Próximo Jogo

Próximo Jogo

03/02/2016

Modalidades: futsalista Diogo renova por 3 épocas; Pedro Gil é reforço no Hóquei

O ala da equipa de Futsal dos leões, Diogo, renovou hoje contrato com o Sporting CP por mais três épocas, ele que reforçou a formação verde-e-branca na temporada passada, chegando do Sporting Clube de Paris com o rótulo de melhor marcador da liga francesa, com 45 golos.

“Fiquei muito satisfeito, porque sei que o meu trabalho está a ser bem feito e reconhecido pela Direcção. A minha vontade era ficar. Só se não ficasse é que começaria a procurar outro Clube, porque a minha intenção era sempre ouvir a proposta do Sporting CP, antes de qualquer coisa”, referiu o jogador depois de assinar o contrato, juntamente com Bruno de Carvalho, Presidente do Clube.

“O Sporting CP, para mim, não é só um trabalho, já virou uma paixão. Estou aqui há um ano e meio e acompanho o Futebol, o Hóquei, o Andebol, muitas modalidades, e fico muito feliz quando o Sporting CP ganha, chateado quando perde. Já me comporto como um adepto”, acrescentou.

Diogo considera que a passagem pelo Clube, hoje prolongada, tem melhorado as suas capacidades como atleta. “Hoje sou melhor jogador do que quando cheguei, sem dúvida. Como os treinos são muito fortes, mais competitivos do que os próprios jogos, a tendência é sempre melhorar”, rematou Diogo, que tem um objectivo claro para as próximas temporadas ao serviço do Clube. “Quero ganhar todas as competições”.

O internacional espanhol Pedro Gil já assinou contrato com o Sporting CP para a próxima época.

O goleador, de 35 anos, chega dos italianos do HC Forte dei Marmi, actuais segundos classificados no Campeonato transalpino (com os mesmos pontos do líder) e já apurados para os Quartos-de-Final da Euroleague Cup, onde podem vir a defrontar o SL Benfica.

Gil é o melhor marcador da prova europeia, com 13 golos (só no último jogo marcou cinco). Trata-se de um jogador bem conhecido em Portugal, que apesar de ter começado por jogar no Clube Infante de Sagres, aos 20 anos, acabou por fazer uma sólida carreira no FC Porto, onde esteve em duas ocasiões, conquistando vários títulos.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Anónimo3/2/16 20:10

    “Hoje sou melhor jogador do que quando cheguei, sem dúvidas" - Diogo
    Concordo a 100% com esta declaração. Quando chegou parecia me que poderia vir a ser um jogador útil mas nunca dos mais utilizados, no entanto, mostrou que estava errado e tem sido dos elementos mais preponderantes da equipa.
    Pinho

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!