Próximo Jogo

Próximo Jogo

22/06/2016

Futsal: Leões confirmam Léo (por empréstimo), 1.º reforço para 2016/17

A equipa de Futsal do Sporting CP assegurou um reforço de nomeada. Trata-se de Léo, ala/fixo, do FC Kairat Almaty, do Cazaquistão. É considerado o 4.º melhor jogador do Mundo e em 2015 foi o melhor marcador da UEFA Futsal Cup e o Homem do Jogo da Final, frente ao FC Barcelona.

Léo da Rosa Mendonça, mais conhecido por Léo Jaraguá, chega a Alvalade por um ano de empréstimo, vínculo que poderá ser prolongado. De destacar que as boas relações entre o Sporting CP e o FC Kairat Almaty foram um ponto fulcral nas negociações, já que o craque brasileiro tem mais dois anos de contrato com o clube do Cazaquistão.

Léo nasceu há 29 anos, no Brasil. Tem 1,83 metros, 78 quilos e faz do pé direito a sua maior arma. Joga desde 2009 no Cazaquistão e naturalizou-se cazaque para poder actuar pela Selecção daquele País, pela qual conquistou o 3.º lugar no último Campeonato da Europa. Já leva cinco internacionalizações e três golos marcados.

Em declarações ao Jornal Sporting, Léo sublinhou "o desafio de ir para uma grande equipa, disputar um grande campeonato e buscar títulos que o Clube ainda não tem, como a UEFA fusal Cup".

De recordar que a equipa leonina de Futsal se sagrou no fim-de-semana passado Campeã Nacional, título que juntou à Taça de Portugal, Taça da Liga e Taça de Honra da AF Lisboa, numa época onde conquistou tudo o que havia para conquistar internamente.

"Sei que o Sporting é uma equipa de tradição no cenário mundial, com uma torcida maravilhosa, pois pude presenciar isso na UEFA Futsal Cup em Lisboa. E sei que tem uma das melhores estruturas do Mundo para a modalidade", realçou. "A minha decisão de vir para o Sporting deu-se em virtude de querer um desafio novo na minha carreira. Levar a equipa ao título europeu, além de procurar os títulos nacionais e qualquer outro torneio internacional. Também a parte familiar pesou bastante, porque viver em Portugal deve ser maravilhoso. A minha família está a dar-me o maior apoio nesta nova etapa, quando recebi o convite do Miguel Albuquerque (Director do Futsal do Sporting CP, na fotografia com Léo) não hesitei".

"O meu maior objectivo é ajudar o Sporting a conquistar o título europeu e a manter-se como a equipa número um de Portugal. Quero estar sempre entre os melhores e sei que indo para o Sporting estarei a lutar por títulos importantes".

Ao site do Clube cazaque, Léo aproveitou para se despedir. "Passei sete épocas gloriosas no Kairat... É sempre difícil deixar a nossa casa, mas estava à procura de novos desafios e de outro campeonato, esta é uma oportunidade para algo novo. Quero provar a mim próprio que posso jogar noutro campeonato", disse o jogador ao site do Kairat, que aceitou libertá-lo para vir para Alvalade: "Espero ser tão feliz no Sporting como no Kairat. Vou tentar ganhar títulos importantes, estar sempre em jogo e tentar mostrar apenas o melhor".
Partilhar:

2 comentários:

  1. ganda noticia, estava a ver qd é q assinava...vem por emprestimo, nao faz mal..é mais um para podermos sonhar com a final.

    ResponderEliminar
  2. HerrFlick23/6/16 05:19

    Pelo caminho, o Miguel Albuquerque será uma "lenda" do clube como o Moniz Pereira. É talvez o melhor dirigente de que tenho memória no Sporting. Segundo consta, Léo é o primeiro de uma série de reforços de classe internacional. Espero que se confirmem. O Nuno Dias bem merece ter toda a qualidade ao dispor.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!