Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/02/2016

Leão goleia na Madeira (0-4) e volta à liderança isolada no Campeonato

Liga NOS

Estádio da Madeira

Assistência
4 127

Árbitro
Bruno Paixão

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Rúben Semedo, Sebastián Coates e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e  Bruno César; Bryan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Ažbe Jug; Ezequiel Schelotto e Ewerton; Alberto Aquilani; Carlos Mané e Gelson Martins; Téofilo Gutiérrez.
Fora da Ficha de Jogo: Vladimir Stojkovic e Ricardo Esgaio.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 3' - GOLO de Islam Slimani (0-1). Canto batido por João Mário na esquerda e Islam Slimani aparece ao primeiro poste a desviar para o fundo das redes! Entrada em grande do Sporting CP! É o 17.º golo do avançado argelino na Liga NOS, e o 21.º em toda a temporada. 
  • 52' - GOLO de Adrien Silva (0-2). Na conversão de uma grande penalidade, bem assinalada, por mão na bola, de Rui Correia. Gottardi ainda toca na bola, mas não evita o 2.º golo dos leões. É o 7.º golo de Adrien Silva na Liga NOS, e o 8.º em toda a temporada (4.º golo do médio, da marca de grande penalidade).

  • 63' - GOLO de João Mário (0-3). Erro tremendo de um defesa do CD Nacional, que alivia a bola contra o corpo de Islam Slimani. O argelino fica isolado e atira à barra. Na recarga, João Mário faz o terceiro para os leões! É o 3.º golo do médio leonino na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 86' - BIS de Islam Slimani (0-4). Na conversão de uma grande penalidade, mal assinalada (há falta sobre Ezequiel Schelotto, mas é ainda fora da grande área) É o 18.º golo do argelino na Liga NOS, e o 22.º em toda a temporada.

Substituições:
  • 34' - Entra Carlos Mané, sai Bruno César. Por dificuldades físicas.
  • 71' - Entra Alberto Aquilani, sai Adrien Silva. William Carvalho ostenta, agora, a braçadeira de capitão.
  • 80' - Entra Ezequiel Schelotto, sai Marvin Zeegelaar. João Pereira está agora a lateral-esquerdo.
Disciplina:
  • 11' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por falta dura sobre Salvador Agra. É o 7.º cartão amarelo do lateral holandês na Liga NOS, e o 10.º em toda a temporada.
  • 17' - Offside duvidoso, assinalado a Bryan Ruíz, que parece estar em linha com o último defensor do CD Nacional. Desse lance resultaria golo do costa-riquenho. 
  • 24' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por entrada sem bola sobre Wyllian. É o 5.º cartão amarelo do médio leonino na Liga NOS (fica, portanto, de fora da próxima jornada, na recepção ao Boavista FC), e o 8.º em toda a época.
  • 31' - Falta assinalada a Adrien Silva... quando era falta, sim, mas do jogador do CD Nacional
  • 32' - Falta de João Pereira sobre Wyllian, à entrada da área dos leões. Bruno Paixão deixou o cartão amarelo no bolso.
  • 71' - Offside mal assinalado a Bryan Ruíz
  • 73' - Islam Slimani não cabeceia nas melhores condições após um "encosto" de Rui Correia. Já se marcaram penalties por muito menos...
  • 79' - Cartão amarelo para Alberto Aquilani. Por simular uma falta. É o 3.º cartão amarelo do médio italiano na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Esta semana nem houve casos graves, mas quem quiser, seja bem vindo à discussão

    http://3grandesnaliga.blogspot.ae/

    ResponderEliminar
  2. Vitória estrondosa e moralizadora, notou se na confiança com bola apresentada pelos jogadores. Pena não poder incluir Mane, já está a tanto tempo e noto mais evolução no Gelson, assim como foi acontecendo na disputa com Carrillo, parece que só sabe jogar a uma única velocidade, complicando o que estava facil. Habilidade com bola, velocidade e finalização ele tem, mas falta lhe inteligência para ler e perceber, vê se mesmo quando faz pressão ao adversário onde não fecha a linha de passe, ataca a passo o homem (nem parece que é veloz) e não quer ser atingido (não tem garra).

