23/07/2016

Leões apresentam melhorias mas não evitam nova derrota, na Apresentação aos Sócios, frente ao Lyon (0-1).

 Jogo de Apresentação
Sporting CP - 0 - 1 - Olympique Lyonnais

Estádio José Alvalade

Assistência
30 008

Árbitro
Hugo Miguel

Titulares: Ažbe Jug; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; Radosav Petrović e Bryan Ruíz (cap.); Gelson Martins e Bruno César; Alan Ruiz e Hernán Barcos.
Suplentes: Rui Patrício e Vladimir Stojković; João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton e Jefferson; João Palhinha e Alberto Aquilani; Iuri Medeiros, Matheus Pereira e Daniel Podence; Islam Slimani.
Não Utilizados: Ricardo Esgaio (Jogos Olímpicos); William Carvalho, Bruno Paulista, Wallyson Mallmann, Adrien Silva e João Mário (Ausente); Carlos Mané (Jogos Olímpicos); Téofilo Gutiérrez (Jogos Olímpicos) e Lukas Spalvis (Lesionado)
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 53' - Golo de Alexandre Lacazette (0-1). Rafael foge, cruza na área e Alexandre Lacazette antecipa-se a Sebastián Coates para cabecear e marcar o primeiro golo do jogo, para os franceses... Fica mal na jogada, Rúben Semedo, pela forma deficiente como abordou o lance.
Substituições:
  • 46' - Entram Rui Patrício, João Palhinha e Daniel Podence. Saem Ažbe Jug, Bruno César e Hernán Barcos. Bryan Ruíz deriva, assim, para a ala esquerda do ataque.
  • 62' - Entram Iuri Medeiros, Matheus Pereira e Islam Slimani. Saem Bryan Ruiz, Gelson Martins, Alan Ruíz. Rui Patrício é agora o dono da braçadeira de capitão.
  • 68' - Entram João Pereira, Jefferson e Naldo. Saem Ezequiel Schelotto, Marvin Zeegelaar e Rúben Semedo
  • 77' - Entram Ewerton e Alberto Aquilani. Saem Sebastián Coates e Radosav Petrović.
Disciplina:
  • 73' - Cartão amarelo para João Pereira. Por protestos. 
  • 86' - Cartão amarelo para Jefferson. Por escaramuça, após entrada faltosa forte por parte de Rafael - que também viu a cartolina amarela.

  • Pré-Época
  1. AS Monaco FC (4-1) Sporting CP
  2. FC Stade Nyonnais (1-3) Sporting CP 
  3. FC Zenit (4-2) Sporting CP
  4. PSV (5-0) Sporting CP
Partilhar:

4 comentários:

  1. Se João Mário, Adrien e William saírem, lutamos pelo 5º lugar. A falta de qualidade é por demais evidente. Grande desilusão

    ResponderEliminar
  2. Franceses com outro andamento: mais rápidos, mais poder de choque e outra capacidade para abordar os lances, recuperar a bola e sair para o ataque- melhor entrosamento, portanto.
    Nós... o possível, um possível já melhor que anteriormente, o que não surpreende pois estávamos a 5 dias sem jogar mas, JJ lembrou, com a intensidade dos treinos a manter-se...
    Custa-me que tenhamos perdido o jogo, gostaria que não o tivéssemos perdido.
    E o dia 26 (Villareal) já está aí, é já a seguir.

    ResponderEliminar
  3. Boa análise, quase ao detalhe, um relato perfeito daquilo que se passou. Quanto ao jogo, temos muito tempo para celebrar vitórias, embora seja um plantel com algumas carências. jomaso43

    ResponderEliminar
  4. Precisamos dum ponta de lança de muito boa qualidade, no imediato.
    Quanto ao resto, se não houver vendas, há qualidade suficiente, pois, para além dos que já faziam parte do plantel, foram contratados mais 2 ou 3 jogadores de qualidade boa ou razoável.
    Em relação ao João Mário, tolerância ZERO. Estes rapazolas são ingratos. Só pensam neles e não se lembram que, se não fosse o Sporting, onde tiveram formação caríssima anos a fio, estariam numa caixa de supermercado ou parecido.
    DUARTE

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!