Próximo Jogo

Próximo Jogo

31/08/2016

Empréstimos: Daniel Podence no Moreirense até final da época

Daniel Podence, avançado/ala criativo de 20 anos, vai juntar-se a Francisco Geraldes na formação do Moreirense FC, por empréstimo do Sporting Clube de Portugal.

Jovem promessa em que os leões depositam grandes esperanças, a verdade é que - para já - Podence viu o seu espaço reduzido em larga escala, com as entradas de Joel Campbell, André, Luc Castaignos e Bas Dost.

Começando a sua carreira futebolística na formação do CF "Os Belenenses", Daniel Podence chegou ao Sporting CP em 2005/2006, ainda no escalão de Escolas (onde jogava Futebol de 7) fazendo depois a transição para os Infantis já como extremo, posição em que fez toda a sua formação, confirmando as qualidades evidenciadas e tornando-se num jogador importante nas equipas onde jogava, chegando às Selecções Nacionais.

A 24 de Janeiro de 2014 assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal, válido até 2019, ficando com uma cláusula de rescisão no valor de 45M €. Em Maio de 2015, Podence voltaria a renovar o seu vínculo contratual, até 2021, aumentando a sua cláusula de rescisão para os 60M €.

Estreou-se pela equipa principal no dia 21 de Novembro de 2014, entrando para o lugar de Diego Capel no decorrer de um jogo a contar para a Taça de Portugal, em que o Sporting CP ganhou por 5-0 ao SC Espinho, pelo que participou nessa campanha que terminou com uma vitória sobre o SC Braga, na Final disputada em Maio no Jamor.

Recebeu o Prémio Stromp em 2014 na categoria Academia.

Daniel Podence soma apenas 341 minutos pela equipa principal dos leões (7 jogos), assinando uma assistência. O grosso da sua carreira enquanto sénior fez-se na Equipa B, onde soma 80 jogos (5073 minutos), nos quais assinou 9 golos e 9 assistências.

Agora, 10 anos volvidos, o jovem criativo terá a sua primeira experiência fora de Alvalade, no Moreirense FC, onde (re)encontrará Francisco Geraldes, também emprestado pelos leões.

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a Moreirense Futebol Clube – Futebol, SAD para a cedência por empréstimo do jogador Daniel Podence até final da temporada 2016/17, sem opção de compra.

A Sporting SAD deseja a Daniel Podence as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!