Próximo Jogo

Próximo Jogo

11/03/2016

Já dizia Paul Ambroise Valery: «Quem não pode atacar o argumento, ataca o argumentador»

Não é o que dizem, é o acto em si, cobarde a um extremo. Há criticar e há criticar, e depois há isto, à boa maneira do (para muitos) saudoso Joseph Goebbels, o Ministro Nazi da Propaganda cujas únicas citações de que o Mundo se lembra são todas invariavelmente sobre o acto de mentir. E mentir descaradamente. Mas adiante...

Ninguém está acima da crítica, e se há algo que este ano tem comprovado é que Bruno de Carvalho não é excepção à regra. Contudo, fazê-lo anonimamente é em si mesmo um acto reles. E mais reles ainda é o acto de enviar estes panfletos a todas as redacções relevantes da grande Lisboa e do País. O que esta gente pretende, afinal, não é mais que poder dizer a amigos de outras cores que "era eu um dos que fez aquele outdoor e depois os panfletos". Não é altruísmo, não é a defesa de um bem maior, é precisamente o oposto. É de um egoísmo tão atroz quanto brejeiro.

Nem me vou dar ao trabalho de desconstruir esta monstruosidade ideológica a que muitos chamam ousadia. "A audácia da crítica". Mas ser ousado ou ser audaz pressupõe uma verdade inabalável e não este rol de falsidades que aqui são expostas como "verdades inconvenientes".

Ensinaram-me, um dia, que há sempre três verdades: a minha, a tua e a verdade absoluta. É uma questão de perspectiva, de que lado do muro te sentas. E estas pessoas, cobardes por natureza, adeptos de uma Sociedade cada vez mais mesquinha, são experts em se esconderem nas trincheiras que outros abriram, uma espécie de cucos: não constroem para si, infiltram-se destroem o que outros construíram. Não se preocupam com o edifício que dizem defender mas, antes, com as suas próprias algibeiras. Querem reconquistar os benefícios que outrora perderam: o croquete na mão esquerda e a taça de champagne na outra.

No fim deste mês faz precisamente 3 anos em que o Sporting Clube de Portugal esteve à beirinha de fechar portas. Hoje, está financeiramente sanado e a lutar por ser campeão. Devia ser suficiente para que as pessoas deixassem de olhar para o "boneco", siderados com o personagem - obcecados, diria, numa de vendettas pessoais, só porque não gostam da personalidade do "boneco".

Querem, afinal, um "bananas" qualquer, bem-falante, da velha guarda, sócio do Country Club de Cascais, que vista pólos da Lacoste, calças de bombazina e sapato de vela. A quem depois os rivais cantem, carinhosamente, que ele, esse "bananas", é o Pai Natal deles!

Bruno de Carvalho tem muitos defeitos. Felizmente, a cobardia não é um deles...
Partilhar:

13 comentários:

  1. Uma vergonha, isto.

    E igualmente vergonhoso é ler blogues que eu costumava respeitar a sugerirem que foi o próprio BdC a arquitectar tudo isto para seu próprio benefício.

    Enfim, fico triste com estas coisas.

    SL

    ResponderEliminar
  2. É tudo cálculo meticuloso, após semana em que perdemos a liderança para o rival e abalados por ter sido no jogo em casa contra o próprio rival, eles vêm a oportunidade de afastar o seu maior perigo de forma mesquinha, covarde e baixíssima. Vamos lá apoiar o Sporting e o seu dirigente no sábado, isso sim é que importa, e o resto é treta de armados em espertos, mas nos temos a inteligência do nosso lado.
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Escusado será dizer que esta propaganda de pocilga, é PAGA COM DINHEIRO DO TRÁFICO DE COCAÍNA.

    ResponderEliminar
  4. Não discuto se é cobarde ou não, nem isso importa. Mais grave é que as acusações, que pecam por escassas, são quase todas factos! E contra factos não há argumentos!
    Cada um é tratado como trata os outros. Cá se fazem, cá se pagam. O que Bruno Carvalho tem feito a algumas pessoas é inadmissível num pais civilizado e democrático. Por isso, não se pode queixar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero é que vc safoda! Lampião nojento filho da puta.

      Eliminar
  5. Não tenho por certo que esta vil campanha provenha da - digamos - "oposição"...
    Aliás, inclino-me mais para que tenha a sua origem na "estrutura" daquele clube ao lado do Centro Comercial Colombo.
    Ou, então, será um misto dos dois.
    Mas que há dedo de Carnide, quase que apostava...