    Off topic:

    A meu ver nos miúdos penso que Gelson é aposta a manter, tem evoluído e faz a diferença já não é só jogador de linha, já vai lendo o timing de soltar a bola.
    Iuri me parece aquele que será o próximo Ruiz, joga bem nos 2 extremos assim tanto quanto à 2o avançado. É rápido, extremamente criativo, bom de drible e com boa finalização. Parece me que leva vantagem sobre Matheus nesta fase, penso que ele deve ser a dupla da aposta dos miúdos a extremos junto com Gelson.
    Matheus é craque, no entanto tem se acanhado na demonstração de todo seu jogo. Penso que jogar numa equipa com menos responsabilidade (como de corrida ao título), onde ele pudesse errar um pouco, lhe ajudaria a mostrar a sua grande magia.
    Wallyson Mallmann se sair o Aquilani penso que será uma boa alternativa no decorrer dos jogos (a imagem do Aquilani), do Adrien, William Carvalho e até do João Mário ( mais naVitória estrondosa e moralizadora, notou se na confiança com bola apresentada pelos jogadores. Pena não poder incluir Mane, já está a tanto tempo e noto mais evolução no Gelson, assim como foi acontecendo na disputa com Carrillo, parece que só sabe jogar a uma única velocidade, complicando o qUE eataca facil. Habilidade com bola, velocidade e finalização ele tem, mas falta lhe inteligência para ler e perceber, vê se mesmo quando faz pressão ao adversário onde não fecha a linha de passe, ataca a passo o homem (nem parece que é veloz) e não quer ser atingido (não tem garra).

    A meu ver nos miúdos penso que Gelson é aposta a manter, tem evoluído e faz a diferença já não é só jogador de linhá, já vai lendo o timing de soltar a bola.
    Iuri me parece aquele que será o próximo Ruiz, joga bem nos 2 extremos assim tanto quanto à 2o avançado. É rápido, extremamente criativo, bom de drible e com boa finalização. Parece me que leva vantagem sobre Matheus.
    Matheus é craque, no entanto tem se acanhado na demonstração de todo seu jogo. Penso que jogar numa equipa com menos responsabilidade (como de corrida ao título, onde ele pudesse errar um pouco, lhe ajudaria a mostrar a sua grande magia.
    Wallyson Mallmann caso saia Aquilani, devia ser a aposta no decorrer dos do Adrien e do William pois faz e fez as duas posições com eficácia na formação, bem como do Joao Mario (mas na ala esquerda sendo ele canhoto, dada a sua velocidade na ala e tendência a compensar e organizar no centro). Ele não é robusto mas pode ser trabalhado, mas tem estatura suficiente 1,83 metros, como JJ aprecia e acha crucial.
    Gauld que é de caras um fora de série já devia e deve ser emprestado a equipa da 1a liga como derradeiro teste as suas capacidades, bem como na leitura sobre que posição ele seria útil neste Sporting de JJ, senão corremos risco de ficar com tédio por desperdício futuramente.

    SL

    ResponderEliminar
  3. O Sporting demorou a entrar no jogo. Mas ganhámos justamente a uma equipa, verdade seja dita, que nunca desistiu de lutar pelo resultado e isso tem que ser enaltecido. Muito bem Brian Ruiz, Ewerton e Patricio, um dos melhores GR da Europa. Schelotto já mostrou melhor entrosamento. Quem ainda não me convenceu, nem a defender nem a atacar, foi M. Zeeglar.
    Off Ttopic: Já que estivemos a ver imagens do jogo e a ver actos e atitudes através de imagens, convido o Mauro Silva e todos os participantes neste blogue para passar pelo blogue com quem é que joga o Sporting http://comquemsporting.blogspot.pt/ para ver certos comportamentos e posicionamentos. A não perder! PS- Não tenho nada a ver com o blogue, se não como leitor, mas acho pertinente esta temática. SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!