19/01/2016

Taça CTT: Leão abatido no Algarve (2-0) está praticamente eliminado de mais uma Taça

Taça CTT

Estádio Municipal de Portimão

Assistência
4 673

Árbitro
Manuel Oliveira

Titulares: Marcelo Boeck; Ezequiel Schelotto, Paulo Oliveira, Ewerton e Marvin Zeegelaar; William Carvalho (cap.) e Alberto Aquilani; Carlos Mané e Bruno César; Fredy Montero e Téofilo Gutiérrez.
Suplentes: Ažbe Jug; Riucardo Esgaio e Naldo; André Martins e João Mário; Matheus Pereira; Junya Tanaka.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 36' - Golo de Ewerton (1-0). O médio do Portimonense SC foge pela direita sem oposição e não desperdiça na cara de Marcelo Boeck, que parece fazer-se mal ao lance. Remate rasteiro de pé direito,a passe de Ricardo Pessoa.
  • 90' + 3 - Golo de Ewerton (2-0). Na conversão de grande penalidade bem assinalada, por falta de Marcelo Boeck.
Substituições:
  • 46' - Entra Matheus Pereira, sai Carlos Mané
  • 67' - Entra João Mário, sai Bruno César
  • 85' - Entra Junya Tanaka, sai Alberto Aquilani. Jorge Jesus faz um forcing final.
Disciplina:
  • 20' - Offside assinalado a Carlos Mané, na sequência de um remate de Téofilo Gutiérrez que esbarra nas pernas de um adversário. Fica a dúvida...
  • 23' - Falta de Marvin Zeegelaar sobre . A impedir contra-ataque dos algarvios. Poderia ter visto a cartolina amarela. Foi repreendido... 
  • 31' - Offside mal assinalado a Marvin Zeegelaar, que ficava em boa posição para servir na área. 
  • 43' - O árbitro auxiliar dá lançamento lateral ao Portimonense SC, por alegadamente Ezequiel Schelotto já ter recebido a bola fora das 4 linhas. Decisão errada...
  • 52' - Novo offside mal assinalado, desta feita a Téofilo Gutiérrez, já na área adversária, em linha após passe de Fredy Montero
  • 75' - Penalty por assinalar a favor dos leões, por obstrução clara a Téofilo Gutiérrez, na área dos algarvios. 
  • 79' - Penalty mal assinalado a favor dos leões, por alegada mão de Lumor Agbenyenu. O jogador parece não cortar a bola intencionalmente. Na marcação, William Carvalho haveria de falhar o empate. 
  • 83' - Cartão amarelo para Fredy Montero. Por travar ataque dos algarvios . É o 1.º cartão amarelo do avançado colombiano na Taça CTT, e o 2.º em toda a época.
  • 90' + 1 - Cartão amarelo para Marcelo Boeck. Por cometer grande penalidade, na lateral da grande área leonina. É o 1.º cartão amarelo do guardião brasileiro.
Média de Idades (Jogo): 25.857
Média de Idades (Competição): 25.857


Partilhar:

7 comentários:

  1. William esta mesmo fora de forma, para além do Ruben Semedo era bom ter de volta o Joao Palhinha.
    SL

    ResponderEliminar
  2. eu pergunto: onde é que estão estas derrotas humilhantes (mais a da Albânia) nos nossos rivais?
    Não existem...
    Podem jogar menos bem, passar alguns calafrios, etc, mas, no fim, não são derrotados de forma humilhante por amadores albaneses e equipas da II Liga (por muito melhores que sejam de boavistas, tondelas e uniões - aqueles a quem não conseguimos ganhar).

    ResponderEliminar
  3. O jogo de Paços torna-se ainda mais importante. A semana foi negra: empate com Tondela e ataque da APAF ao clube e que se vê cada vez mais isolado (em tudo - menos na liderança na Liga...)

    E em Paços, o Sporting vai entrar em 2º lugar, pois o SLB joga primeiro com o Arouca (e esses não cometem erros como nós contra Tondelas, Uniões, Boavistas e afins desta vida).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado como o Arouca venceu o Benfica na primeira volta...
      Pinho

      Eliminar
    2. Na Luz? Estou a falar de jogos na Luz. Benfica perde lá pontos com equipas fracas?

      Eliminar
  4. Ontem notou se uma situação de jogo principalmente da parte dos extremos que foi não ganhar a linha de fundo, pois não estava lá o pinheiro Slimani que dá finalidade ao jogo aéreo. Com isso so com jogo interior chegariamos lá, mas quando o adversário esta acertivo no centro, ir a linha já nos deu pontos esta época. Há toda necessidade de termos um pinheiro em alternativa ao Slimani, na imprensa tem se especulado Diagne e Damião. O 1o preferia continuar com o mesmo plantel, o 2o é completo seria uma óptima solução, parece ser conflituoso mas com um lider como JJ os jogadores tornam se algo maduros. Mas em todo caso precisamos de ter um pinheiro pois é complicado de repente ter de mudar o chip devido às características de um jogador (9 baixinho ).

    SL

    ResponderEliminar
  5. Precisamos que o GR esloveno Jug, penso ser o seu nome, entre o mais depressa possível como suplente de Patrício. O Marcelo não é GR para o Sporting, seja por jogar pouco, seja por ter estagnado, seja pelo que for. Sempre que é chamado compromete. Penso que é boa pessoa, vive o jogo e a equipa, provavelmente faz um bom balneário. Não me custa nada que continue com esta postura, mas para a baliza não. Atenção, não perdemos só por ele, perdemos pela equipa não meter intensidade no jogo, por falhar ocasiões de golo, por más decisões de grande parte de jogadores. Já vi alguns a culpar essencialmente JJ, não penso assim. Que culpa tem ele de Aquilani ter jogado a bola em situação de fora de jogo quando a bola entraria sem ele lhe tocar, e o penalti falhado, e o penalti infantil de Marcelo que já no 1º golo não tinha ficado bem na fotografia, assim como a defesa? Alguém que faça ver aos jogadores o que é o Sporting. Os adeptos da região deslocaram-se ao Estádio para ver o seu Sporting, e saíram desiludidos e tristes e aqueles que fizeram centenas de kms para apoiar o Sporting e são brindados com este resultado. Mais RESPEITO pelos adeptos é o que se exige a TODOS os jogadores! O presidente, o octávio e JJ têm muito que falar com os jogadores. SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!