    ResponderEliminar
  6. "No fim deste mês faz precisamente 3 anos em que o Sporting Clube de Portugal esteve à beirinha de fechar portas."

    Acertaste! E foi com o dinheiro do falido e dos investidores que ele tanto prometeu que o Sporting Clube de Portugal se safou ou então porque descobriu petróleo em Alvalade! Claro que para ti, o valor dos jogadores que lá encontrou e que vendeu, não serviu para nada, mais o apoio do Ricciardi - o tal antes tão odiado e insultado pelos seus apoiantes - também não serviram para nada.O Zé dos Tachos contou tudo com muitos pormenores numa edição da Bolha do inicio de Janeiro de 2015, sobre a crise que estava instalada, em vias de não ter meios para continuar, porque lhe faltava o "cacau" e quem o salvou foi o parente do Ricardo Salgado. Ou não leste?!
    Para ti foi tudo obra da gestão do BdC, o tal que faliu todas as suas empresas nos ramos da construção civil, da contabilidade, etc. e que cravou calotes ao Fisco e à Segurança social e que milagrosamente, tal como um Deus que desceu â Terra para salvar o Sporting.

    Para caíres no ridículo ao contar tanto disparates, só pode ser por interesse, tal como fazem certos apoiantes de figuras partidárias, com o intuito de receberem em troca um TACHO.

    Só os fanáticos como tu é podem acreditar nas falácias que contas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma empresa que faliu,e o teu presidente teve quantas?ou já te esqueceste do alverca também?ou a condenação por roubo?os 600 milhões que deve ao BES ?qual Ricardo FDP??ah e os tais 150 milhões ao BCP....mas é o rei de Portugal,o sr limpo,não é???eh pá vcs que se tratem mas é de preocupar como irão pagar o que deve o teu presidente quando esse bazar dai!

      Eliminar
  7. Aos comentários acima, devo só dizer:

    Godinho Lopes encontrou um Clube sem jogadores, do qual vendeu todos os nenhuns jogadores que tinha sem que deles tenha tirado proveito. Dos 1000M € que nos prometeu se terá esquecido de dizer que seriam de prejuízo e não de investimento.

    Para mim não foi tudo obra de BdC, mas foi tudo obra da equipa que reuniu e que nos livrou não da falência mas da inexistência. BdC não é salvador, mas resistente da trupe dos que, como os comentadores acima, gostam de comer canapés sem sequer se dignarem a saber se eles são pagos.

    Sou Sportinguista, não sou TACHISTA, como muitos de vós que aqui me atacam. O meu perfil é pessoal e ao dispôr de todos, não sou anónimo, não me mascaro, não me escondo, não me acobardo. E, mal ou bem, pago as minhas quotas, contribuo para as modalidades e para a o pavilhão, ao contrário de vocês, senhores fulanos tal com a mania que são alguéns quando não passam de (abaixo) de zés ninguéns...

    ResponderEliminar
  8. ee isso mesmo mauro estes chupistas querem é tacho do antigamente com certeza nao sao sportinguistas de alma e coracao sao uns grandes tachistas

    ResponderEliminar
  9. A minha ideia que um croquete = um lampião tem cada vez mais cabimento, corroborado até por comentários de lampiões/croquetes e/ou croquetes/lampiões em vários blogs. O objectivo comum e que une esta gentinha, é enfraquecer ou acabar com o Sporting. Por ressabiamento, de uns por benesses perdidas de outros e por temerem o Ressurgimento do Sporting liderado por Bruno de Carvalho por todos. Há uma Santa Aliança, basta ler alguns blogs. Mas, felizmente não vão conseguir atingir os objectivos, mesmo que usem campanhas vis e cobardes, nunca vistas em Portugal com cartazes e panfletos. Ao que a baixeza chega! Os sportinguistas estão de olhos bem abertos, não são parvos e o tempo nunca mais volta para trás. PS1 - Mais uma triste notícia para os croquetes/lampiões. Depois de ter renovado com Rúben Semedo e ter comprado os 10% do passe pertença do seu empresário, hoje o Sporting recomprou 30% do passe de Adrien e 17,5% do passe de Rui Patrício! Isto é uma gestão à Sportinguista, à Bruno de Carvalho. É isto que eles temem, o ENGRANDECIMENTO do Sporting Clube de Portugal. PS2- Há uma grande diferença entre um Benfiquista e um lampião, é preciso não confundir os dois. AA Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  10. MS1906 o cobardolas que lhe chamou tachista é o OCR do camarote.

    ResponderEliminar
  11. Está-lhes a cair a máscara...

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!