25/07/2016

Hóquei em Patins: Leões contratam Henrique Magalhães - que vai jogar em Espanha, por empréstimo

Recentemente coroado campeão europeu ao serviço da Selecção de Portugal, Henrique Magalhães é o mais recente reforço da equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal. "Estou muito feliz por assinar por um clube tão grande como o Sporting CP. Um projecto tão aliciante só me pode deixar feliz, embora com um sentimento de grande responsabilidade", começou por dizer o hoquista ao Jornal Sporting.

Considerado um dos mais promissores da sua geração, Henrique Magalhães mostrou-se entusiasmado por dar um passo em frente na carreira, ainda para mais quando é visto pelo Clube leonino como um dos expoentes máximos da Modalidade na próxima década. "Ver o nosso trabalho ser reconhecido é sempre um orgulho. Tenho trabalhado muito para conseguir estar ao mais alto nível. Agora preciso de continuar a trabalhar para manter este nível o máximo de tempo possível", explicou, antes de elogiar o projecto ganhador que os leões estão a preparar para o futuro.

"O Sporting CP é um grande Clube, que consegue dar todas as condições que os atletas precisam para evoluir. Se mantiverem a linha de pensamento que me transmitiram, o Clube vai alcançar grandes resultados a curto prazo na equipa principal e a médio/longo prazo nas camadas jovens", afirmou o hoquista leonino.

Formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e AD Valongo, onde se sagrou Campeão Nacional em 2013/14, o defesa/médio chega a Alvalade aos 24 anos. Na bagagem, Henrique Magalhães traz o título europeu conquistado há duas semanas pela Selecção Nacional, no pavilhão de Oliveira de Azeméis. "O grupo era fantástico, conhecíamo-nos todos bem, o que facilitou o espírito de equipa. Portugal já não era campeão europeu há 18 anos, o que de certa forma nos deixa na história do Hóquei em Patins nacional. É um motivo de grande orgulho", sublinhou.

Para já, Henrique Magalhães volta a fazer as malas e ruma a Espanha, onde irá jogar por empréstimo durante uma época no HC Liceo, numa etapa importante para o seu crescimento. Ambição é a palavra de ordem. "Vou poder jogar na Liga espanhola que também era um dos meus objectivos. Tenho a expectativa de poder evoluir num contexto diferente do hóquei português, para quando voltar a Portugal estar mais forte", garantiu.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!