Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/01/2016

Petit volta a empatar Leão (2-2), que pode ficar "apertado" pelos rivais

Liga NOS

Estádio José Alvalade

Assistência
36 902

Árbitro
Luís Ferreira

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bruno César; Bryan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck; Ezequiel Schelotto e Paulo Oliveira; Alberto Aquilani; Gelson Martins e Carlos Mané; Fredy Montero.
Fora da Ficha de Jogo: Matheus Pereira.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 31' - Golo de Nathan Junior (0-1). Na conversão de grande penalidade, bem assinalada, a castigar falta de Rui Patrício sobre o próprio. 
  • 54' - GOLO de Islam Slimani (1-1). João Pereira desmarca João Mário, o médio cruza para Islam Slimani e o argelino, a levar a melhor sobre Tikito, remata para o fundo da baliza de Matt Jones. É o 14.º golo do argelino na Liga NOS, e o 18.º em toda a temporada.
  • 61' - GOLO de Gelson Martins (2-1). Jefferson cruza na esquerda para o centro da área, Hélder Tavares tenta o corte, mas o esférico chega a Gelson Martins que remata para a baliza do CD Tondela. Matt Jones ainda tocou no esférico, mas não conseguiu evitara reviravolta. É o 2.º golo do jovem leão na Liga NOS, e o 5.º em toda a temporada.Está encontrado o marcador do golo N.º 5000 do Sporting CP na História do Campeonato Português!
  • 85' - Golo de Salva Chamorro (2-2). Passe longo, Salva Chamorro foge e isola-se perante Marcelo Boeck e atira por baixo das pernas do guarda-redes! Boa finalização...
Substituições:
  • 30' - Entra Marcelo Boeck, sai Bruno César. Devido à expulsão de Rui Patrício.
  • 46' - Entra Gelson Martins, sai William Carvalho. João Mário deriva para o centro do terreno. 
  • 90' + 3 - Entra Carlos Mané, sai João Mário.
Disciplina:
  • 17' - Falta não assinalada sobre João Mário, que dá origem a.... lançamento de linha lateral para o CD Tondela
  • 22' - Falta de Bruno Monteiro sobre Bruno César. O árbitro, Luís Ferreira, assinala, mas não admoesta disciplinarmente o jogador. 
  • 24' - Offside mal assinalado a Bryan Ruíz
  • 29' - Cartão vermelho directo para Rui Patrício. Por cometer grande penalidade sobre Nathan Junior. É o 1.º cartão vermelho do guarda-redes na Liga NOS, e o 2.º em toda a temporada. Falha a deslocação a Portimão, para a Taça CTT.
  • 29' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por protestos. É o 7.º cartão amarelo do médio leonino na Liga NOS, e o 12.º em toda a temporada.
  • 32' - Bruno de Carvalho é expulso do banco, por Luís Ferreira, devido a protestos, na sequência da marcação da grande penalidade. 
  • 47' - Falta sobre João Mário, à entrada da área do CD Tondela. Não assinalada... 
  • 49' - Offside mal assinalado a Islam Slimani.
  • 77' - Falta dura de Dolly Menga sobre João Pereira. Luís Ferreira assinala mas não admoesta o jogador. 
  • 84' - Cartão amarelo para Ewerton. Por falta sobre Salva Chamorro.É o 1.º cartão amarelo do central leonino na Liga NOS.
  • 90' + 6 - Cartão amarelo para Islam Slimani. É o 8.º cartão amarelo do argelino na Liga NOS (fica, por isso, em risco de exclusão, por acumulação de cartões), e o 12.º em toda a temporada.

