Próximo Jogo

Próximo Jogo

29/06/2016

Oficial: Miguel Lopes emprestado ao Akhisar (Turquia)

O defesa lateral-direito Miguel Lopes, de 29 anos, vai ser cedido novamente, desta feita ao Akhisar Belediyespor GS (Turquia), por empréstimo.

Contratado no Inverno de 2013, envolvido na troca com o russo Marat Ismaylov (para o FC Porto), o defesa nunca se cimentou em Alvalade, somando apenas 33 jogos de leão ao peito (2 dos quais pela Equipa B). Sem espaço no plantel, o lateral tem sido emprestado sucessivamente, primeiro aos franceses do Olympique de Lyon, depois aos espanhóis do Granada CF e, agora, aos turcos do Akhisar Belediyespor GS.

Dono de uma salário elevado (um dos maiores do plantel) e com uma cláusula que praticamente impossibilita a sua venda (por qualquer que seja o valor, o FC Porto terá sempre direito a 50% da mesma ou, no mínimo, 5M €), é provável que o Sporting Clube de Portugal opte por emprestá-lo até ao final do seu contrato, a 30 de Junho de 2018.

Na temporada passada, Miguel Lopes alinhou em 29 partidas (2178 minutos) pelos espanhóis do Granada CF.

Leia abaixo o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Akhisar Belediye GS para a cedência por empréstimo de Miguel Lopes na temporada 2016/17, sem opção de compra.

A Sporting SAD deseja a Miguel Lopes as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Miguel Lopes foi contratado no mercado de Janeiro de 2013, e não no Verão de 2013, assinando por 5 épocas e meia.
    Uma contratação absurda, tanto pela valia do jogador (pouco mais que 0), como pelas condições do negócio.
    Ainda andará nestas andanças por mais 2 épocas (esta + 1).

    O jogador não tem culpa de toda esta situação, por isso desejo as melhores felicidades na Turquia e neste novo projecto. Infelizmente, só lá para os 31 anos é que poderá dar continuidade a um trabalho, pois o actual contrato impede que possa permanecer além do empréstimo numa equipa.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!