Próximo Jogo

Próximo Jogo

13/08/2016

Leão entra a ganhar no Campeonato (2-0); Da cabeça de Coates às mãos de Patrício até à confirmação de Bryan Ruíz

Liga NOS
Sporting CP - 2 - 0 - CS Marítimo

Estádio José Alvalade

Assistência
42 577

Árbitro
Carlos Xistra

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); João Mário e Gelson Martins; Bryan Ruíz e Alan Ruiz.
Suplentes: Beto; Ezequiel Schelotto e Naldo; Bruno Paulista; Matheus Pereira e Bruno César; Hernán Barcos.
Fora da Ficha de Jogo: Iuri Medeiros.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 22' - GOLO de Sebastián Coates (1-0). Canto na direita do ataque leonino, executado por João Mário, e Sebastián Coates a inaugurar o marcador, de cabeça, ganhando a disputa aérea a Fransérgio. É o 1.º golo do central uruguaio com a camisola verde-e-branca
  • 60' - GOLO de Bryan Ruíz (2-0). João Mário deixou para Gelson Martins, na direita do ataque leonino. O extremo rompeu pela esquerda, cruzou para a pequena área, João Pereira falhou o desvio e Bryan Ruíz, a meias com Patrick Vieira, introduziu a bola na baliza.
Substituições:
  • 46' - Entra Bruno César. Sai Jefferson. Troca de brasileiros na ala esquerda da defesa leonina.
  • 84' - Entra Ezequiel Schelotto. Sai Gelson Martins
  • 90' - Entra Bruno Paulista. Sai João Mário. O médio leonino sai sob um coro de aplausos e cânticos. Este pode ter sido os eu último jogo de leão ao peito.
Disciplina:
  • 25' - Carlos Xistra não admoesta Dirceu com a cartolina amarela, após falta dura sobre Gelson Martins
  • 66' - Lance duvidoso na área dos maritimistas, onde um adversário jogou a bola com a mão. Fica a dúvida se com ou sem intenção... Carlos Xistra nada assinalou.
  • 75' - Cartão amarelo para Alan Ruiz, pela insistência no jogo faltoso.
  • 90' + 3 - Offside mal assinalado a Adrien Silva, que ficava em boa posição para entrar na grande área.


Partilhar:

3 comentários:

  1. Foi um bom jogo para inicio de campeonato principalmente a 2ªparte boa forma de alguns jogadores,Patricio,Coates,Semedo,J pereira fez um belo jogo,Adrien W carvalho O Bryan Ruiz é um jogador FANTASTICO espero muito do Alan Ruiz (passosmanuel2)

    ResponderEliminar
  2. foi um excelente jogo das duas equipas.o Sporting nesta altura ainda "deixa" que o adversário jogue "á vontade" e o maritimo demonstrou em Alvalade que tem uma excelente equipa e que com 1 ponta de lança em condições este maritimo tem tudo para fazer uma grande época.o Sporting jogou com o clima de incerteza que o mercado ainda aberto provoca.e isso a meu ver notou-se de forma flagrante.jogo serviu para que JJ desse a entender de uma vez por todas que não temos lateral esquerdo á altura e que com a provável saida de João Mario,vamos ter várias vezes joão pereira e scheloto ao mesmo tempo em campo.fica cada mais mais evidente que Bruno Paulista vai ser um grande jogador e que petrovitch está de malas aviadas,o que não surpreende nada.Patricio está cada vez mais um mega redes e o Sporting devia fazer questão de não o deixar sair...nunca.Adrien continua a provar que é de longe o melhor médio centro português da atualidade por isso encho-me de rir com supostas propostas de...15 milhoes vindas de inglaterra.mérito a JJ que ajudou certamente a que Adrien de uma vez por todas se assumisse como grande jogador que é.para que o nosso plantel assuma sem medo mais do que ser candidato ao titulo,está na hora de com o dinheiro da possivel saida de joão Mario,trazer um lateral esquerdo que faça o que scheloto faz no lado direito,um extremo esquerdo rápido e dequilibrador(Bryan nem sempre estará no ideal fisicamente)um Central que pode bem ser o Douglas,pois ewerton e paulo oliveira devem estar de saida e coates pode ter dificuldades fisicas de vez em quando.para finalizar,é mais que evidente que Alan Ruiz a jogar solto com 1 pl á frente,tem tudo para ser o grande jogador deste campeonato a par de Meli.

    ResponderEliminar
  3. falando ainda de pontas de lança,fico pasmado com malta a quem agradam o mario gomez ou o podolski.não discuto o valor futebolistico destes jogadores,mas querer deitar fora um jogador como o Mané que com todos os defeitos que possa ter,a ser utilizado com regularidade fará sempre ente 10 a 15 golos,e trazer qualquer 1 desses 2 que se fala e que durante uma época passam metade do tempo lesionados...é obra.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!