam vê-lo dispensado, tendo em conta que as características do médio brasileiro encaixam totalmente naquilo que é o perfil do médio de Jorge Jesus: rápido, tecnicista, fisicamente imponente e forte no transporte de bola, com uma meia-distância que mete respeito. 

Para a posição 6 que (hoje) me parece poder ser o lugar onde terá um grande futuro - ainda para mais com a ascensão de Chico Geraldes - apesar de jogar a médio ofensivo no OGC Nice, temos apenas William Carvalho, isto porque Bruno Paulista fez a sua última aparição com a camisola leonina no desastre da Albânia com o FK Skenderbeu


Nota final: Tendo em conta que estamos a 4 jogos de entrar no último terço do campeonato e ainda vamos regressar às provas europeias, seria importante ter 2 jogadores de qualidade por posição e, nos caso em que não haja liquidez para movimentações de mercado assertivas, não vale a pena contratar por contratar num mercado perigoso como é o de Janeiro, porque temos qualidade e capacidade em casa.
Partilhar:

27 comentários:

  1. Não concordo com nenhum caso, porque vão parar a sua progressão com JJ. No banco não se progride.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Desculpe discordar da sua opinião, nao se progride no banco mas progride se nos treinos pk o jogo sao 90min e o treino é diario e acredite que 3 meses de treino orientado com um treinador de TOP excelente a nivel tatico e de operacionalizaçao de movimentos/posicionamentos permitiam uma evolução superior que 1 epoca com um mau treinador e mau futebol.

      Nao me estou a referir a este caso em concreto mas a evolução de um jogador e feita de trabalho diario nos treinos.

      Eliminar
    2. No caso de Iuri duvido que progrida mais a jogar em clubes com menor exigência , pelo contrário tem de sentir outro estímulo competitivo. Já Wallyson , não é um médio ofensivo. O que poderia aprender o último em meio ano como suplente na posição 6 , talvez em caso de venda de William teríamos substituto direto.

      Eliminar
  2. Concordo com o regresso destes dois jogadores, mas só no final da época.
    É preferível jogarem com mais regularidade, do que regressarem já e terem muito menos utilização.

    Com a saida do Carrillo, Iuri tem ali uma oportunidade para se impor na equipa do Sporting.

    Com a saida do André Martins, que é um dado quase certo, e com a crescente valorização de João Mário que até poderá render um importante encaixe financeiro ao Sporting, Wallison também pode ter a sua oportunidade.

    São dois jogadores de valor inquestionável, Iuri por exemplo tem sido dos melhores jogadores do Moreirense esta temporada.

    Mas penso que beneficiava mais os jogadores, se estiverem em constante competição, a até irão chegar daqui a 6 meses mais maduros, experientes e refinados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que vamos estar em 2 competições muito duras , a fase a eliminar da LE e a entrar para o último terço do campeonato acho que temos de pensar sim nos interesses do Clube , só temos William como 6 , e Iuri é um artista que faz as 3 posições da frente.

      Eliminar
    2. O Bruno Paulista não conta para ti m1950? é que pelo que sei tem estado lesionado, não estando descartado pelo treinador como tu sugeres no post.

      SL

      Eliminar
    3. Pois , a minha dúvida é sobre a sua fiabilidade a nível físico , e mesmo assim penso que Wallyson está mais pronto.

      Eliminar
  3. Wallyson tem cláusula de opção de compra de 15M por isso penso que, mesmo que o quiséssemos, não o poderíamos ter de volta agora em janeiro.
    Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo o utilizador abaixo não tem vindo a ser titular , não creio que fossem negociações muito difíceis para o trazer de volta.

      Eliminar
    2. Segundo a última atualização sobre os nossos emprestados, Wallyson tinha 18 jogos, 9 a titular(dois deles na taça). Apesar de não ser titular, é um jogador que costuma entrar frequentemente e por essa razão penso que o Nice não estará disponível para o deixar voltar.
      Pinho

      Eliminar
  4. Wallyson concordo. Etá a deixar de ser aposta no clube onde está emprestado, por isso não iria perder assim tanta rodagem vindo já e pode ir aprendendo com JJ. Isto porque André Martins já deu o que tinha a dar ao Sporting.

    Quanto a Iuri, acho que só no final da temporada. Está a rodar bastante e na próxima temporada poderá começar a assimilar o estilo de JJ com calma. Se viesse já, quem encostaríamos? Gelson? Matheus? Ruiz? Mané?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seria mais uma opção de qualidade para a linha da frente , e penso que o Mané está para ser emprestado.

      Eliminar
  5. Iuri não acho que faça sentido,Gelson e Matheus dão mais garantias.
    Já Wallyson gostava mas duvido que seja possível.
    Estou mais preocupado com a alternativa a Slimani...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Gonçalo Duarte , tenho algumas dúvidas sobre isso , e também acho que Iuri pode ser o substituto ideal de Ruiz.

