23/06/2016

Juvenis: Leão rouba João Domingues às águias

Além do triunfo no terreno do eterno rival – resultado que colocou a equipa orientada por João Couto em excelente posição para conquistar o título –, o Sporting CP contratou um avançado juvenil ao SL Benfica. Trata-se de João Domingues, de 14 anos, que assinou um contrato de formação longo e com uma cláusula de rescisão elevada (45M €).

"É a concretização de um sonho. Estou orgulhoso por assinar um contrato de longa duração com o meu Clube, sou Sporting", escreveu o jovem na sua página de Facebook, acompanhada de uma fotografia em que está a assinar o vínculo com os leões.

João Domingues revelou-se no Beira-Mar AC de Almada, Clube onde superou a barreira dos 100 golos, de onde saiu para o CF "Os Belenenses". Uma época nos azuis chegou para despertar a atenção dos encarnados, onde o avançado esteve dois anos. Nesse período disputou 70 jogos oficiais e apontou 61 golos, tendo conquistado três títulos distritais e um Campeonato Nacional (na temporada passada).

O avançado – que é primo do antigo internacional português Baltasar Gonçalves, que jogou no Sporting CP entre 1973 e 1981 – recebera em Novembro um convite do Brighton & Hove Albion FC, Clube inglês que voltou à carga e pretendia que João Domingues fosse para estágio já no próximo mês de Julho. Só que o jovem não hesitou assim que soube do interesse dos leões.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!