Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/07/2016

Atletismo: Leoas sagram-se Hexacampeãs Nacionais; Leões quedam-se pelo 2.º posto

Uma semana depois de Sara Moreira e Patrícia Mamona terem arrecadado o Título europeu em Amesterdão, as duas atletas leoninas voltaram a contribuir para uma página dourada ao serviço do Sporting CP.

A equipa feminina de Atletismo sagrou-se este domingo Campeã Nacional de Clubes, vencendo o 21.ª Título dos últimos 22 anos. As leoas terminaram a competição com 164 pontos, mais 45 pontos que a Juventude Vidigalense e mais 51 que o SL Benfica.

“Uma vitória honrosa que nos dá acesso à próxima Taça dos Clubes Campeões Europeus. Caso para dizer: missão cumprida! Estamos no término de uma época que já vai longa e podemos afirmar que somos a grande potência a nível do Atletismo nacional”, sublinhou o coordenador da Modalidade no Clube, Carlos Silva, em declarações ao Jornal Sporting.

Nas provas disputadas, este fim-de-semana, em Setúbal, destaque para as vitórias de Sara Moreira, nos 5000 metros, que realizou a melhor marca nacional do ano, bem como para a estafeta feminina, onde correram Sofia Duarte, Lorene Bazolo, Carla Tavares e Olímpia Barbosa que, com a marca de 44,85 segundos, ficaram muito perto de bater o record nacional, fixado nos 44,70 que constitui a melhor marca atingida por um Clube.

Já a equipa masculina do Sporting CP sagrou-se vice-Campeã Nacional, com 138 pontos, apenas menos 10 pontos que o SL Benfica. A formação leonina venceu em sete disciplinas: 200 metros, 800m, 3000m obstáculos, 5000 metros, estafeta 4x100 metros, 5 Kms marcha e salto em altura.

“Apesar do sabor agridoce deste resultado final, a equipa deu o seu melhor mas tem de continuar a crescer. Vamos prosseguir este trabalho para termos um espírito competitivo ainda mais forte. Hoje demos um passo em frente para no próximo ano estarmos em condições de ser campeões nacionais”, frisou Carlos Silva.

Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!