21/08/2016

Futebol Feminino: Leoas perdem pela margem mínima, na apresentação oficial

A equipa de Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal fez hoje a apresentação oficial do seu plantel, frente às espanholas do SC Huelva, perdendo o desafio por 0-1, resultado que já se verificava ao intervalo.

A tarde vai a meio e o calor aperta na Academia Sporting, em Alcochete. Nada que tenha impedido uma autêntica romaria de Sportinguistas ao CGD StadiumAurélio Pereira. Cachecóis, camisolas listadas de verde e branco e também muito entusiasmo. No exterior do recinto, o espaço parece ser pouco para tantos carros. A fila é enorme. Não é caso para menos: 21 anos depois, o Futebol Feminino está de regresso ao Clube.

A data foi este Domingo assinalada com a apresentação das leoas de Nuno Cristóvão a Sócios e adeptos, frente ao SC Huelva. O resultado não foi o esperado, uma vez que o Sporting CP foi derrotado pelo conjunto espanhol (0-1), mas na retina ficaram excelentes apontamentos para o futuro.

Após quatro semanas de trabalho intenso, apenas um autogolo de Matilde Figueira 'beliscou' uma exibição bastante competente da equipa leonina, que se revelou bastante perdulária em zonas de finalização. Diana Silva, uma das leoas mais activas em campo, à semelhança de Solange Carvalhas, teve nos pés várias oportunidades para empatar a partida, mas acabou por ver sempre a guardiã espanhola a negar-lhe o golo.

O apito final acabou por ditar o deslize leonino, mas a aprendizagem permite à equipa leonina preparar da melhor maneira a entrada em cena no Campeonato. Se é para errar, que seja durante a pré-época. Nada que consiga, de todo, apagar o espírito de união que a equipa feminina do Sporting CP viveu esta tarde na Academia.

O futuro, a julgar pelo que se viu no relvado, só pode ser risonho.
Partilhar:

0 comentários:

Enviar um comentário

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!