23/01/2016

Leão segura liderança na Capital do Móvel (1-3), sob a batuta de João Mário

Liga NOS

Estádio Capital do Móvel

Assistência
5 920

Árbitro
Artur Soares Dias

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bruno César; Bryan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ezequiel Schelotto e Ewerton; Alberto Aquilani; Gelson Martins; Fredy Montero e Téofilo Gutiérrez.
Fora da Ficha de Jogo: Ricardo Esgaio.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 40' - GOLO de Bruno César (0-1). Jefferson aproveitou um lançamento de linha lateral para colocar em Islam Slimani, que fica sozinho na área e assiste Bruno César, que na cara de Marafona desvia para o fundo da baliza. É o 4.º golo do avançado brasileiro na Liga NOS e em toda a temporada. 
  • 63' - GOLO de Islam Slimani (0-2). Excelente passe de João Mário e Islam Slimani a fugir por entre os centrais e a rematar com a bola a passar por baixo das pernas de Marafona. É o 15.º golo do avançado argelino na Liga NOS, e o 19.º em toda a temporada.
  • 82' - Golo de Bruno Moreira (1-2). Lançamento de João Góis para a área, Fábio Cardoso a cabecear e Bruno Moreira a aproveitar a sobra e a cabecear para o fundo da baliza
  • 84' - BIS de Islam Slimani (1-3). Excelente trabalho de João Mário, a fugir por João Góis e a fazer a bola passar fora do alcance dos centrais até Islam Slimani, que só teve que empurrar. É o 16.º golo do argelino na Liga NOS, e o 20.º em toda a época.
Substituições:
  • 74' - Entra Gelson Martins, sai Bruno César
  • 82' - Entra Alberto Aquilani, sai Adrien Silva
  • 89' - Entra Ezequiel Schelotto, sai João Mário.
Disciplina:
  • 9' - Offside mal assinalado a Islam Slimani
  • 13' - Falta de João Góis sobre Bruno César, na esquerda do ataque leonino. Não assinalada... 
  • 27' - Suposta falta sobre Edson Farias assinalada a João Pereira. Não há qualquer falta. 
  • 30' - Falta sobre Bryan Ruíz, e meio-campo. Artur Soares Dias manda seguir...
  • 35' - Cartão amarelo para Diogo Jota. Por alegada simulação de grande penalidade. A grande penalidade não existe, mas há contacto. Cartão amarelo mal mostrado... 
  • 38' - Cartão amarelo para João Pereira. Por falta sobre Edson Farias. É o 1.º cartão amarelo do lateral na Liga NOS, e o 5.º em toda a época. 
  • 58' - Falta de Edson Farias sobre Naldo, merecedora de cartolina amarela. Artur Soares Dias não admoesta o jogador pacense. 
  • 90' + 3 - Cartão amarelo para Paulo Oliveira. Por travar contra-ataque pacense. É o 5.º cartão amarelo do central na Liga NOS (fica, portanto, fora da recepção à AA Coimbra), e o 8.º em toda a temporada.

Partilhar:

2 comentários:

  1. Excelente resposta da equipa do SCP aos dois desaires consecutivos que havia sofrido com o Tondela e com o Portimonense, a mostrar que está cada vez mais consistente e que tais desaires foram meramente conjunturais, e, quiçá, típicos da fase de crescimento que a equipa vem atravessando.

    O SCP esta época tem tido alguns jogos menos conseguidos, por esta ou por aquela vicissitude, mas tem sabido sempre reagir e voltar às vitórias.
    Assim sucedeu depois da derrota com o CSKA no acesso à Champions, com o Lokomotiv de Moscovo na Liga Europa, com o Braga na Taça de Portugal seguida da derrota com o União da Madeira para a Liga NOS, e agora após o empate com o Tondela e a derrota com o Portimonense.

    Ontem voltou de novo a acontecer, tendo o SCP conseguido um excelente resultado num campo dificílimo, e, mais do que a vitória, realço a excelente exibição da nossa equipa, verdadeiramente avassaladora, que reduziu à insignificância uma das melhores equipas do nosso campeonato.

    Espero agora que quando surgir o próximo resultado menos positivo não voltem os estados depressivos, o desânimo e a crítica gratuita e descabida, como se tem visto recorrentemente.

    ResponderEliminar
  2. Contra o CSKA fomos melhores durante 1 jogo e 1 parte.Os arbitros estavam comprados,em alvalade 3 penalties por marcar a favor do SCP e na Russia foi aquela vergonha que todo o mundo viu.
    Lokomotiv,em casa,para mim foi o pior jogo da epoca.
    ScBraga,em condicoes normais tinhamos passado a eliminatoria,mais uma vez o arbitro teve grande influencia no resultado,chegou inclusive a anular um golo limpo a slimani.
    Uniao da Madeira,jogamos bem,fartamos de falhar golos e o U.Madeira faz o golo no unico lance que vai a nossa baliza e mais uma vez o arbitro prejudicou o SCP pois o jogador que faz o cruzamento para o golo esta em fora de jogo.
    Tondela,foi aquela arbitragem que todo o mundo viu.
    Resumindo,os grandes adversarios do SCP teem sido os senhores de apito...So nao ve quem nao quer..

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!