Próximo Jogo

Próximo Jogo

15/04/2016

Confirmado: Alan Ruiz é reforço por 4 temporadas

Depois de Lukas Spalvis, avançado lituano de 21 anos, o segundo reforço confirmado dos leões para a próxima época está encontrado: Alan Ruiz.

Trata-se de um médio-ofensivo argentino, de 22 anos, que também pode jogar a avançado.

O médio, proveniente do  CA Colón, soma 9 jogos (773 minutos) desde o início de Fevereiro, nos quais somou 7 golos.

De acordo com os media, o Sporting Clube de Portugal terá pago 4.8M € pelo passe do atleta, envolvendo também o ingresso do seu irmão, Federico - médio de 26 anos. Ambos assinaram contrato por 4 épocas, até Junho de 2020.

Bem-vindo, Alan Ruíz!!!
Partilhar:

7 comentários:

  1. É muito dinheiro,estou algo apreensivo,mas vejo qualidade é há 2 anos era considerado uma das futuras estrelas argentinas,espero que venha a explodir em Alvalade,parece-me forte na finalização e tem passada larga mas em termos técnicos não me convenceu(também só vi os vídeos).
    PS-Só uma sugestão,gostava que dessem a vossa opinião sobre as contratações/empréstimos/etc!

    ResponderEliminar
  2. Que vocês acham dele? Mauro e Diogo

    ResponderEliminar
  3. Vou esperar para ver o que vale, com dois sentidos: quanto custou e qual o seu valor desportivo. O que vi nos vídeos e o preço que os jornais apregoam não me entusiasmam, mas isso é superficial. Conheço quem tenha visto jogos completos dele, e percebendo bastante de futebol, me disse que é um verdadeiro craque, e que os defeitos que tem serão facilmente moldados pelo jj. Assim o espero.

    ResponderEliminar
  4. nem sei se será assim muito importante a contratação de médios para o nosso plantel.a não ser que no fim da época sejam vendidos vários jogadores do nosso meio campo,(não espantaria que saissem vários face ao valor dos jogadores e face ao poder financeiro sobretudo de qualquer clube inglês e não só)só assim se poderá justificar a compra de jogadores para o meio campo.considero que o actual meio campo do sporting tem ainda uma margem de evolução muito grande.preocupa-me mais nesta altura,saber que atacantes vamos ter para o ano.parecendo muito provável a saída do grande slimani e do teo,um ataque á base de Barcos e Spalvis será sempre curto em quantidade e qualidade.de qualquer forma e porque o dinheiro nunca é muito,era excelente que o alan ruiz confirmasse e superasse as indicações boas que têm vindo a público.mas insisto na minha tecla,importantissimo seria ter a certeza de que vamos adquirir não +1 mas +2 grandes pontas de lança,esta deve ser na minha opinião a preocupação máxima.nem que não seja adquirido mais nenhum outro jogador!

    Abraço a todos no svpn

    Anibal777

    ResponderEliminar
  5. Não me animou esta contratação embora até veja nele talento para evoluir (titular agora, tenho reticências);
    1o porque o valor parece muito alto para um jogador que apenas é promessa, e também porque não estamos tão folgados financeiramente;
    2o porque preferia antes ver accionado com esse valor a compra de Coates, que é muito mais prioritário devido a estabilidade que trouxe ao sector defensivo;
    3o depois de ver um canhoto que actua nas mesmas posições, num clube da 1a liga a fazer 8 assistências e 8 golos, não consigo cogitar porque ao invés de apostarmos de forma única no Iuri fomos trazer mais um miúdo. O nosso é também super talentoso, faz golos, faz assistências e é bem mais barratuxo.
    Note que ter os dois reforços para além do Gelson irá queimar um dos 3.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso estaria tudo muito certo mas parte do pressuposto que Gelson, Iuri e Ruiz jogam na mesma posição, o que pode até nem ser o caso.

      Eliminar
    2. Sim concordo com a lógica que tentas passar me, no entanto a minha análise baseia se no actual plantel, nas características dos jogadores apostados . O Gelson tem sido chamado para substituir nas alas esquerda e direita, o Iuri e o Alan também fazem as duas alas embora procurem mais diagonais ao centro do que o Gelson que é mais vertical, daí que interpretam também uma posição mais a centro. No entanto estes últimos 2, apesar de terem golo não são propriamente 2o avançado talvez sim médios centros ofensivos o que resultaria num 4-3-3, pois não tem capacidade física para por vezes terem de receber a bola de costas e aguentarem os choques, e seu melhor é partindo com bola um pouco mais atrás como médios (onde sé essa terceira posicao existisse preferia o Gauld que é mais 10). Com isto só vejo de acordo com as características que eles 3 têm, só poderem jogar ou a direita ou a esquerda do ataque, onde serão os substitutos de Ruiz e Mário, o que em condições "normais" significará chance de apenas haver espaço para uma das vagas de quando em vez, e sendo 3 em disputa seria ter um excedente, que culminará na equipe B (veja exemplo caso Matheus).
      SL

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!