16/04/2016

Leão sôfrego vence em Moreira de Cónegos (0-1) e pressiona rival

Liga NOS

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas

Assistência
4 840

Árbitro
Bruno Paixão

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto; Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Bryan Ruíz; Téofilo Gutiérrez e Islam Slimani.
Suplentes: Ažbe Jug; João Pereira e Paulo Oliveira; Alberto Aquilani; Bruno César e Gelson Martins; Hernán Barcos.
Fora da Ficha de Jogo: André Martins.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 16' - GOLO de Islam Slimani (0-1). Grande jogada de envolvimento do Sporting CP! É primoroso o passe de Téofilo Gutiérrez, a picar a bola sobre a defesa do Moreirense FC, para Ezequiel Schelotto cruzar rasteiro e Islam Slimani - que pareceu estar em posição de offside - tocar para o fundo das redes. É o 24.º golo do argelino na Liga NOS, e o 28.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 64' - Entra Bruno César, sai Marvin Zeegelaar.O holandês estava muito faltoso na partida e já tinha visto uma cartolina amarela.
  • 72' - Entra Gelson Martins, sai Bryan Ruíz.
  • 89' - Entra João Pereira, sai Téofilo Gutiérrez. João Pereira entra para lateral-esquerdo, subindo Bruno César para ala do mesmo lado.
Disciplina:
  • 2' - Cartão amarelo para Marvin Zeegelaar. Por agarrar Rafael Martins, travando contra-ataque do adversário. É o 10.º cartão amarelo do holandês na Liga NOS, e o 13.º em toda a temporada. 
  • 25' - Falta de Rúben Semedo, à entrada da área dos leões, por trás, sobre Rafael Martins. Bruno Paixão poupa o central à cartolina amarela. 
  • 30' - Cartão amarelo para o capitão leonino, Adrien Silva, por pisão sobre Coronas. É o 10º cartão amarelo do médio na Liga NOS, e o 15.º em toda a temporada. 
  • 45' - Golo anulado a Téofilo Gutiérrez, por pretenso offside! Novamente, muitas, muitas dúvidas, tal como no lance do golo de Islam Slimani.
  • 48' - Falta de Sebastián Coates sobre Rafael Martins, que fica por assinalar. 
  • 50' - Mais um offside aparentemente mal assinalado, desta feita a Islam Slimani. Impossível ter certezas absolutas...
  • 59' - Falta sobre Islam Slimani, não assinalada. Na sequência, um ataque perigoso dos cónegos. 
  • 64' - Offside mal assinalado a Islam Slimani, que estava em linha com o último defensor do adversário. 
  • 69' - Falta dura sobre Adrien Silva, que fica sem admoestação a Filipe Gonçalves
  • 71' - Cartolina amarela para Sebastián Coates, por entrada dura sobre Rafael Martins. É o 2.º cartão amarelo do uruguaio na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 76' - Jorge Jesus é expulso do banco técnico, por Bruno Paixão, na sequência de uma entrada dura de Rafael Martins sobre Ezequiel Schelotto. É a 3.ª expulsão de Jorge Jesus ao serviço dos leões - mais que em 6 anos no SL Benfica
  • 79' - Cartão amarelo para Bruno César, após falta sobre Emmanuel Boateng. Bruno Paixão só parece ter cartões para os jogadores do Sporting CP. É o 3.º cartão amarelo para o brasileiro na Liga NOS e em toda a temporada.

Partilhar:

3 comentários:

  1. http://i.imgur.com/nVQUrjf.jpg

    Embora seja edição amadora, é facil perceber que Slimani NÃO está em fora de jogo.
    Claro que noticia "Sporting ganha com golo fora-de-jogo!" vende mais do que "Vitória com golo legal" e portanto é esta a palhaçada nos programas de TV...

    ResponderEliminar
  2. A bola nao foi passada para tras pelo Schelloto e o Slimani estava a frente de toda a defesa. E fora de jogo em qualquer lado do mundo.

    Parabens pela analise ao jogo e pelo blog, aqui vale a pena ler o que a concorrencia escreve.

    Saudacoes desportivas!
    Jonas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jonas, estar à frente de toda a defesa não é necessariamente fora de jogo. Se estiver atrás ou em linha com a bola aquando do passe é legal. Temos como exemplo os golos típicos em que surgem 2 avançados isolados contra o guarda-redes e há um passe para o lado. Desde que o jogador que marca não esteja à frente é perfeitamente legal (inclusivamente já vimos isso em penalidades...). Dizer categoricamente que este golo é ilegal é simplesmente errado! Neste caso em particular, olhando para o corte da relva e tendo em conta a perspectiva da câmara, sinceramente parece-me que o Slimani está em linha, portanto golo perfeitamente legal. Cumps
      Helder

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!