Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/02/2016

Futsal: Treinador Nuno Dias renova por 3 épocas

O Treinador da equipa de Futsal, Nuno Dias, renovou o contrato com o Sporting CP por mais 3 épocas, seguindo as pisadas de Diogo, que esta semana estendeu o vínculo com o Clube por igual período. O técnico mostrou-se satisfeito com o “voto de confiança” e revelou que a sua prioridade era continuar em Alvalade para trazer mais troféus para os leões.

“Esta renovação é sinal de que as duas partes estão satisfeitas, que o Sporting CP tem vontade em continuar este caminho, reconhecendo o que foi feito para trás, e da minha parte significa que estou bem, no lugar certo, no sítio onde gosto de estar e onde quero continuar para conquistar cada vez mais troféus para o Sporting CP. A minha prioridade era ficar. Estou no melhor Clube, não vejo por que mudar. Se mudasse ia sempre mudar para pior”, afirmou Nuno Dias já depois de assinar o contrato juntamente com o Presidente Bruno de Carvalho.

“A experiência adquirida ao longo destes anos fez-me melhorar e crescer, ver as coisas de outra forma. Mas há coisas que não mudam: a minha ambição e vontade de ganhar, a minha dedicação ao trabalho e ao Clube, o meu empenho na organização e no método. Isso não vai mudar, nem hoje nem no futuro, porque faz parte de mim”, acrescentou ainda o técnico.

Nuno Dias considera assim que o prolongamento do vínculo traz mais tranquilidade para continuar a levar o Clube às vitórias. “O prolongar dos vínculos dá outra estabilidade porque há um reconhecimento, um voto de confiança de que o trabalho está bem feito e de que é para continuar assim. Da minha parte, vou tentar continuar a fazer o que faço, melhorar e aperfeiçoar-me ainda mais de maneira a que esta confiança não seja defraudada – e tenho a certeza de que não vai ser”, sublinhou Nuno Dias, que confessa que os pais, ambos Sportinguistas, ficaram aliviados com a renovação do técnico de 43 anos. “Andavam ansiosos porque não sabiam o que ia acontecer e tive de lhes dizer, apesar de pedir para que guardassem sigilo. Foi uma forma de os tranquilizar e dizer-lhes que vou continuar, que quero continuar e que a vontade foi de ambas as partes. Para eles foi um alívio”.

Nuno Dias chegou ao Sporting CP na época de 2012/13 vindo do CSKA Moskva, onde era adjunto de Paulo Tavares (hoje treinador do SC Braga), e logo para fazer a ‘dobradinha’ com um registo impressionante: 37 vitórias em 39 jogos oficiais, o recorde de pontos na fase regular do Campeonato (75) e a maior diferença de pontos para o segundo classificado (16). De lá para cá, Nuno Dias somou mais 1 Campeonato, 2 Supertaças, 2 Taças de Honra da AFL e a primeira edição da Taça da Liga, já este ano, tornando-se o primeiro treinador português a vencer todas as competições nacionais.
Partilhar:

3 comentários:

  1. Que excelente notícia.

    Para mim é o Jorge Jesus do futsal!

    ResponderEliminar
  2. Excelente medida, grande treinador, que seja o alex ferguson do nosso futsal!

    nada mais tenho a dizer.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Espero que continue connosco por muitos anos . Tal como espero que os rumores acerca das contratações para a próxima época sejam verdade....Juntar Leo,Fernandinho e os regressos de Deo e do Grande DIVANEI ao plantel actual.....faz sonhar com outros objectivos.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!