Partilhar:

13 comentários:

  1. Ainda escrevem aqui que o ewerton sem lesoes ate da para a seleçao...
    e o boeck tb nao serve... tem umas maminhas demasiado grandes...

    enfim... tantos pontos perdidos com equipas pequenas, campeoes? duvido

    ResponderEliminar
  2. Arbitro mau???? Ele ate ia marcar um penalty para o scp q o fiscal disse q n era mão e bem! Fomos fracos

    ResponderEliminar
  3. Só é possível haver pressão aos árbitros por haver tão mau conhecimento das Leis do Futebol, não só pelos adeptos, mas especialmente pelos comentadores e analistas (SVPN incluído). Depois de ver na Sportv os comentadores a dizerem que o penalty foi bem assinalado, no Jornal Record, como também no Vosso comentário, então pensei por momentos que, ou não percebo nada de Futebol ou estou a ficar louco...teve que vir o Treinador do Sporting ensinar na TV porque é que o lance que deu origem ao 1º golo do Tondela foi incorretamente assinalado. Façam o favor de rever o Vosso comentário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16/1/16 00:15

      Continuamos com a opinião de que a grande penalidade é bem assinalada, e não é pelo JJ dizer o contrário que a vamos alterar.

      A equipa hoje não ganhou por demérito próprio, infelizmente é a realidade.

      SL

      Eliminar
    2. Diogre.

      As imagens por detrás da baliza , que só hoje surgiram mostram que não há qualquer penalty , mas o árbitro foi bem enganado.

      Eliminar
  4. Diogo eu quase sempre partilho da tua sensatez desta vez tenho que discordar! É verdade que entramos muito mal no jogo... a primeira parte foi para esquecer a equipa parecia que estava a fazer um frete.. mas a verdade é quando estavamos a assumir o jogo o boi de amarelo assinala um penalti que nunca na vida pode ser assinalado... o Rui sai a bola e faz a mancha e joga a bola com um dos pés ao mesmo tempo que com o outro toca no adversário... jamais é penalti como o gordo do pedro guerra costuma dizer, este é daqueles caso em que quem jogou futebol sabe que nunca na vida este lance é falta, neste caso penalti... mesmo que por obra e divino e espirito santo o boi de amarelo decidi-se marcar penalti jamais consegue explicar a expulsão do patricio... pois o jogador adversário nem se quer tem a bola controlada, e melhor nem sequer chega a bola... Hoje ficou provado que jamais seremos campeões, também pela falta de atitude demonstrada na primeira parte, mas principalmente pelo sistema... falou-se a semana toda em todos os meios de comunicação social do jogo passa em que até fomos prejudicas e esta semana toda a gente concorda com o que se passou em alvalade... até alguns dos nossos adeptos... penaltis a parte, quantos foras de jogo foram mal tirados ao nosso ataque hoje??? Pois muitos... engraçado que num lance muitos mais duvidoso que qualquer um desses o arbitro não teve qualquer problema em validar, e bem, e repito e bem o segundo golo do tondela!

    Badeu

    ResponderEliminar
  5. O erro de comunicação cometido antes deste jogo foi simplesmente muito grave e não tenho a menor dúvida que foi o que motivou a entrada em campo com a equipa completamente desconcentrada , nem 3 passes seguidos metiam.

    É preciso medir as palavras.

    Mais : o maior ativo do Sporting não pode ser dos mais mal pagos do 11 , senão mesmo o mais mal pago ainda com o contrato de 2013 e a ver toda a gente a renovar , está a mexer com o jogador , que até se arrisca a falhar o Euro se continua a jogar assim.

    Os jogadores não entram em campo para jogar pouco ou perder de propósito , mas basta terem o subconsciente mexido para não terem a devida concentração ao jogo , é preciso ter atenção às sensibilidades de um balneário.

    ResponderEliminar
  6. Eu entendo que todos nós queremos ganhar o campeonato, mas não podemos esquecer que nós não temos a experiencia e as individualidades dos rivais. Há 2 anos e meio estavamos em pré-falencia e não temos dinheiro para grandes contratações...
    Estamos no lugar que estamos por raça e querer, mas isso ás vezes só não chega.
    Mesmo assim, dependemos apenas de nós e de mais ninguêm.
    Vamos ver como, psicologicamente, respondemos a este empate.

