10/07/2016

Ciclismo: Rinaldo Nocentini vence o Troféu Joaquim Agostinho

O corredor italiano do Sporting CP-Tavira, Rinaldo Nocentini, alcançou a primeira vitória da época ao vencer esta tarde o Troféu Joaquim Agostinho, em Torres Vedras.

O chefe de fila da equipa leonina rolou desde o km 100 (de um total de 146) sozinho no pelotão, chegando por esta altura a ter uma desvantagem de quatro minutos para a cabeça da corrida. Aliás, a 25 quilómetros da meta, Yoann Barbas, da Armée de Terre, era mesmo o virtual vencedor da prova, dado o atraso do pelotão.

No entanto, e mesmo sem ajudas de companheiros de equipa que não tinham conseguido colocar qualquer corredor no pelotão, Nocentini conseguiu ir anulando a desvantagem e cortar a meta com uma diferença menor de um minuto, o que lhe valeu a segurança de ter mantido a camisola amarela até ao fim, depois de a ter vestido no final da primeira etapa e nunca mais a ter perdido.

Classificações finais ainda por apurar, pelo que esta notícia terá actualizações em breve.
Partilhar:

1 comentário:

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!