Próximo Jogo

Próximo Jogo

17/07/2016

Hóquei em Patins: Selecção Nacional é Campeã Europeia 18 anos depois

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins sagrou-se esta noite Campeã Europeia da Modalidade, ao derrotar a congénere da Itália por 6-2 na Final, disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.

A vitória, com a presença do guarda-redes do Sporting CP, Ângelo Girão (na foto, com o troféu), foi ainda mais saboreada pois foi fruto de uma reviravolta no marcador. Portugal entrou praticamente a perder no jogo, com 0-2 ao intervalo. A equipa das quinas acabou por fazer uma segunda-parte bastante segura, nunca perdendo a calma, ainda que todos tivessem consciência que os italianos jogam bem posicionados na defesa. Seis golos sem resposta depois do intervalo carimbaram a vitória.

O título europeu de Portugal (21.º na História), mais um no espaço de uma semana em diversas Modalidades, é uma reconquista com 18 anos de interregno.

Parabéns Girão, parabéns Portugal!
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!