    O penalty é bem assinalado, pontos.
    É preciso saber perder pontos e não arranjar desculpas onde não há.

    ResponderEliminar
  7. O penalti é mal assinalado por que o jogador do Tondela cava o penalti(e esta é mesmo a expressão correcta pois dá um pontapé na relva, que me pareceu propositado, após isso cai e dá-se o contacto). O apitador esteve mal na condução do jogo, no tempo de desconto e nos amarelos, com prejuízo do Sporting. Nada que não esperasse-mos. Mas, a equipa tem culpa na forma pouco intensa como entrou no jogo e na forma displicente como sofre o empate. Ainda não vi ninguém referir, mas mais uma vez o golo do Tondela e o lance do penalti começam no lado esquerdo da nossa defesa, como é hábito, basta ver jogos anteriores como no União, no jogo do Braga para a Taça etc. JJ tem que ver o que está mal no lado esquerdo se é só Jefferson ou algo mais. Um bom defesa não é aquele que faz bons cruzamentos, a principal função de um defesa - como o próprio nome indica - é defender! JM SL

    ResponderEliminar
  8. O penalti não existe por 2 razões. O lance é precedido de falta clara sobre Jefferson e o jogador do Tondela já se encontra em queda quando choca com o Rui porque chuta o chão.
    O vermelho nunca seria o cartão a mostrar porque o Rui corta a bola no lance, o que impossibilita o jogador do Tondela de prosseguir com esta.

    Deixou vos aqui um vídeo engraçado.
    https://m.youtube.com/watch?v=j13LpBHaFjM

    Para quem quiser saber quem é o árbitro tem aqui o link https://www.facebook.com/profile.php?id=100000621168255...
    Pinho

    ResponderEliminar
  9. Boa noite!

    Passem pelo meu blogue e leiam o meu artigo sobre Marcelo Boeck e porque o considero um suplente conformado no Sporting

    http://davidjosepereira.blogspot.pt/2016/01/o-suplente-conformado.html

    Depois deixem o vosso feedback, é importante para um debate saudável sobre o tema.


    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Diogre16/1/16 00:25
    Caro Diogre, não quis dizer que o que o jj diz tem que ser verdade, mas a explicação deixa poucas dúvidas, ou seja, se a bola é tocada em primeiro lugar pelo Rui Patricio, deixa de haver hipótese de Grande Penalidade, isto é, até poderia ser marcada falta do atacante que chocou com o Guarda Redes. Quando falo em saber as Leis do Jogo, tal facto torna-se mais importante, na minha opinião, para quem analisa e comenta Futebol, e no caso do SVPN, ainda mais, quando tem o poder de prejudicar o SCP (o chamado "tiro no Porta Aviões da Batalha Naval", ou o "tiro no pé") que por falta de conhecimento beneficia, sem intenção, quem anda a tentar lançar a confusão nos Media como estratégia para "minar" o Clube que apoiamos, ou seja, o Sporting. O que me parece, para pena minha, é que mesmo com recurso a tecnologia, na qual o Sporting é defensor, estes lances seriam considerados subjetivos de análise, dependendo de quem os analisasse, quando na verdade este lance é totalmente objetivo e sem qualquer margem para dúvida. Da subjetividade das Leis do Futebol temos visto quem tem beneficiado mais nos últimos 35 anos, e o SLB quer ser o próximo a ter essa preponderância. Como conclusão, só faço uma pergunta, estamos preparados para ser mais 30 anos roubados, e ainda por cima darmos razão a quem nos rouba?

    ResponderEliminar
  11. Foi pouquinho, meia hora de avanço ditaram 2 preciosos pontos pelo cano (o porto estava fora do título) e o slb estaria a 4 tendo de ir a alvalade.

    Dito isto, pouco adianta chorar, estamos na frente, ainda vamos perder pontos e não vemos ninguém a jogar mais que nós.

    Preocupante as exibições do WC. Não anda a jogar absolutamente nada.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!