10/07/2016

Atletismo: Patrícia Mamona arrecada Medalha de Ouro no Triplo Salto

Patrícia Mamona conquistou este Domingo para Portugal o seu segundo Título europeu nos Campeonatos que estão a decorrer em Amesterdão, depois do triunfo de Sara Moreira na Meia-Maratona - onde a também atleta leonina Jéssica Augusto conquistou a Medalha de Bronze.

A saltadora do Sporting CP triunfou na Final do Triplo Salto, conseguindo a Medalha de Ouro com um novo record nacional (14,58 metros), alcançado no último salto. O record anterior era de 14,52 metros, pertencia também a Mamona, alcançado em em 2012, nos Europeus de Helsínquia.

A saltadora leonina, de 27 anos, andou durante grande parte da prova nos postos medalháveis, tendo entrado na última ronda no terceiro posto, atrás de Hanna Knyazyeva-Minenko e Paraskevi Papachristou. Contudo, na hora da verdade, Patrícia Mamona subiu de nível e, ainda que não tenha feito uma chamada famosa (a 9 centímetros da marca), saltou para o record nacional que a leva ao topo do Triplo Salto europeu.

Parabéns, Leoas!!!
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!