Próximo Jogo

Próximo Jogo

05/03/2016

Águia veio a Alvalade roubar a liderança ao Leão

Liga NOS

Estádio José Alvalade

Assistência
49 699

Árbitro
Artur Soares Dias

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Sebastián Coates, Ewerton e Jefferson; William e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bruno César; Bryan Ruíz e Islam Slimani.
Suplentes: Ažbe Jug; Ezequiel Schelotto e Naldo; Alberto Aquilani; Gelson Martins; Téofilo Gutiérrez e Hérnan Barcos.
Fora da Ficha de Jogo: Marvin Zeegelaar e Carlos Mané.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 20' - Golo de Konstantinos Mitroglou (0-1). Jonas cruza, Pizzi domina nas costas da defesa leonina mas depois divide o lance com Jefferson e a bola sobra para a entrada da área, onde surge Andreas Samaris a rematar. A bola ressalta em William Carvalho e fica à mercê de Konstantinos Mitroglou que, só com Rui Patrício pela frente, atira para o fundo da baliza.
Substituições:
  • 59' - Entra Téofilo Gutiérrez, sai Bruno César. Bryan Ruíz deriva, assim, para a ala esquerda.
  • 77' - Entram Ezequiel Schelotto e Gelson Martins, saem João Pereira e Adrien Silva. João Mário deriva, assim, para o centro do terreno. A braçadeira está agora no braço direito de William Carvalho.
Disciplina:
  • 70' - Cartão amarelo para Jefferson. Por protestos. É o 4.º cartão amarelo do lateral brasileiro na Liga NOS (fica assim em risco de exclusão), e o 6.º em toda a temporada. 
  • 85' - Artur Soares Dias expulsa Adrien Silva, já no banco leonino, por protestos após falta de Renato Sanches sobre Bryan Ruíz (para cartão vermelho directo). Só houve cartão amarelo.Falha o próximo jogo, na deslocação ao Estoril.

Partilhar:

4 comentários:

  1. ConselheiroLeo6/3/16 03:45

    Façamos o seguinte exercício:

    .) E se o Sporting, hoje, fosse líder com 4 pontos de avanço sobre o Benfica?
    .) Tal situação faria de nós os maiores favoritos ao título?

    - Não.
    Diria que, 99% do universo sportinguista, responderia afirmativamente.

    Eu, fazendo parte dos restantes 1% -adeptos mais prudentes e, atrevo-me, mais conhecedores da realidade do nosso futebol, sabemos que, desde os chocantes resultados em casa com Tondela e Rio Ave, o título já tinha sido perdido.

    Portanto, independentemente do resultado que acontecesse ontem, e por incrível que pareça, o Benfica estava em melhor posição de revalidar o campeonato.
    Para isto, bastava que todos estivessem atentos ao calendário e, sobretudo, à tendência de ambas as equipas no que toca à forma como resolvem os seus obstáculos e jogos.

    Dito isto, e até porque valorizo o fair-play, não posso ficar sem congratular Rui Vitória e o Benfica pelo seu tri-campeonato.

    E, antes de acabar, a minha consciência manda-me sugerir a todos aqueles que, do alto da sua arrogância me perturbavam diariamente com suas famosas tarjas «"X" quer o Sporting campeão» a apanharem as canas porque, meus senhores, a festa é d'outros!

    Mais humildade no futuro, se fazem favor...