      Eliminar
    2. m1950
      Para o ano sem dúvida este ano não acho,porque refere que Bruno Paulista já não joga mais no Sporting?Penso que está lesionado...

      Eliminar
    3. última aparição , obrigado pela correção meu caro.

      Eliminar
  6. Concordo. E ainda há o Palhinha, que pode muito bem ser o nosso substituto do William.

    Só uma pergunta M1950, como é que ainda tens paciência de ir ao camarote dos chulos dar-lhes troco quando sabes muito bem a intenção e a hipocrisia com que escrevem lá?

    Eu vou lá quando acontece qualquer coisa que sei que vai gerar controvérsia na opinião Sportinguista e tu estás em todos, sempre com respostas do tipo "Lá vem este bruneco". Eu já os mandei para a piça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No fundo divirto-me e já estou habituado. Eu gosto de contraditório.

      Pese embora o moderador permita algumas má criações à minha pessoa por parte dos seus apaniguados não deixo nunca de dar a minha opinião , visto que se tenta muitas vezes passar a ideia que certas opiniões são da maioria dos sportinguistas. O que é inteiramente falso.

      Dou-lhe um exemplo , os blogues da oposição ( pois são oposição ) tentaram passar a ideia que ir à AG era perigoso para os mesmos , logo não dariam a cara , visto que o ambiente seria hostil e na AG apenas participariam avençados de BdC.

      Estive presente numa AG , em que Juvenal de Carvalho criticou a direção , com classe diga-se , e saiu aplaudido pelos sócios. Ou seja mentiram para fugir com o rabo à seringa.

      Todos teem o direito a criticar , porque num sítio onde todos pensam o mesmo , é porque ninguém está a pensar. A questão é: criticar é mais fácil que construir , logo era bom que as pessoas dessem a cara pelas suas ideias que seriam certamente ouvidos e com muita atenção por parte dos sócios do Sporting.

      Eliminar
    2. epah gabo-te a paciência, mas não conseguia fazer o que tu fazes.

      A hipocrisia então até mete nojo, e não me admiraria nada que os chulos do blog estivessem ligados a roquettes e Cia Lda. Até há uma semana diziam que eram apenas opiniões (quando dava para perceber bem que não eram), depois fizeram um post onde admitiam que o objectivo deles é tirar de lá o presidente nas próximas eleições.

      Os posts é sempre amesma coisa, as contratações falhadas, o marco silva, a ditadura(lol), a "benfiquização". E a desculpa é sempre a mesma, não gostam dele porque são pessoas com outro nível e viajadas, mas não dão uma única crítica construtiva nem falam de alternativas

      Eliminar
  7. Só não percebo uma coisa: o Wallyson não joga no Nice e querem que ele venha para a equipa principal do Sporting? Percebi bem? Espero que não sejam os mesmos que diziam que o uma perna do A. Martins valia mais que o Adrien todo...JM SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A médio ofensivo é complicado que se imponha , a qualidade do jogador é indiscutível na minha opinião.

      Eliminar
  8. O iuri para o ano esta no ponto,ja o wallyson precisa de mais 1 anito.O SCP forma jogadores mas ha uma etapa no crescimento deles que se baseia em ganhar experiencia e isso so acontece jogando.Esta politica de emprestar jogadores para eles amadurecerem e muito boa!Mas tem que ser equilibrada de modo a nao beliscar os objectivos ,internos e externos,do SCP.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite , bala kov.

      Discordo com a sua afirmação , parece-me que estão prontos para serem opções no Sporting , e como vamos entrar numa fase complicada , não deveríamos dispensar a qualidade.

      Eliminar
  9. É emprestá-los todos ao Setúbal, que o Sr. Fernando Oliveira merece... Só espero que a partir de agora os nossos dirigentes abram finalmente os olhos, porra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Setúbal tal como todos os clubes da zona Sul são o destino preferido dos emprestados.

      Proximidade , grandeza , bom futebol... Atualmente é a melhor equipa para rodarmos os jogadores na minha opinião.

      O Suk foi o flash deste ano ainda bem que não compramos , temos de meter jogadores lá para fazerem o ciclo do João Mário.

      Eliminar
  10. Meus caros,

    Se para mim o Iuri tinha sempre lugar no plantel, o wallyson perdi o rasto nesta aventura em frança. Têm acompanhado?

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode conferir aqui todos os emprestados do SCP, temos um rubrica especial para isso, escrita pelo MS1906, esta é a versão mais recente:

      http://svpn.blogspot.pt/2015/12/201516-como-estao-os-nossos-emprestados.html

      SL

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!