Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/02/2016

UEFA Europa League: Leão dormente claudica em Alvalade (0-1)

UEFA Europa League

Estádio José Alvalade

Assistência
26 201

Árbitro
Björn Kuipers

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Jefferson; William Carvalho (cap.) e Alberto Aquilani; João Mário e Carlos Mané; Bryan Ruíz e Téofilo Gutiérrez.
Suplentes: Ažbe Jug; Ricardo Esgaio e Ewerton; Adrien Silva; Gelson Martins e Matheus Pereira; Islam Slimani.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 26' - Golo de Karim Bellarabi (0-1). Stefan Kiessling desmarca o lateral Tin Jedvaj, que cruza para o segundo poste e Karim Bellarabi surge solto a encostar para o golo! Culpas para João Pereira, que deixou o adversário livre de marcação, e para Rui Patrício, que hesitou na saída à bola.
Substituições:
  • 62' - Entram Adrien Silva e Islam Slimani, saem Alberto Aquilani e Téofilo Gutiérrez.O colombiano sai sob um coro de assobios.
  • 73' - Entra Ewerton, sai Sebastián Coates. Por dificuldades físicas num dos joelhos.
Disciplina:
  • 19' - Offside assinalado a Téofilo Gutiérrez, na esquerda do ataque leonino. Parece estar em linha com a defensiva germânica. 
  • 43' - Offside por assinalar a Tin Jedvaj, na direita do ataque germânico. Felizmente, não resultou em qualquer perigo... 
  • 58' - Cartão amarelo para Rúben Semedo. Por agarrar Karim Bellarabi. É o 1.º cartão amarelo do defesa-central leonino na UEFA Europa League, e o 4.º em toda a temporada.
  • 64' - Cartão amarelo por mostrar a Stefan Kiesseling, por simular grande penalidade. 
  • 74' - Segundo cartão amarelo (e respectiva expulsão) para Rúben Semedo. Por falta dura sobre Karim Bellarabi. Fica de fora da 2.ª-Mão desta eliminatória, em Leverkusen. Falta completamente desnecessária, no seu 1.º duplo cartão amarelo na UEFA Europa League, e o 2.º em toda a temporada. É William Carvalho quem, agora, está integrado no quarteto defensivo.
  • 90' + 1 - Obstrução clara a João Pereira, junto à linha de fundo na direita do ataque leonino, que ficou por assinalar.

Partilhar:

10 comentários:

  1. Está feita a vontade do Jesus, enfim um técnico com esta mentalidade de desprezar competições europeias, prefiro que saia no final da época. Ninguém lhe exige ganhar as competições europeias, mas pelo menos não dá azo a que as despreze desta forma. Assim saimos também da taça de portugal e taça da liga. Neste momento estamos só no campeonato o que se diga para mim é pouco, porque não acredito que se ganhe com esta mentalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saímos assim também da Taça de Portugal? Ou fomos empurrados para fora dela num jogo com uma arbitragem miserável?

      E neste momento estamos na Liga Europa e no campeonato.
      De qualquer forma, dando de barato que o SCP irá ser eliminado da Liga Europa, acha pouco estarmos só no campeonato, onde nos mantemos no 1º lugar há várias jornadas, com francas possibilidades de o ganhar?

      O SCP em cerca de 30 anos ganhou dois campeonatos, a ultima das quais há 14 anos.
      Acha errado que Jesus considere que a única competição que interessa verdadeiramente ganhar este ano seja a Liga NOS?

      É por isso que pretende que ele saia no final da época?

      Passe bem.

      Eliminar
  2. Teo e Aquilani são um atentado ao futebol. Uma vergonha.
    André Martins e Tanaka não mereciam ter sido desprezados para estas vergonhas tomarem os seus lugares. As comissões, transferências e ordenados destes 2 maus profissionais, devem custar mais de 10M ao clube até ao dia em que forem embora.

    Gostava de saber o que é que se ganhou em usar Ruiz, Pereira e J. Mário durante 90 minutos.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros e jovens consócios - ou assim o espero (nunca se sabe, hoje em dia, de tamanha campanha anti-propagandista lampiânica que se vê por esses blogs leoninos fora; hordas e hordas deles, a receber ao caractere):

    Tenham lá um bocadinho de ponderação, que aziados estamos todos! Perdemos um jogo, não acabou o Mundo! Especialmente aqui ao amigo Octavio, que lá saberá do que está a falar... ou vendo bem, talvez não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mauro,

      concretize e diga lá o que é que eu possa ter dito de mal.
      Acha que Aquilani e Teo foram dignos? Têm sido dignos? Ouviu bem o público quando saíram? Porquê que JJ os tirou, se estavam tão bem?

