09/02/2016

OFICIAL: William Carvalho renova até 2020

É oficial: William Carvalho renova pelo Sporting CP até 2020. A cláusula do médio leonino fica fixada nos mesmos 45M €.

Chega ao fim um processo que estava a preocupar os adeptos leoninos, ao qual a quebra de forma do jogador não pode ser dissociada por ter um contrato ainda de 2013. Um dos contratos mais desactualizados do plantel sendo ele um dos maiores activos do Clube e com maior cotação internacional.

Relembro que foi eleito melhor jogador no Europeu sub-21 e foi considerado pela prestigiada revista 442 como o 86.º melhor jogador do mundo.

O panzer leonino renovou há momentos e está finalmente no patamar dos mais bem pagos do Sporting CP. É muito importante para a equipa ter o melhor William à entrada do último terço do Campeonato, e que esta renovação alivie o estado psicológico do jogador e o liberte para as suas melhores exibições.

Para o sucesso desta operação William abdicou da representação de Jorge Mendes que emperrou um processo que há muito tempo devia estar resolvido, e terá requerido a empresa Endless Services que resolveu, ontem, o processo de renovação do capitão Adrien Silva.

Na minha opinião, o "melhor" William é um dos melhores do mundo na sua posição.

Recorde-se que William Carvalho chegou a Alvalade em 2007, então com 14 anos, e ainda com idade de Iniciado, entrou logo para os Juvenis da formação leonina. Hoje, em vias de completar 24 anos (no próximo mês de Abril), o trinco soma já 98 jogos oficiais com a camisola verde-e-branca (num total de 7 988 minutos), assinando 7 golos e 6 assistências. Estreou-se com Leonardo Jardim, na época de 2013/2014 (quando esteve quase a ser dispensado) , e assumiu uma preponderância tal que se tornou titular indiscutível da principal equipa dos leões, pese embora esta época esteja claramente em baixo de forma.

Seguem-se os processos de renovação de Rui Patrício e Rúben Semedo.

Temos saudades deste jogador e esperamos voltar a vê-lo rapidamente:

Partilhar:

4 comentários:

  1. Força William!

    Que regresses rapidamente as melhores exibições. Bem precisamos.

    ResponderEliminar
  2. mourense9/2/16 18:16

    boa noticia num dia que para ser perfeito so nos faltou a vitoria contra o rio ave espero que o grande william volte de novo as grandes exibiçoes força william rumo ao titulo

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, esse novo salário só começa a contar a partir da próxima época. Difícil de entender como é que um dos jogadores mais cotados do plantel fica tanto tempo com um ordenado tão baixo. Parece-me errada toda a condução do processo por BdC e parece-me também que a ideia é deixá-lo sair no fim da época (e por isso nunca vir a pagar o novo salário). Espero estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quem é que lhe disse isso - e em boa verdade também não tenho grande vontade de saber - mas está completamente errado.

      Apraz-me ainda acrescentar que, hoje em dia e infelizmente, propagam-se por blogs do Sporting muitos não-Sportinguistas, com interesses para lá de claríssimos.

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!