Próximo Jogo

Próximo Jogo

26/08/2016

Oficial: Alberto Aquilani ruma ao Pescara (Itália)

Um ano depois de chegar a Alvalade, o internacional italiano Alberto Aquilani (32 anos) está de partida.

O seu elevado salário conjuntamente com a sua parca influência na equipa (apesar dos seus 1595 minutos, em 32 jogos de leão ao peito, onde assinou 5 golos e 2 assistências) terá levado a equipa técnica liderada por Jorge Jesus, em conjunto com a Direcção de Bruno de Carvalho, a prescindir da sua permanência em Alvalade.

Em boa verdade, Adrien Silva, capitão leonino e Campeão Europeu pela Selecção portuguesa, nunca deu grandes chances para que o médio italiano lhe conquistasse o lugar no XI titular.

Recorde-se que o internacional italiano chegou ao Sporting Clube de Portugal em Agosto de 2015, proveniente dos italianos da ACF Fiorentina, a "custo-zero", envolvendo um prémio de assinatura de 1M €, assinando contrato por uma época com opção por mais uma.

Agora, Alberto Aquilani está de volta ao seu País-Natal, onde representará as cores do Pescara Calcio, actual 10.º classificado da Serie A italiana, onde assinará contrato para as próximas 3 épocas.

Os valores envolvidos, se os há, não são ainda conhecidos. No entanto, especula-se que a transferência não envolverá quaisquer montantes. O Sporting CP salvaguarda ainda 30% dos direitos económicos sobre o internacional italiano.

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Delfino Pescara 1936 para a transferência a título definitivo de Alberto Aquilani, ficando a Sporting SAD com 30 por cento dos direitos económicos do jogador.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Alberto Aquilani.
Partilhar:

1 comentário:

  1. O desfecho esperado.
    A juntar aos salários de Teo, Barcos e Naldo, o SCP liberta uma verba avultada em salários que deixa de pagar, em valores exactos que desconheço, mas que calculo andar bem acima de 5 ME.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!