Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/07/2016

Leões fecham Estágio na Suíça com goleada imposta pelo PSV (5-0)

PSV - 5 - 0 - Sporting CP

Stade Juan-Antonio Samaranch
(Lausanne)

Assistência
(Não Divulgado)

Árbitro

Sascha Amhof 
(Suíça)

Titulares: Vladimir Stojković; João Pereira (cap.), Naldo, Ewerton e Jefferson; João Palhinha e Alberto Aquilani; Iuri Medeiros e Matheus Pereira; Daniel Podence e Alan Ruiz.
Suplentes: Ažbe Jug e Luís Maximiliano; Ezequiel Schelotto; Sebastián Coates, Paulo Oliveira e Marvin Zeegelaar; Radosav Petrović, Ryan Gauld; Gelson Martins, Bruno César e Bryan Ruíz; Islam Slimani, Hernán Barcos e Lukas Spalvis.
Não Utilizados: Ažbe Jug e Luís Maximiliano; Sebastián Coates, Rúben Semedo e Paulo Oliveira; Ricardo Esgaio (Jogos Olímpicos); Bruno César e Carlos Mané (Jogos Olímpicos); Hernán Barcos, Téofilo Gutiérrez (Jogos Olímpicos) e Lukas Spalvis (Lesionado).
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 5' - Golo de Luuk de Jong (1-0). Na marcação de grande penalidade a castigar entrada faltosa de Naldo
  • 21' - Golo de Jürgen Locadia (2-0). Incrível!!! O livre era a favor do Sporting CP, Alberto Aquilani quis sair a jogar e perdeu a bola. O PSV contra-atacou, ganhou uma bola de cabeça perante o único defesa dos leões, João Pereira, e depois ficaram dois avançados sozinhos para Vladimir Stojković. À frente do guarda-redes, Gaston Pereiro tocou para o lado e Jürgen Locadia finalizou.
  • 41' - Golo de Gaston Pereiro (3-0). Gaston Pereiro recebe entre linhas, roda e remata de pé esquerdo. Vladimir Stojković defende para a frente e Jorrit Hendrix surge a fazer o terceiro 
  • 50' - Golo de Adam Maher (4-0). A bola atravessa a área, no canto, um jogador do PSV recolhe ao segundo poste e toca para trás. Adam Maher remata sem pressão e parece que Vladimir Stojković é mal batido, com a bola a entrar ao meio da baliza, apesar do efeito da bola.
  • 55' - Bis de Luuk de Jong (5-0). Bola nas costas de Jefferson, Luciano Narsingh entra na área, cruza rasteiro e Luuk de Jong bate Vladimir Stojković pela segunda vez.
Substituições:
  • 46' - Entra Radosav Petrović. Sai Matheus Pereira. Daniel Podence deriva, assim, para a ala direita do ataque leonino, rodando Iuri Medeiros para a ala oposta. Alan Ruiz permanece como pivot ofensivo dos leões, agora sem qualquer acompanhamento.
  • 63' - Entram Ezequiel Schelotto, Marvin Zeegelaar, Bryan Ruíz, Gelson Martins e Islam Slimani. Saem João Pereira, Jefferson, Iuri Medeiros, Daniel Podence e Alan Ruiz. A braçadeira de capitão fica agora no braço direito de Bryan Ruíz.
  • 80' - Entra Rúben Semedo. Sai Ewerton. Aparentemente, com cãibras. 
  • 85' - Entra Ryan Gauld. Sai João Palhinha.
Disciplina:
  • 4' - Cartão amarelo para Jefferson, por suposta grande penalidade. A haver falta seria de Naldo e não de Jefferson, sobre Davy Pröpper, que, ainda assim, parece muito forçada. 
  • 13' - Offside mal assinalado ao ataque leonino
  • 16' - Outro offside aparentemente mal assinalado, desta vez ao ataque dos holandeses. 
  • 24'Jorrit Hendrix trava Daniel Podence, em falta merecedora de cartolina amarela. O árbitro, no entanto, não admoesta o holandês. 
  • 30' - Penalty claro sobre Matheus Pereira, ensanduichado entre os 2 centrais do PSV, que o árbitro decide não assinalar...
  • 31' - Cartão amarelo para Alberto Aquilani. Por protestos após penalty não assinalado sobre Matheus Pereira
  • 34' - Segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho para Alberto Aquilani. Por falta sobre Jetro Willems.o internacional italiano falha, assim, o próximo jogo de carácter oficial dos leões. A acção de Alberto Aquilani é dura, mas Héctor Moreno também aperta o pescoço ao italiano, escapando sem qualquer admoestação.
  • 65' -  Cartão amarelo para Radosav Petrović.
  • 75' - Cartão amarelo para Rai Vloet. Ezequiel Schelotto faz falta um pouco dura sobre o holandês, depois o italo-argentino tenta levantá-lo e este empurra-o! Com outro árbitro, talvez houvesse cartolina amarela para o italo-argentino e cartolina vermelha para o holandês.

    • Pré-Época
    1. AS Monaco FC (4-1) Sporting CP
    2. FC Stade Nyonnais (1-3) Sporting CP 
    3. FC Zenit (4-2) Sporting CP
    Partilhar:

    6 comentários:

    1. É pré-temporada, bem verdade. Mas "isto" é inenarrável. A abordagem continua a ser um problema e a falta de dinheiro não é desculpa. Permitir a ida de Teo aos JO é incompreensível, manter jogadores como Aquilani no plantel é incompreensível. E a vontade de alguns jogadores também merece reparos.

