30/05/2016

Equipa B: Luís Ribeiro (Estoril), Mica Pinto (Belém) e Seejou King de saída

A formação secundária dos leões está a ser reorganizada, em função do elevado número de jogadores nos seus quadros. Para o efeito, o guarda-redes Luís Ribeiro, de 24 anos, foi transferido para o GD Estoril-Praia, em definitivo, ficando o Sporting Clube de Portugal com a salvaguarda de 50% dos direitos económicos numa futura transferência do jogador.

Recorde-se que esta época, o guarda-redes esteve emprestado aos espanhóis do RC Recreativo de Huelva e ao CD Feirense (Ledman Liga Pro), Clubes nos quais somou um total de 1080 minutos (12 jogos). Luís Ribeiro nunca actuou com a camisola principal dos leões, oficialmente, jogando apenas ao serviço da Equipa B, onde soma 80 jogos.

Proveniente da ADCEO, o guarda-redes, ainda Infantil, chegou ao Sporting CP em 2005/2006. Agora, ao final de 10 anos, ruma aos estorilistas.
Nos mesmos moldes, mas para o CF "Os Belenenses", foi transferido Mica Pinto, lateral-esquerdo de 22 anos.

O jovem lateral esteve também emprestado aos espanhóis do RC Recreativo de Huelva, na primeira metade da época, concluindo a temporada ao serviço da formação secundária dos leões. No total, somou 1860 minutos (21 jogos). Michaël Pinto também nunca jogou com a camisola principal dos leões, somando 89 jogos pela formação secundária.

Chegado ao Sporting CP em 2007/2008, ainda Iniciado, proveniente dos franceses do FC Metz, o lateral ruma aos belenenses após 8 anos de leão ao peito.

Também lateral-esquerdo, o dinamarquês Seejou King, de 24 anos, também está de saída do Sporting Clube de Portugal. O lateral termina contrato no próximo dia 30 de Junho e, ao que o próprio avança, não será accionada a cláusula de opção de renovação por mais 2 épocas. Desconhece-se ainda para que Clube seguirá o jovem dinamarquês.

Impedido por uma lesão grave durante a temporada, Seejou King somou apenas 14 jogos esta temporada, todos ao serviço da Equipa B. No total, em 3 épocas e meia, soma 49 jogos ao serviço da formação secundária dos leões.

Chegado em Janeiro de 2013, proveniente dos dinamarqueses do FC Nordsjælland, o lateral sai agora sem ter conseguido almejar a principal equipa do Sporting Clube de Portugal.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!