Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/04/2016

Leão gela Dragão (1-3) e continua na luta pelo título!

Liga NOS

Estádio do Dragão

Assistência
41 316

Árbitro
Artur Soares Dias

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bryan Ruíz; Téofilo Gutiérrez e Islam Slimani.
Suplentes: Ažbe Jug; João Pereira e Paulo Oliveira; Alberto Aquilani; Bruno César e Gelson Martins; Hernán Barcos.
Fora da Ficha de Jogo: Ricardo Esgaio.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 23' - GOLO de Islam Slimani (0-1). João Mário ganha na direita na dividida com José Ángel, entra na área e cruza rasteiro para Islam Slimani, que incrivelmente aparece sozinho na área, desviar para o golo. É o 25.º golo do avançado argelino na Liga NOS, e o 29.º em toda a temporada. 
  • 35' - Golo de Héctor Herrera (1-1). Na conversão de grande penalidade (algo forçada) cometida sobre Yacine Brahimi, por Sebastián Coates - após uma falta não assinalada a Vincent Aboubakar sobre Ezequiel Scehlotto.
  • 44' - BIS de Islam Slimani (1-2). Cruzamento da direita, por Bryan Ruíz, e Islam Slimani sobe sozinho na área e cabeceia junto ao poste esquerdo, sem grandes hipóteses para Iker Casillas. É o seu 26.º golo na Liga NOS e o 30.º em toda a temporada
  • 85' - GOLO de Bruno César (1-3). João Mário descai da direita para o centro e abre na esquerda para a entrada de Bruno César que remata na passada. Iker Casillas ainda se faz ao lance, mas a bola passa-lhe por baixo do corpo. É o 5.º golo do avançado brasileiro na Liga NOS e em toda a temporada!
Substituições:
  • 81' - Entra Bruno César, sai Téofilo Gutiérrez. Bryan Ruíz deriva para o meio, no apoio a Islam Slimani
  • 90' - Entra Gelson Martins, sai Bryan Ruíz
  • 90' + 3 - Entra Paulo Oliveira, sai João Mário.
Disciplina:
  • 13' - Falta de Maxi Pereira sobre Téo Gutiérrez, que Artur Soares Dias não assinala. Na sequência, ataque perigoso dos portistas. 
  • 34' - Cartão amarelo para Sebastián Coates, por cometer grande penalidade sobre Yacine Brahimi.É o 3.º cartão amarelo do central uruguaio na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 48' - Falta de Maxi Pereira sobre Islam Slimani, que Artur Soares Dias não assinala. Na sequência, ataque perigoso do FC Porto.
  • 49' - Falta mal assinalada a favor dos portistas, por alegado puxão de William Carvalho a Danilo Pereira - que não existe. 
  • 67' - Penalty por assinalar - este sim! - por empurrão de Sebastián Coates sobre Vincent Aboubakar, embora o camaronês estivesse em posição de offside! Mal, Artur Soares Dias...
  • 73' - Cartão amarelo para Adrien Silva, após falta sobre Héctor Herrera. É o 11.º cartão amarelo do médio leonino na Liga NOS (fica, portanto, em risco de exclusão), e o 16.º em toda a temporada. 
  • 80' - Cartão amarelo para Ezequiel Schelotto, por falta sobre Héctor Herrera. Artur Soares Dias só tem cartões amarelos para o Sporting CP! É o 3.º cartão amarelo do lateral na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada
  • 90' + 4 - André André pontapeia as pernas de Marvin Zeegelaar, sem bola, merecendo admoestação de cartão vermelho directo. Artur Soares Dias poupa o médio portista...

Partilhar:

1 comentário:

  1. Dou o braço a torcer pois fui muito crítico na aposta de Schelotto a titular no entanto este demonstrou uma evolução enorme na decisão, cruzamento e passe, sendo agora um ala completo em todas vertentes. Jorge Jesus é mesmo um génio nisto.
    Agora só falta mesmo é ver até onde poderá conseguir evoluir o Marvin pois ainda é algo tímido em progredir com a bola em velocidade, ou a entrar nas suas famosas simulações, apenas fazendo demasiados passes ao lado. Neste jogo pareceu ter começado a correr bem a abordagem as bolas aéreas, afinal é para isso que contavam com a sua altura.
    O descanso de 6 em 6 dias parece ter alguma verdade no que JJ dizia, fiquei espantado ao ver o João Mário a implementar alta velocidade.
    Sl

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!