      De que valeu Pereira, Ruiz e J. Mário terem jogado 90 minutos?
      Segunda-feira veremos...

      Eliminar
    2. Caro Octavio (você não é Malvado, como o outro, mas parece ser maldoso),

      Acho só que referir André Martins e Junya Tanaka neste contexto é... ser - como está agora em voga dizer - "intelectualmente desonesto". Independentemente do muito que eu possa concordar consigo, hoje, em relação a Téo e Aquilani. Repito: hoje! Eu sei que de vez em quando nos esquecemos de algo, as tais brancas, mas ambos já foram importantes noutros jogos, noutras vitórias, por exemplo.

      O jogo correu mal? Correu. Se eu acho que havia gestão a fazer? Acho (e escrevi-o num outro post da minha autoria, esta semana). Se eu acho que foi bem feita essa gestão? Não acho: eu deixaria João Pereira, João Mário e Bryan Ruíz de fora, por exemplo, visto que os três acumulam 90 em cima de 90 minutos. Você refere-os, e bem! Se eu acho que era possível ganhar este jogo, mesmo assim? Talvez.

      Se quanto ao Téo lhe posso dar todas as abébias possíveis, acho que quanto a a Aquilani, o caro Octavio foi tremendamente injusto. Se há coisa que ele não é, é mau profissional...

      Tenhamos lá calma que "amanhã" (que neste caso é só Segunda-feira) é outro jogo. O de hoje... olhe, tome-o como eu: uma extensão ao treino semanal da equipa.

      Eliminar
    3. Considero Aquilani mau profissional a partir do momento que não sabe levar a cabo a sua profissão. Aquilani ainda não deu nada ao Sporting. A sua contratação (nem vou mencionar a de Teo) foi totalmente escusada e muito dispendiosa.
      E sim, se o André Martins tivesse tido as mesmas oportunidades que teve Aquilani, talvez hoje não estaríamos indiferentes com a sua saída no final da época. E o tempo vai mostrar o quanto estamos errados.

      Não posso ficar descansado quando Adrien e Slimani se lesionarem ou forem castigados (estão à beira desta última), quando os substitutos (que sabem que vão ter de jogar a qualquer momento) são aquela amostra.

      A referência a Tanaka foi para demonstrar quanto é baixo o nível exibicional de Teo. Tanaka é jogador para o Sporting? Claro que não. Mas ontem não teria feito aquela triste figura (que não foi só de ontem). Até o Cissé (que não é jogador de futebol) não faria aquele ridículo.

      São os jogadores mais bem pagos do plantel...

      Eliminar
  4. O foco está claramente no campeonato. O Boavista é o próximo adversário, vencendo os boavisteiros receberemos o Benfica em primeiro. Jesus tinha deixado o aviso e a equipa parece que correspondeu.

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  5. O jogo evidenciou uma situação, temos um plantel curto, desequilibrado comparativamente entre os titulares e os suplentes. Penso que é por isso que JJ reparou que se tivesse metido toda a sua armada principal o esforço físico empreendido (pois o Leverkusen disputa cada bola) ia revelar-se negativamente no campeonato, por isso ele como o treinador tinha que escolher de forma racional, embora nos como adeptos queiramos disputar todas no entanto isso seria de forma emotiva. Espero que fora seja a vez do Ruiz e do João Mário descansarem, penso que terá sido esse o planeamento do JJ para não desconfigurar completamente a equipa.

    Pessoalmente sempre achei que Wallison tinha lugar neste plantel e ontem o Aquilani que só passa bem as bolas mas que depois não tem corrida para voltar a receber a frente, mostrou que dificilmente será titular. Mané também, que infelizmente vai mostrando que só emociona no arranque mas decepciona regularmente na chegada, gosto dele mas penso que apostar em Gelson e depois em Mateus (enquanto Iuri não está) seria mais benéfico presentemente e futuramente.
    Força Sporting

    ResponderEliminar
  6. Não creio que tenhamos plantel para duas frentes como tem sido difundido senão vejamos :
    O William que tem estado uma sombra dele ainda assim quem o pode substituir? Teoria do talvez
    O Adrien, o João Mário quem desempenharias os seus papéis? O Slimani tem o seu substituto em 'pré época. Só vejo os laterais, os centrais, e o extremo Gelson como únicos substitutos capazes de manter o nível. Não entremos em euforias nem depressões só porque estamos a jogar bem e estamos em primeiro, sejamos realistas.
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!