28/01/2016

OFICIAL: Sebástian Coates no Sporting

Já é oficial: Sebástian Coates vai representar o Sporting Clube de Portugal até ao final da corrente época, por empréstimo do Sunderland AFC. Depois se decidirá se se irá accionar ou não a sua opção de compra, está cifrada em 5M €.

O internacional uruguaio de 25 anos chega assim à Alvalade para suprir uma lacuna identificada pelo timoneiro leonino, é o 4.º reforço a chegar no mercado de Janeiro que parece ainda estar pronto para dar mais novidades aos sportinguistas.

Esta época, ao serviço dos ingleses, Coates alinhou em 19 jogos (1500 minutos), 17 dos quais como titular.

O SVPN deseja a Sebástian Coates boa sorte e muitos títulos de rampante ao peito.

Leia o Comunicado Oficial, abaixo transcrito:

A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sunderland AFC para o empréstimo até final da presente época do atleta Sebastián Coates, ficando a Sporting SAD com opção de compra no valor de 5 milhões de euros.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Sebastián Coates.
Partilhar:

5 comentários:

  1. Rúben Ribeiro28/1/16 12:25

    Boa opção, dentro daquilo que o clube podia gastar.
    Acredito que JJ agora se sinta mais confiante em subir a linha defensiva e assim o dominio frente a autocarros será mais evidente.
    No que toca às bolas paradas é um enorme upgrade, como eu sempre disse, apesar de JJ ser top em bolas paradas estudadas, também era preciso jogadores fortes no jogo aéreo para as finalizar, coisa que tirando Slimani não tinhamos.
    Curioso também o Jemerson que sugeri, relativamente em Setembro/Agosto, com um valor de mercado a rondar o 1M :
    http://www.forumscp.com/index.php?topic=55401.6460

    ResponderEliminar
  2. Jogador interessante, já sem o hype que tinha há 3 ou 4 anos. Teve uma lesão grave num joelho, não sei até que ponto isso lhe afectou qualidades. É um monstro fisicamente e a saída de bola é menos má do que centrais com o mesmo perfil físico, como por exemplo Onyewu.

    Pode dar-nos mais poder no jogo aéreo em bolas paradas defensivas e ofensivas, será interessante. Tenho dúvidas quando à capacidade de reacção do jogador e capacidade de controlar a profundiade, nomeadamente num modelo arriscado e com a defesa subida, como é o de JJ.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Espero que não venha aí outro Ciani...

    ResponderEliminar
  4. Há um central em Portugal que foi elevado a um "Deus" com Jesus e tem exatamente estas características , portanto vamos esperar para ver.

    ResponderEliminar
  5. Desde que apenas seja um truque só para te-lo como garantia de qualidade imediata para a luta pelo título ok. Pois jogamos com a linha subida e a arma do adversário tem sido solicitar o jogo rápido em profundidade e só as vezes é que tem sido solicitado o jogo aéreo. Pelo que prefiro um jogador alto e que seja relativamente rápido, Coates me parece algo lento para jogar em linha subida (lacuna que observei também em Tobias), e então não vejo porque no fim despendermos 5 milhões para um jogador com lacuna. Penso que para a época será mais válido apostar em Rúben Semedo, terá tido experiência de competição de 1a liga, é alto e mais que o trio do plantel, mas ainda assim consegue ser algo rápido, tecnicamente com bola é melhor que Naldo e Ewerton.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!