Próximo Jogo

Próximo Jogo

09/08/2016

Empréstimos: João Palhinha ruma a Belém

O médio do Sporting Clube de Portugal, João Palhinha, de 21 anos, foi emprestado esta terça-feira ao CF "Os Belenenses".

Depois de ter sido cedido na temporada passada ao Moreirense FC, o médio português vai voltar a rodar num Clube da Liga NOS, quando se pensava que integraria o plantel já esta época.

Recorde-se que João Palhinha cumpriu a pré-temporada com a equipa principal do Sporting CP, fazendo um total de 8 jogos, divididos por 353 minutos.Na temporada transacta, o jovem leão foi titular absoluto do Moreirense FC, alinhando em 29 partidas, num total de 2381 minutos.

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD chegou a acordo com a Belenenses Futebol, SAD para a cedência por empréstimo de João Palhinha até ao final da presente época desportiva, sem opção de compra.

A Sporting SAD deseja a João Palhinha as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Partilhar:

7 comentários:

  1. Eu continuo a achar melhor que o Petrovic, sobretudo com mais condições de futuramente acrescentar algo mais ao clube.
    No entanto acredito que o JJ têm uma panca pelo perfil de trinco sérvio, como desde a saída do Matic tentou ir buscar outros 2, sendo um deles o Milinkovic Savic.

    Teimoso como é, acredita que pode lhe incutir defensivamente todas as ferramentas necessárias para ser bem sucedido. Mas para já para além de mal posicionado e muitas das vezes com 0 agressividade defensiva, até com bola têm estado mal, que era expetável que fosse a sua maior valia.

    Acredito que o Palhinha irá beneficiar muito com o modelo romântico do Velásquez, na sua melhoria como jogador, talvez neste momento até mais do que com JJ, já que defensivamente já é uma besta. Com o espanhol vai tocar mais na bola, pegar mais no jogo, fazer passes verticais, ganhar alguns estímulos que só o podem tornar num jogador mais completo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/8/16 23:11

    eu recordo me vagamente de ver no slb jogadores contratados q nao funcionaram logo de imediato no esquema do JJ, até o proprio Matic demorou a engrenar..ate o Enzo..enfim, vamos aguardar mais para a frente do campeonato!!

    ResponderEliminar
  3. Palhinha é dez vezes superior ao Petrovic um jogador banal Palhinha tem dois problemas. JJ não atina com o seu perfil. aquela coisa da ideia de jogo e tal. Palhinha não gera comissões.

    ResponderEliminar
  4. perante a saida do Palhinha,espero sinceramente que william não saia e que Bruno Paulista não tenha lesões.é que pelo que se viu até agora,estaremos bem tramados se de repente o 6 tiver de ser o petrovich.mesmo que seja visto apenas na vertente defensiva,que em todos os casos é obrigatório num 6,Palhinha dá 15 a 0 ao petrovich...

    ResponderEliminar
  5. JJ é do mais excelente relativamente a ser hábil como treinador de futebol. No entanto em termos de constituição de plantel tem muito de desperdício. De caras só Coates e Bryan corresponderam como titulares indiscutiveis. Teo, Barcos, Zeegelar, Bruno César e agora Petrovic são jogadores que não dão luta para almejar títulos, por outro lado com a idade que tem serão vendas sem lucros. Desperdícios monetários e desperdícios desportivo da academia a qual até da lucro!
    A solução passa pelo Presidente ser algo firme e ambicioso. Firme em não ceder à contratação para posições que já tem um jovem da academia com bom potencial, exemplo no 8, apostar em Geraldes junto com Wallyson que recuperará em Setembro, ao invés de ir levar o Meli, pois na mesma posição já temos o Adrien como titular, os putos vincam como mostrou o rival Renato Sanches. E porque também foi a política delineada do seu mandato ser ambicioso na contratação que é ir buscar jogadores creditados mas só para ser titular, exemplo gabarito de um Bryan, e não Bruno César ou Petrovic que nem em YouTube emociona. Ou então contrate um director desportivo que se ocupe de prospecção de titulares de gabarito a 'saldo', mesmo em posições que não fomos feitos proposta para prevenção, mas que se encaixem no nosso estilo.

    ResponderEliminar
  6. Não me surpreende o pequeno Saviola (Pondence), que deu boas indicações também sair emprestado porque quer um segundo avançado maduro, e até o próprio Alan ir ao banco.
    Não me surpreende chegar um central e sentar o Semedo.
    Este tipo de situações devem ser travadas pela direcção, se no Euro foi o meio campo do Sporting que deu garantias, a mesma garantia que se falou aquando dos maus resultados da pré época, deve-se a aposta que um dia fez se na prata da casa. É por aqui que devemos trilhar e barrar chegadas de Petrovic's desta vida para suplentes e pratas da casa a emprestar até findar contrato.

    ResponderEliminar
  7. não me parece que venha algum central para "sentar" o semedo.pela capacidade técnica e velocidade,o semedo nunca sairá do 11.sai mais facilmente o coates que o semedo.ainda o coates não arrancou e já o semedo deu a volta ao campo.o nosso principal problema é no lado esquerdo da defesa e sobretudo na não existência de um pl do tipo "Derlei".

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!