27/07/2016

Ténis: Gastão Elias abre 49.ª Modalidade leonina

O Sporting Clube de Portugal estabeleceu uma parceria com o tenista português Gastão Elias, actual número 64 do ranking ATP, chegando desta forma ao universo do Ténis, Modalidade que se torna a 49.ª do universo leonino, segundo aponta o Cube de Alvalade através da Sporting TV e Jornal Sporting.

Com este acordo, o tenista natural da Lourinhã - que recentemente atingiu duas Meias-Finais de dois torneios ATP, em Bastad e Umag - segue agora para os Jogos Olímpicos, naquela que será a primeira prova onde competirá estando ligado ao Clube leonino.

Recorde-se que este é um regresso às origens do Sporting Clube de Portugal, já que o Ténis foi a primeira Modalidade oficial do Clube, à qual se juntou, posteriormente, o Futebol.

Adepto confesso do Clube de Alvalade, o tenista Gastão Elias mostrou-se orgulhoso pelo acordo de parceria que assinou com o Sporting CP, admitindo ser uma honra, a partir de agora, transportar consigo o símbolo leonino. "Foi um interesse de ambas as partes. Sou do Sporting desde que me lembro e ao primeiro contacto com o Presidente ele mostrou interesse em ajudar-me. A partir daí, surgiu esta parceria", começou por explicar o tenista, que confessa sentir "muito orgulho" por este passo na sua carreira.

"É uma honra poder representar este grande Clube. Vou levar o símbolo para os quatro cantos do Mundo e, portanto, é um sonho que tinha desde pequeno e agora consegui realizar", confessou. "Há uns meses tinha atingido o objectivo principal de qualquer tenista, que é entrar no top 100. E agora, nestas últimas duas semanas, nestes dois bons torneios que eu fiz, consegui atingir o top 65. Fruto do trabalho que tenho feito ao longo dos anos e agora é somar cada vez mais para subir o mais possível. Tenho nível para jogar contra jogadores de grande calibre, por isso sinto-me confiante em relação à possibilidade de chegar ao top 50", admitiu.

Questionado sobre o papel do Clube de Alvalade na promoção das Modalidades, o tenista natural da Lourinhã enaltece a importância deste tipo de iniciativas. "O Sporting é muito mais do que um Clube de Futebol. É importante ter todas estas Modalidades, ser representado em todos as Modalidades possíveis. Acredito que é o melhor Clube em Portugal, que tem os melhores atletas portugueses", frisou.

Segue-se o sonho olímpico. Com acordo fechado com o Sporting CP, Gastão Elias parte para o Rio de Janeiro, para disputar os Jogos Olímpicos, com vontade de triunfar. "Muito ansioso por começar os Jogos Olímpicos. É um evento único. Nunca se sabe se voltarei a ter esta oportunidade, por isso vou com grande motivação e vontade de vencer. Desfrutar de uma experiência única. Começo a jogar dia 6 de Agosto. Vou partir no Domingo", revelou.

João Lagos, que a partir deste mês é o agente de Gastão Elias, divulgou esta Quinta-feira que o número 64 do ranking Mundial passará a jogar de leão ao peito no circuito profissional masculino. O anúncio surge na sequência da notícia dada pelo Jornal Sporting, que deu conta da associação do tenista ao famoso empresário e investidor português.

O antigo director do já extinto Estoril Open explicou, inicialmente, como se formou este acordo: “Foi uma parceria estratégica que faz todo o sentido. O Gastão [Elias] é um Sportinguista de gema. Tem, naturalmente, uma enorme simpatia pelo Clube do seu coração. Foi extremamente fácil o relacionamento com o Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, e o Vice-Presidente das Modalidades, Vicente Moura. Eu próprio sou um Sportinguista assumido e, portanto, foi uma parceria de interesse para todos.”

Esta parceria tem causado algumas dúvidas entre os adeptos da Modalidade sobre como se irá exercer na prática e João Lagos deixou tudo explicado: “O Gastão vai passar a ser oficialmente atleta do Sporting CP e vai exibir o emblema na sua indumentária dentro e fora do campo.” Do lado do Clube, “o Sporting vai reunir energias para, em conjunto criarmos um valor para o atleta. Valor esse traduzido no reforço da sua equipa técnica, no sentido de potenciar as capacidades atléticas do Gastão Elias. Há um apoio financeiro do Clube que vai permitir fazer esse reforço.”

Por fim, João Lagos acredita ainda que “este acordo vai, porventura também, potenciar activações junto de outros patrocinadores do Clube que possam ter interesse numa associação com este novo atleta”.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!