08/06/2016

Andebol: Matej Asanin é o 1.º reforço para 2016/17

"Aceitei o desafio porque soube que o Clube tem grande ambição e quero lutar por títulos. Vou dar o meu melhor para vencer tudo”. É desta forma, a partir do seu País-natal – a Croácia – que Matej Asanin faz a sua apresentação aos Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.

Guarda-redes de excepção, com provas dadas numa das mais fortes equipas da Europa – o RK Zagreb, mais conhecido como Croácia Zagreb – e com passagens pelos Campeonatos espanhol e alemão, o jogador vem com expectativas altas para Alvalade.

“Sei que estão a construir uma equipa muito boa e competitiva, quero ganhar tudo no próximo ano”, atira, para acrescentar: “Darei sempre o melhor para ganharmos, posso garantir uma boa dose de luta”. Com apenas 23 anos, o guardião acumula já uma vasta experiência. Tem duas internacionalizações pela Selecção principal croata e foi Campeão Europeu de Juniores B (Sub-18) em 2010 e Vice-Campeão Europeu de Juniores A (Sub-20) em 2012.

“Quando um guarda-redes tem um bom desempenho, pode ajudar muito a equipa a ganhar jogos”, explica, garantindo que as diferenças linguísticas não vão atrapalhar a natural adaptação. “Falo alemão, espanhol e inglês e também vou aprender a Língua portuguesa”, garante.
Partilhar:

5 comentários:

  1. Felizmente parece que alguma coisa está a mudar no andebol do Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Bem-vindo Matej Asanin!

    ResponderEliminar
  3. gostava de saber que GK e que vai sair para entrar o Asanin? nao vi nenhuma noticia a dar conta da saida de nenhum GK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai o sueco, Svensson. Fica este, o Cudic e o Luís Oliveira, muito provavelmente.

      Eliminar
  4. HerrFlick9/6/16 09:57

    Não o conheço, mas é mais um sinal de que nesta época se vai investir em força nas principais modalidades. O Sporting parece ter, finalmente, um projecto desportivo e, pelas pistas que vamos tendo, o objectivo do presidente será o de transformar no curto prazo o clube na força desportiva hegemónica em Portugal.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!