Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/05/2016

Atletismo: Leoas sagram-se Campeãs Europeias, na Turquia


A Equipa Feminina de Atletismo do Sporting Clube de Portugal venceu a Taça dos Campeões Europeus da modalidade em Mersin, na Turquia, batendo as espanholas do Valencia CF e as turcas do Fenerbahçe SK na luta pelo 1.º lugar do pódio.

Depois dos Masculinos terem ganho a prova em 2000 é a vez dos Femininos vencerem também, 16 anos depois!

Vânia Silva começou o último dia de prova alcançando um 4.º lugar no Lançamento do Martelo. Já Sviatlana Kudzelich terminou os 1500 metros no 2.º lugar, enquanto Anabela Neto se ficou pela 5.ª posição no Salto em Altura. Lorene Bazolo finalizou os 200 metros em 2.º lugar e Jéssica Inchude foi 4.ª no Lançamento do Peso.

Jéssica Augusto fez então novo brilharete e triunfou nos 5000 mil metros. Para fechar em beleza, vitória colectiva na Estafeta 4x400 metros, seguindo-se a merecida festa pela conquista do tão ambicionado Título!

Todos os resultados aqui (link).

PARABÉNS, CAMPEÃS!!!

Partilhar:

1 comentário:

  1. HerrFlick30/5/16 01:25

    Uma das vitórias mais importantes da história do desporto em Portugal, inimaginável há poucos anos atrás. A evolução do atletismo feminino no clube nos últimos anos é extraordinária e esta equipa, mantendo-se, tem ainda bastante futuro pela frente.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!