Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/02/2016

UEFA Europa League: João Mário foi leão solitário na derrota em Leverkusen (3-1)

UEFA Europa League

BayArena

Assistência
26 585

Árbitro
Ruddy Buquet

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; William Carvalho (cap.) e Alberto Aquilani; João Mário e Bruno César; Carlos Mané e Téofilo Gutiérrez.
Suplentes: Ažbe Jug; Ricardo Esgaio e Tobias Figueiredo; Gelson Martins e Matheus Pereira; Bryan Ruíz e Islam Slimani..
Fora da Ficha de Jogo: Hernán Barcos.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 30' - Golo de Karim Bellarabi (1-0). Contra-ataque dos germânicos com Hakan Çalhanoğlu a servir Javier Hernández, que lança Karim Bellarabi, o extremo de ângulo apertado remata forte, a bola passa pelo meio das pernas do guarda-rede Rui Patrício e entra na baliza! 
  • 38' - GOLO de João Mário (1-1). Carlos Mané abre em João Pereira, que cruza novamente para Carlos Mané remata, Bernd Leno defende e João Mário encosta para o golo! É o 1.º golo do médio leonino na UEFA Europa League, e o 4.º em toda a temporada.
  • 65' - Bis de Karim Bellarabi (2-1). Karim Bellarabi recebe sobre a esquerda, flecte para o centro e remata uma bomba ao ângulo!
  • 87' - Golo de Hakan Çalhanoğlu (3-1). Jonathan Tah faz um passe enorme, que isola Hakan Çalhanoğlu à entrada da área para um remate fulminante para golo!
Substituições:
  • 63' - Entra Bryan Ruíz, sai Carlos Mané
  • 67' - Entra Islam Slimani, sai Téofilo Gutiérrez
  • 78' - Entra Gelson Martins, sai Bruno César.
Disciplina:
  • 33' - Cartão amarelo para William Carvalho. Por falta sobre Karim Bellarabi. É o 3.º cartão amarelo do capitão leonino na UEFA Europa League (fica, portanto, suspenso do próximo jogo europeu, em caso de passagem na eliminatória), e o 9.º em toda a temporada.
  • 50' - Falta dura de Karim Bellarabi sobre Bruno César. Fica, porém, sem direito a sanção disciplinar... 
  • 60' - Wendell acerta na cara de Bruno César. O árbitro francês, Ruddy Buquet, não age disciplinarmente. Era cartão vermelho directo, por agressão! 
  • 70' - Falta de Jefferson sobre Javier Hernández, não assinalada, quando o mexicano se isolava para a baliza leonina. O lateral brasileiro arriscou aqui o cartão vermelho directo.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Até fico comovido com a qualidade e utilidade de Aquilani e Teo. Quantos milhões estão ali empatados?

    Não coloco Mané nesse lote porque o seu custo é reduzido. Parece um infantil a jogar com os seniores e a pensar que é melhor que eles.

    O resultado resume-se a isto:
    - quem remata, marca e ganha
    - quem não remata (e teve tantas ocasiões para isso) não pode nunca marcar, nem ganhar.

    venham lá para casa.
    Quero estes centrais, este J. Mário e William em Guimarães. Foram os melhores!!!

    ResponderEliminar
  2. setaverde26/2/16 00:34

    Obrigado pelos vídeos, Mauro. E fico-me por aqui!

    ResponderEliminar
  3. Nos jogadores menos rodados gostei particularmente do Bruno César embora tenha feito um jogo algo discreto nos momentos em que teve a bola mesmo sobre pressão conseguiu segurar a bola e passar com precisão ao jogador que pudesse dar procedimento ofensivo tendo ele mesmo se soltado para também ser uma linha de passe em ataque. Ou seja demonstrou a direita, a esquerda e no centro ter Q.I para decidir rápido e bem para além de toda capacidade técnica que já lhe reconheçiamos o remate forte, drible e velocidade. Falta lhe mais ritmo que foi interrompido devido as lesões. A meu ver parece me no momento ser a melhor aposta relativamente aos outros 2 menos rodados o Teo (que perdeu fulgor) e o Mane (parece adepto do Yannick) não tem Q.I para ler quando devia passar antes de ligar a mota, depois de ligar a mota se algum colega terá se colocado em melhor posição, Aquilani é o que já se sabe não joga mal mas em termos de dinâmica ofensiva ou defensiva é curto pois joga a passo, só tabela com o trinco no entanto para os laterais, extremos e 2o avançado nunca está lá a oferecer linha de passe.

    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!