07/08/2016

Ciclismo: Sporting CP / CC Tavira acaba Volta a Portugal no 8.º posto, numa prova sob domínio da W52 / Porto Canal / FC Porto

Cinco anos depois, o primeiro lugar do pódio da volta a ser ocupado por um português: Rui Vinhas, corredor da W52 / Porto Canal / FC Porto é o vencedor da 78.ª Volta a Portugal em bicicleta.

No contra-relógio da última etapa, o corredor segurou a vantagem que tinha para o colega de equipa Gustavo Veloso (grande responsável pelo domínio espanhol nas estradas nacionais), mantendo a camisola amarela que já vestia desde a terceira etapa. O galego triunfou no percurso de 32 km que ligou Vila Franca de Xira a Lisboa, mas os 55 segundos de vantagem para Rui Vinhas não chegaram para ‘roubar’ a amarela. Esta é a primeira vitória na Volta para o atleta de 29 anos. Daniel Silva, da Rádio Popular / Boavista FC fechou o pódio em terceiro lugar.

Dos quatro leões que ainda estavam em competição (depois das desistências de David de La Fuente e Hugo Sabido), Rinaldo Nocentini foi o único a entrar no top-25 da classificação geral, ocupando a 21.ª posição, a 27:30 minutos do vencedor. David Livramento, 36.º (a 1:06.51), Jesús Ezquerra, 68.º (a 1:54.19) e Oscar Brea, 108.º (a 3:03.06) fecharam a participação leonina.

O Sporting CP / CC Tavira termina assim a Volta a Portugal na oitava posição por equipas, com um tempo de 125:07.14, a 2:12.50 horas da W52 / Porto Canal / FC Porto. A vitória de Jesús Ezquerra, na 8.ª etapa da prova, foi o melhor registo da equipa leonina na competição
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!