      ResponderEliminar
    2. jogadores como joao pereira, petrovic,jefferson,palhinha,naldo , podence pareciam jogadores dos distritais,salva se apenas o gelson martins .

      ResponderEliminar
    3. Tudo muito mau. Daqui para a frente só pode melhorar. O problema são vários: contratações de baixo nível. Alan Ruiz e Petrovic só jogarão se o nível de calamidade for declarado. Alan Ruiz não está fadado para este tipo de futebol. É mole, adinâmico, atrapalha mais do que ajuda. Seis milhões jogados fora. Mais do que um Montero. É obra. Petrovic é um razoável buraco. Pior que Palhinha que é prata da casa. Ponham o Esgaio ou chamem alguém da equipa B que saiba jogar. Ou adaptem um dos centrais em excesso. O Ruben Semedo que tem alguma capacidade técnica. Os guarda-redes são duas anedotas. Não há memória de coisa assim nos últimos trinta e cinco anos, que é a parte de que me lembro.
      Grandes adeptos os sportinguistas. Felizes com a sua equipa, apesar da desgraça.

      ResponderEliminar
    4. Joguem com o Real Massamá, porra!

      ResponderEliminar
    5. Mesmo em pré-época "isto" não é o Sporting. Chamar-lhe-ia " Geringonça", com camisolas listadas a alvo e verde.
      Algum erro existe, ou mau planeamento, ou falta de qualidade de todos os atletas e digo todos, porque nos 4 jogos que presenciei não consegui ver o mínimo de classe em qualquer jogador e não me venha falar em Podence,Gelson, ou Alan Ruiz, pois se apenas jogarem aquilo que demonstraram, ainda lhes faltará comer muito pão, para que possam ser candidatos a um lugar efectivo, numa equipa que tenha como objectivos ganhar títulos.
      Sei que nos faltam as 4 grandes estrelas (Patrício, JM, Adrien e William),sei inclusivamente que estamos no inicio da época, mas também sei que este estágio, nestes moldes e nestas condições, foi desolador em resultados, em exibições e péssimo para os jogadores que vieram da formação,pois retirou-lhes confiança e acima de tudo esperança de integrarem a equipa principal, agora imaginemos que todos ou alguns dos nossos Campeões Europeus são transaccionados para outros clubes!!!!O que vai ser das nossas ambições, o que vai ser das receitas de bilheteira? Já imaginaram?
      Penso que o dinheiro não abunda no nosso clube e notamo-lo pelo valor monetário das nossas aquisições (a qualidade tem preço), pois estas história de Slimanis por tuta e meia virarem craques a valerem milhões, não acontece todos os dias, noventa e tal por cento das compras de jogadores baratinhos dão zebra, a qualidade tem preço e nós não temos dinheiro para comprar qualidade.
      Porem acredito e tenho fé que toda esta má fase seja ultrapassada e consigamos ser o Grande Sporting, acredito em JJ, acredito em Bruno Carvalho, apenas não acredito em milagres e pelo que vejo meus senhores existe algo que não se vê, mas que paira no ar e vai ser preciso um grande milagre para voltarmos a ganhar seja aquilo que for.

      ResponderEliminar
    6. Tenham lá calma.ainda bem que ficou tudo "assustado" com o que se viu até agora.se a análise for serena,chegamos facilmente à conclusão de que é um erro idolatrar todos os jovens jogadores do nosso clube sejam eles oriundos da academia ou não.a nossa tendência é sempre essa.temos sempre expectativas elevadas em relação aos nossos jogadores,mesmo e sobretudo quando ainda nem tempo tiveram para demonstrar rigorosamente nada.até o nosso presidente "funciona" muito desta forma,tendo uma forma apaixonada para os nossos jovens jogadores,da mesma forma que qualquer adepto do Sporting o faz.não é por mal,eu também sou assim até que as evidências me façam "cair na real".Pois bem,o treinador do sporting não é "tolinho" da cabeça e sabendo ele das altas expectativas que adeptos e presidente colocam em relação aos jogadores que sendo da nossa academia ou não,nada provaram ainda devido a vários factores,achou de forma inteligente uma forma de mostrar a todos as virtudes e os defeitos do extenso lote de jogadores levados para estágio.assim ele nem precisou de dizer que este serve e aquele não serve,colocou-os a jogar para que todos vissem e tirassem as conclusões por si só.o homem(JJ) sabe o que faz.não nos podemos esquecer ainda que quando se leva para estágio um nº tão grande de jogadores,o objectivo é esse mesmo,colocar a nú as evidências quer sejam positivas quer sejam negativas.há 11 ou 12 jogadores titulares de caras mas não mais que isso e há jogadores que podem vir a ser importantes mesmo que não titulares mas que ainda não tiveram tempo de integração suficientes para demonstrar o que valem.não caiamos é na asneira de sancionar já jogadores como Iuri Medeiros,porque estar á espera que num estágio desta duração,com companheiros novos,forma de jogar nova e contra equipas muito mais avançadas na preparação,seria dificil demonstrar mais do que se viu.JJ sabe muito bem quem tem valor nesta altura para jogar na equipa.sabe isso melhor que nós e consequentemente melhor que o nosso presidente que olha para os jogadores da mesma forma que nós ou seja e como diria o Paulo Bento"com muita ilusão".

      Anibal777

      ResponderEliminar

    O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

    Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

    Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!