08/05/2016

Futsal: Leões derrotam águias (4-2) e conquistam 5.ª Taça de Portugal

O Sporting Clube de Portugal conquistou este Domingo a Taça de Portugal, ao bater o SL Benfica por 4-2, em partida disputada na Póvoa de Varzim. Os leões foram quase sempre superiores, mas tiveram de sofrer no final para garantir o triunfo, devido a uma reacção do adversário que defendia o troféu.

Os leões colocaram-se em vantagem aos 11 minutos, com um golo de Miguel Ângelo, e ampliaram a vantagem ainda na primeira-parte, por intermédio de João Matos (15'). Após o intervalo, e contra a corrente do jogo, Gonçalo Alves reduziu para o SL Benfica (26'), aumentando a pressão sobre os leões. Todavia, aproveitando a situação de guarda-redes avançado do rival, o Sporting CP voltou a marcar a um minuto do final (Cavinato, 39'). O SL Benfica reagiu de imediato, com Jefferson a reduzir no mesmo minuto, mas Fortino acabou com as ténues esperanças encarnadas com novo remate certeiro de longe para a baliza deserta, garantindo o 5.º título na Taça de Portugal para os leões - que já não levantavam o troféu desde 2012/13 -, sucedendo ao SL Benfica, que soma mais uma Taça de Portugal (6) que os leões.

PARABÉNS, Campeões!!!
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!