30/08/2016

Empréstimos: Ewerton ruma ao Kaiserslautern (Alemanha)

Ewerton, defesa-central brasileiro de 27 anos, está de saída do Sporting Clube de Portugal. o central, contratado por 1.5M € aos russos do Football Club Anzhi Makhachkala vai jogar agora nos alemães do 1. FC Kaiserslautern, até final desta época de 2016/17, período no qual o Clube que milita na 2. Bundesliga salvaguarda opção de compra sobre o brasileiro (cujos valores não foram divulgados).

Segundo o jornal online MaisFutebol, o Clube alemão vai assegurar o pagamento integral do salário do jogador. O empréstimo do atleta configura opção de compra que é de 3.5M € por 80% do passe. O acordo prevê ainda que caso o jogador seja vendido a outro Clube que não o 1. FC Kaiserslautern, o Clube alemão fique com uma percentagem do negócio.

Em época e meia com a camisola verde-e-branca, Ewerton alinhou em 29 jogos oficiais (2423 minutos) assinando 3 golos. O central fez ainda 135 minutos pela Equipa B (135 minutos) em recuperação de lesão. Ao serviço dos leões, Ewerton conquistou 1 Taça de Portugal.

Com a chegada do brasileiro Douglas, Ewerton (tal como Naldo, também já transferido - este definitivamente) viu o seu espaço ainda mais reduzido no plantel do Sporting CP, e sai assim em busca de maior aproveitamento.

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o FC Kaiserslautern para a cedência temporária do jogador Ewerton até ao final da presente época desportiva, com opção de compra.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Ewerton.
Partilhar:

1 comentário:

  1. Saida possivel.

    Sempre gostei do Ewerton, na altura em que veio foi uma clara melhoria em relação ao que tínhamos, mas hoje face ao numero de soluções que temos e às suas constantes lesões é uma saída compreensível e possível.

    Ao atleta desejo as maiores felicidades.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!