    ResponderEliminar
  2. Ser sportinguista não é fácil... Ser sportinguista é muito difícil... Ser sportinguista não é para qualquer um... É por isso que não é qualquer um que é sportinguista (um verdadeiro, puro, genuíno, resistente, duro, fiel e inquebrável sportinguista, bem entendido…).
    Perdemos, custou, e desta vez temos de queixar-nos primeiro de nós, dos nossos erros, dos nossos falhanços inacreditáveis, da incapacidade de alguns dos nossos, a começar por esse jogador que toda a gente adora, um primor de classe humana e técnica que errou de forma clamorosa a dois passos da baliza, e temos de dar mérito ao adversário, ao mesmo adversário do Colo-Colo apitadeiro, ao mesmo adversário que conseguiu condicionar o nosso temido avançado nas últimas jornadas (com ameaças de castigos que nunca mais vêm), ao mesmo adversário que joga com um conjunto de regras próprias (sem penaltis nem expulsões), ao mesmo adversário que compra quase todos os clubes pequenos do nosso campeonato, ao mesmo adversário que paga os salários em atraso para lhe abrirem as perninhas, ao mesmo adversário que compra os melhores jogadores desses mesmos clubes pequenos nos dias anteriores aos jogos, ao mesmo adverário que paga prémios aos clubes pequenos para correrem mais contra nós, ao mesmo adversário que tentar contratar todos os jogadores em que estamos interessados, enfim, esse mesmo adversário tão desonesto e odiado, esse Sport Ladroagem e Bandidagem melhorou desde a primeira volta, tem bons jogadores, tem um bom treinador, e teve mérito na forma como nos derrotou, mesmo que tenha sido com um golo de ressalto, concluído pelo tal grego em que não estavam interessados, em que comunicaram oficialmente não estar interessados, em que “JJ” também não estava especialmente interessado “porque tinha Teo no topo das prioridades”, mas que finalmente nos calou…
    É difícil engolir uma derrota contra o SLB (ainda por cima em casa), é difícil ver o nosso capitão expulso depois de o árbitro deixar em campo a “Divina Esfregona Sarrafeira” que pode fazer tudo o que quer porque é proibido expulsar e marcar penaltis contra lampiões, é difícil estar 2 pontos atrás depois de tantas jornadas à frente, mas o campeonato ainda não acabou…
    É difícil ser sortinguista mas já tenho muitos anos de sportinguista para saber que os sportinguistas não vão a lado nenhum, os sportinguistas são fiéis, os sportinguistas são persistentes, os verdadeiros não desistem, e a luta pela Justiça, pelo Bem, pela Honra, pela Transparência, pela Equidade, pelo Respeito, pelo que está Certo, tem cada vez mais combatentes, mesmo num dos países mais corruptos da Europa...
    É por isso que o Sporting esteve 18 anos sem um campeonato e não ficou um centímetro mais pequeno.
    É por isso que o Sporting está há 14 anos sem um campeonato e cada vez o vejo com mais força, com mais poder, com mais adeptos, e com mais sócios convictos do que é Ser Sporting...
    É fácil ser de quem ganha sempre, é fácil ser do clube da maioria, é fácil ser do clube da arrogância e da prepotência, do clube de Sócras, de Passos, de Jerónimo, da Marisa (boa anedota), e de Costa, é fácil achincalhar os outros, é fácil tentar transformar as vitórias de um gigante nas suas próprias, para tentar escapar a uma vida difícil, a uma personalidade limitada e insegura, ou apenas para tentar sacar mais uns votos e ganhar mais uma eleições…
    O Sporting não é isso. O Sportinguista não é assim.
    Aqui há uns 2 anos estava a jantar em Setúbal numa esplanada de Verão quando escutei uma conversa entre pai e filho, ambos com sotaque pronunciadamente tripeiro…
    -- Pai, já decidi, quero ser do Spuerting como tu!
    -- Tens a certeza? Mas tu dizias que eras do Puerto…
    -- Pois, mas agora já decidi: sou do Spuerting!
    -- Ah, Ah... Mas olha que ser do Spuerting num é fácil…
    -- Sofre-se um bucado, né?
    -- Para seres do Spuerting tens de ter o coração fuerte…
    -- … (o puto não respondeu, apenas olhou o pai com um misto de temor, admiração, e esperança)…
    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jarvalho6/3/16 21:28

      JMF:
      Parabéns
      Excelente comentário, de um genuíno sportinguista.
      Totalmente diferente do que se tem ouvido e lido por aí, já há algumas jornadas, o que mais parecem crónicas de uma morte anunciada.

      De tudo destaco o seguinte, porque é o que mais interesse prático tem: "o campeonato ainda não acabou..."

      Não acabou mesmo.
      Estão 27 pontos em disputa e nós estamos apenas a um empate do líder.

      Depois do campeonato espectacular que o SCP tem vindo a fazer, jornadas a fio em primeiro lugar, com sucessivas vitórias sobre os rivais e com uma superioridade inequívoca demonstrada em campo - como ainda ontem sucedeu - o mínimo que se pode exigir aos adeptos é que continuem a acreditar.

      Acreditem da mesma forma que os adeptos dos nossos rivais têm acreditado sempre, apesar do atraso que tiveram para o SCP.

      Eliminar
  3. Anónimo7/3/16 15:52

    Boa tarde Leões,
    Olhando de forma pragmática para as jornadas mais recentes,penso que todos podem concluir que é apenas por culpa nossa que nesta altura não somos líderes destacados.nos jogos com o rio ave,guimarães e orcs de carnide,o sporting dominou o jogo e os adversários de forma clara.criou nestes jogos que referi,oportunidades de golo flagrantes mais do que suficientes para ganhar qualquer um desses jogos,e apesar de o nosso guarda redes não ter tido práticamente que "sujar" as luvas nesses jogos,a verdade é que não tivemos a felicidade de concretizar em golo as mais que suficientes oportunidades para tal que tivemos.os orcs de carnide praticaram em Alvalade uma espécie de futebol que por norma é apresentado por equipas como a do Boavista...ou seja,um futebol mediocre.marcaram 1 golo ás 3 tabelas e colocaram os autocarros á frente da sua baliza.

    Resta esperar que ás galinhas aconteça o mesmo que nos tem acontecido a nós,ou seja,ter oportunidades e a bola não entrar.e é o que vai acontecer.

    Anibal777

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!