19/05/2016

Fim à especulação: Jorge Jesus renova por mais uma época, até 2019

Em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade, Bruno de Carvalho anunciou a renovação com o Treinador Jorge Jesus por mais um ano, até ao final da época de 2018/2019.

"Quero agradecer a confiança que a Direcção e SAD do Sporting depositaram não só em mim como em todos os elementos que trabalham comigo. Há dois meses atrás o Presidente convidou-me a renovar por mais um ano. Foi um acto de confiança que mexeu comigo e que me levou a pensar que era isto que queria. Pensámos os dois em conjunto no que é melhor para o Sporting CP", afirmou o Treinador verde-e-branco, fazendo também um balanço daquilo que foi feito desde que chegou ao Clube de Alvalade: "Em 10 meses desenvolveu-se um trabalho espectacular. Penso que o Sporting CP vai estar mais forte. O leão, como disse na minha apresentação, agora acordou. Estou extremamente feliz por continuar aqui".

Bruno de Carvalho falou também acerca da forma como, em conjunto com Jorge Jesus, o Clube tem evoluído e daquilo que serão os próximos anos. “Eu e o mister Jorge Jesus falámos e decidimos ambos a continuidade por mais uma época. O Sporting CP é um Clube que faz da informação um ponto de honra. Eu e o Jorge Jesus somos homens de paixões e de projectos. Assim foi conseguida uma meta de mais três anos. O Clube respira muita saúde a nível desportivo e a nível financeiro. Demos um grande passo para unificar este grande Clube, para a continuação da alegria dos adeptos e o regresso do grande Sporting. É isso que eu, Jorge Jesus e todos fazemos todos os dias. Trabalhamos com paixão, com vontade e com sentido de projecto, rumo e caminho", finalizou.
c
Recorde-se que não há qualquer salvaguarda de uma cláusula de rescisão para Jorge Jesus, estabelecendo-se uma indemnização no valor do remanescente do contrato, ou seja, 5M € por cada ano de contrato.

Desconhecem-se quaisquer outros pormenores relativamente a esta renovação, nomeadamente quanto ao alargamento ou não das competências do técnico ou se, porventura, terá havido algum reajuste nos termos do contrato, quer relativamente aos honorários de base quer em relação aos prémios por objectivos.

Recorde-se também que Jorge Jesus terá sido assediado pelo FC Porto, através da PT/MEO/Altice - que estaria disposta a dobrar o salário que o Treinador aufere/auferia em Alvalade, além de bancar a indemnização a que o Sporting Clube de Portugal teria direito (qualquer coisa coisa a rondar os 10M €). Após alguma ponderação, Jorge Jesus decidiu permanecer em Alvalade. Para tal, muito terá contribuído a manifestação de apoio em Alvalade após o terminus da Liga NOS.

Partilhar:

4 comentários:

  1. HerrFlick19/5/16 16:36

    Excelente notícia. Estiveram ambos muito bem. O BdC por ter tomado a decisão que melhor resolvia o "caso"; o JJ, nas declarações que fez e pela demonstração de palavra. Uma derrota para Pinto da Costa. Claramente, já passou o tempo em que pensava em ter um jogador ou treinador adversário e acabava por consegui-lo. Nunca o tomei por especialmente inteligente, ao contrário da opinião geral na comunicação social. Nunca passou de um chico-esperto e essa chico-espertice torna-se muito mais evidente agora que lhe falta o amparo de capangas e marionetes de outros tempos.

    ResponderEliminar
  2. Boa notícia. O Sporting vai ter, a cabo de 3 anos, um treinador que inicia a segunda época consecutiva, o que é muitíssimo bom para a equipa. Força Sporting.

    ResponderEliminar
  3. chupemmmmmmmmmmmmmm todos!!!!!! a CS e todos os lampioes q acharam ter conseguido q o JJ saísse do SCP devem estar com o maior dos meloes!!!!!! chupemmmm, agora ja sabem q era tudo conversa da CS durante todo o ano, palhaços de merda!

    ResponderEliminar
  4. Estou convencido que esta era a única grande forma de estabilizar o clube e até de o blindar contra todos os inimigos que o Sporting tem dentro deste país miserável e imundo de trafulhas em qualquer área de que se fale e sobretudo no futebol.Grande manifestação de força e de coragem com esta renovação.grave seria BDC deixar-se influenciar pelas artimanhas de outros e cair na fraqueza de "aceitar" como possivel a saida do treinador.a saida do treinador seria algo do interesse do porto e do benfas,causando ainda instabilidade no plantel do Sporting.repito,o massacre mediático de que o Sporting foi alvo dia após dia,tinha como grande objectivo criar a maior instabilidade possivel dentro do Sporting.não o conseguiram.

    Anibal777

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!