10/01/2016

Leão de raça opera reviravolta fantástica (0-2 para 3-2) em tarde de dilúvio em Alvalade

Liga NOS

Estádio José Alvalade

Assistência
42 148

Árbitro
Jorge Sousa

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bruno César; Byan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ricardo Esgaio e Ewerton; Alberto Aquilani; Gelson Martins e Matheus Pereira; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 41' - Golo de Wilson Eduardo (0-1). O ex-leão volta a provar ser especialista em marcar golos à sua ex-equipa. Jogada de insistência do SC Braga na área do Sporting CP. Baiano ganha em carrinho e Wilson Eduardo remata de primeira, sem hipóteses para Rui Patrício.
  • 45' - Golo de Rafa (0-2). Que passividade da defesa do Sporting CP. Pedro Santos abre na direita para Baiano que assiste Rafa na zona central. O médio passa por Paulo Oliveira com facilidade e bate Rui Patrício pela segunda vez.
  • 58' - Golo de Adrien Silva (1-2). Na conversão de grande penalidade bem assinalada, a castigar mão na bola de  André Pinto. É o 5.º golo do médio leonino na Liga NOS, e o 6.º em toda a época. Adrien Silva soma, assim, 3 golos de grande penalidade.
  • 77' - GOLO de Fredy Montero (2-2). Jefferson atira de fora da área, grande recepção de Fredy Montero que controla a bola e atira para o poste mais próximo. É o 2.º golo do avançado colombiano na Liga NOS, e o 5.º em toda a temporada.
  • 90' - GOLO de Islam Slimani (3-2). Centro teleguiado de Bryan Ruíz da esquerda, com o argelino, nas alturas, a ganhar e a cabecear para o terceiro. É a loucura em Alvalade! É o 13.º golo do avançado argelino na Liga NOS, e o 17.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 46' - Entra Gelson Martins, sai William Carvalho. João Mário deriva para o centro do terreno.
  • 59' - Entra Fredy Montero, sai Bruno César. Bryan Ruíz deriva para a a ala esquerda.
  • 80' - Entra Alberto Aquilani, sai João Mário.
Disciplina:
  • 3' - Um jogador do SC Braga ajeita a bola com o braço, à entrada da área leonina. Jorge Sousa manda seguir... 
  • 4' - Ricardo Ferreira com uma falta dura sobre Bryan Ruíz, merecedora da cartolina amarela. O árbitro assinala a falta mas não sanciona o bracarense.
  • 5' - André Pinto carrega Adrien Silva à entrada da área dos bracarenses. Novamente, o árbitro mandou seguir... 
  • 10' - Atraso de um defesa do SC Braga ao seu próprio guarda-redes, que agarra a bola com as mãos. Livre indirecto por assinalar... 
  • 21' - André Pinto derruba Islam Slimani, já sem bola, à entrada da área bracarense. Nova sanção disciplinar por mostrar. 
  • 37' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta sobre Luiz Carlos. É o 4.º cartão amarelo do médio leonino na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.
  • 53' - Ricardo Ferreira agarra Islam Slimani à entrada da área bracarense. Jorge Sousa assinala a falta mas não mostra o cartão amarelo ao defensor. 
  • 62' - Offside mal assinalado a Islam Slimani
  • 63' - Novo offside mal assinalado, desta feita a Fredy Montero
  • 64' - Bola no braço de Ricardo Ferreira na área bracarense. Possível penalty por assinalar a favor dos leões. Jorge Sousa mandou seguir...
  • 67' - Offside mal assinalado a Wilson Eduardo
  • 73' - Falta duríssima de João Mário sobre Rafa, de sola por trás, merecedora de cartão vermelho directo. Jorge Sousa assinalou apenas a falta.
  • 84' - Cartão amarelo para Jefferson. Por protestos. É o 3.º cartão amarelo para o lateral brasileiro na Liga NOS, e o 5.º em toda a temporada.
  • 90' + 4 - Cartão amarelo para Rui Patrício. Por demorar na reposição de bola em jogo.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Boa crónica do jogo, factual e ilustrativa. Permite tirar dúvidas, tanto em lances como em peripécias cronológicas do jogo. Mas sobre o jogo gostaria de acrescentar algo se o Mauro me permitir: Não podemos nem devemos esquecer os fabulosos adeptos que - mesmo com chuva, vento e frio - compareceram à chamada e estiveram em grande número em Alvalade (42.1485). Não fora a feroz invernia e o Estádio estaria lotado em 2 jogos seguidos! Estes mesmos sócios/adeptos (12º jogador) foram quem levou a equipa quase ao colo há colossal remontada, há épica vitória. Por último. Após o intervalo (a Equipa estava a perder por 2 a 0) aquando da entrada da equipa do Sporting, não ouvi um assobio, ouvi e vi os sportinguistas levantarem.se aplaudirem a equipa e gritarem, a plenos pulmões, "Nós acreditamos em vocês", "Nós acreditamos em vocês"...E isso fez toda a diferença.
    P.S.- 1) Quanto aos dois penaltis existentes a favor do Sporting: um foi marcado outro não!
    2) Os adversários, já repararam que Slimani é muito importante para o Sporting e como tal avançam com toda a artilharia. Os avençados, alguns jornaleiros, comentadeiros, economeiros de serviço, martelam a ideia de que o Slimani é um jogador maldoso de modo a que este seja castigado e o Clube se veja privado do seu contributo. Infelizmente custa-lhes muito ver o Sporting Clube de Portugal em 1º lugar, julgavam-nos...Moribundos. Saiu-lhes o tiro pela culatra. Continuamos e continuaremos a ser A maior potência desportiva nacional e um Clube com 3,5 milhões de adeptos, cerca de 300 núcleos espalhados pelo País, 138 mil sócios espalhados por 49 países, e 5 Continentes! Somos Grandes, Somos muito Grandes! Saudações Leoninas. JM

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!