Próximo Jogo

Próximo Jogo

30/06/2016

Futebol Feminino: Leões confirmam Treinador Nuno Cristóvão

Nuno Cristóvão será o líder das leoas no projecto para o "ano-zero" do regresso da Modalidade. A partir do dia 25 de Julho, o treinador português iniciará a 36.ª época da carreira, um número que comprova a sua vasta experiência. Apesar de estar afastado do Futebol Feminino desde 2012/2013, foi a sólida estrutura leonina na secção que o levou a aceitar o convite.

“Quando o Sporting CP decidiu iniciar a preparação para o regresso da Modalidade (21 anos depois) fez as coisas com cabeça, tronco e membros. Para além das 18 atletas que já tinham compromissos assumidos com o Clube no dia em que me vinculei, ao nível das condições de trabalho, as jogadoras irão ter condições que nunca na vida alguém teve em Portugal. Nem eu, quando fui Seleccionador Nacional entre 2000 e 2004, tive os privilégios que terei no Sporting”, vincou, acrescentando ainda a satisfação que sentiu ao ver o Clube verde-e-branco apostar na modalidade: “Os maiores emblemas europeus estão a elaborar as suas formações femininas e acho que esta iniciativa tem tudo para se tornar num grande avanço para o futebol das mulheres e das raparigas e vai também trazer grandes vantagens ao Sporting”.

Para além do já referido percurso como Seleccionador Nacional, Nuno Cristóvão foi Tri-Campeão pelo SU 1.º Dezembro nos anos de 2009/10, 2010/11 e 2011/12, temporadas em que juntou sempre a conquista da Taça de Portugal de Futebol Feminino ao Título nacional. Perante o novo desafio, o Treinador coloca a fasquia no topo: “Do ponto de vista desportivo, não faria sentido não jogar para ganhar tudo. Numa fase inicial, há que construir uma equipa para que seja Campeã nacional e, claro está, depois poderemos olhar para os outros patamares”.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Ora aí está o mister!

    Força grande SPORTING

    Vamos a elas.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!