14/07/2016

Leões vencem Stade Nyonnais (1-3), num jogo em que Alan Ruiz foi quem mais brilhou

FC Stade Nyonnais - 1 - 3 - Sporting CP

Centre Sportif de Colovray
(Nyon)

Assistência
(Não Divulgado)

Árbitro
Alessandro Dudic
(Suíça)

Titulares: Vladimir Stojković; João Pereira (cap.), Naldo, Paulo Oliveira e Jefferson; João Palhinha e Alberto Aquilani; Iuri Medeiros e Bruno César; Alan Ruiz e Lukas Spalvis.
Suplentes: Ažbe Jug e Luís Maximiliano; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo, Ewerton e Marvin Zeegelaar; Radosav Petrović, Ricardo Esgaio e Ryan Gauld; Bryan Ruíz, Gelson Martins e Matheus Pereira, Carlos Mané e Daniel Podence; Islam Slimani, Téofilo Gutiérrez e  Hernán Barcos.
Não Utilizados: Ažbe Jug e Luís Maximiliano; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates e Rúben Semedo; Ryan Gauld; Matheus Pereira e Daniel Podence; Téofilo Gutiérrez.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 12' - GOLO de Alan Ruiz (0-1). Na marcação de uma grande penalidade, por falta de Pasquier sobre Bruno César. É a estreia do argentino a marcar com a camisola verde-e-branca.
  • 27' - GOLO de João Pereira (0-2). Bela assistência de Alan Ruiz para o coração da área onde apareceu João Pereira a finalizar.
  • 37' - GOLO de Jefferson (0-3). Na conversão de grande penalidade, desta feita bem assinalada, a castigar mão na bola, dentro da área, de Kaya
  • 47' - Golo de Mehmed Begzadic (1-3). Salihaj ganha a Naldo na passada - o defesa não fica bem na fotografia - e perante Vladimir Stojković coloca a bola entre as pernas do guarda-redes. Mau momento defensivo do Sporting CP.
Substituições:
  • 53' - Entra Hernán Barcos. Sai Lukas Spalvis. Por lesão, aparentemente com gravidade. 
  • 63' - Entram Radosav Petrović, Gelson Martins, Carlos Mané e Bryan Ruíz. Saem Jefferson, João Palhinha, Alberto Aquilani e Iuri Medeiros. Bruno César baixa para lateral-esquerdo e Bryan Ruíz entra para a posição de médio-centro.
  • 78' - Entram Marvin Zeegelaar, Ricardo Esgaio e Islam Slimani. Saem Bruno César, João Pereira e Alan Ruíz. A braçadeira de capitão está agora em Bryan Ruíz.
  • 81' - Entra Ewerton, sai Paulo Oliveira.
Disciplina:
  • 11' - Penalty aparentemente mal assinalado, por falta de Pasquier sobre Bruno César. A falta existe mas parece ter sido ainda fora da grande área dos helvéticos. 
  • 25' - Falta dura de Paulo Oliveira, sobre a linha lateral da direita da defensiva dos leões. Amarelo poupado ao jovem central... 
  • 36' - Grande penalidade cometida por Kaya, por mão na bola dentro da área dos helvéticos, com direito a admoestação com cartão amarelo. Desta feita, bem o árbitro da partida.
  • 52' - Penalty por assinalar a favor dos helvéticos, por falta de Vladimir Stojković aos pés de um atacante adversário.

  • Pre-Época 201617
  1. AS Monaco FC (4-1) Sporting CP
Partilhar:

2 comentários:

  1. Jogo a meu ver, tal como o de ontem, globalmente fraco... alguns bons pormenores individuais e combinações no ataque, mas mais uma vez defensivamente medíocre tanto a nível da linha mais recuada como no meio campo, que se aceita nesta fase da temporada.

    Vou fazer uma ligeira análise individual aos jogadores que actuaram hoje, não vou fazer aos que apenas entraram nos ultimos 10 min.

    Stoijkovic - Razoavel - não brilhou mas pareceu-me melhor e muito mais guarda redes que o Jug no jogo de ontem.
    J.Pereira - Bom - Gostei da sua exibição principalmente no apoio ao ataque.
    Paulo Oliveira - Fraco - não gostei da exibição de ambos os centrais, embora tenham a desculpa da falta de apoio que tiveram dos colegas de meio campo.
    Naldo - Fraco - Idem.
    Jefferson - Mau - Começa-me a irritar a falta de inteligência do nosso defesa esquerdo a defender e falta de acerto também quando apoia o ataque.
    Palhinha - Fraco/razoavel - Ainda jovem parece-me que ainda não tem capacidade para ficar na equipa, apesar de também ele ter um desculpa que é o facto de o seu companheiro de meio campo não ajudar minimamente nas transições defensivas.
    Aquilani - Mau - O italiano tem uma excelente capacidade de passe, mas depois o seu jogo é de meter qualquer um passado da cabeça, falta intensidade e raramente ajuda nas transições defensivamente... acho que é para despachar à mínima oportunidade, nem por este jogo mas sim pela época transacta e à idade que tem.
    Iuri - Razoavel/Bom - Bons pormenores, bom envolvimento ofensivo, faltou por vezes alguma clarividência na definição de certos lances.
    Bruno Cesar - Razoavel/Bom - Apesar de não ser um grande apreciador do seu jogo hoje esteve razoavelmente bem, bom envolvimento ofensiva à semelhança de Iuri embora acho que tenha estado num nivel ligeiramente acima do português
    Alan Ruiz - Bom/Muito Bom - Excelentes pormenores, muita inteligencia, e apesar da excelente técnica nada egoísta com excelentes movimentos/passes de rotura, foi excelente enquanto durou fisicamente, que é definitivamente o único aspecto a apontar no argentino.
    Spalvis - Razoável - Bom envolvimento com os companheiros, algumas boas movimentações mas falhou ao nível da finalização.
    Barcos - Bom - Gostei bastante do argentino hoje principalmente nas combinações com os restantes membros do ataque.
    Mané - Mau - Continua a mostrar que não tem lugar no plantel principal, infelizmente.
    Gelson - Razoavel/Bom - A meu ver bem melhor que ontem com bons movimentos a desiquilibrar.
    Petrovic - Fraco - Parece-me ter uma boa qualidade passe, mas depois pouco intenso e muito lento, que pode ser da fase da epoca, mas precisa de no futuro mostrar mais, tem também a atenuante de a nivel defensivo nao ter tido o minimo apoio de Ruiz.
    Bryan Ruiz - Mau/Fraco - Apresenta como todos sabemos excelente qualidade técnica, mas não tem os atributos necessários para fazer aquela posição, principalmente a nivel defensivo.

    Ass: Badeu

    ResponderEliminar
  2. Que acham da possibilidade de Markovic reforçar o Sporting??
    SL

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!