Próximo Jogo

Próximo Jogo

25/08/2016

Oficial: André reforça ataque do Leão

O Sporting Clube de Portugal confirmou os rumores dos últimos dias ao anunciar a contratação de um novo avançado, o brasileiro de 25 anos André Souza, proveniente do SC Corinthians Paulista.

Com uma reputação de jogador problemático pelo seu comportamento fora do campo, este atacante já representou vários dos maiores emblemas do futebol brasileiro para além do "timão", como o Santos FC, Clube Atlético Mineiro, CR Vasco da Gama ou o Sport Clube do Recife, apresentando um pecúlio de golos interessante (227 jogos e 86 golos). Também já tentou a experiência no futebol europeu em 2010/11 com passagens pelo FK Dynamo Kyiv e o FC Girondins de Bordeaux sem no entanto marcar qualquer golo ou ter qualquer sucesso.

André fez a última partida pelos brasileiros a 14 de Agosto último, na derrota por 3-0, ante a formação do Grêmio FB Porto Alegrense.

Os valores da transferência não são ainda conhecidos, sabendo-se apenas que o Sporting CP adquiriu 50% dos direitos económicos sobre o jogador, tendo ainda a opção de compra sobre os restantes 50%. Especula-se que uma dívida pendente do SC Corinthians Paulista, pela compra de Elias, no valor de 2M €, terá sido incluída no negócio, por forma a baixar o valor pago pelo Clube de Alvalade, pelos 50% que agora adquiriu.

Tendo em conta o historial do jogador, é evidente que se trata duma aposta de risco por parte da administração da Sporting SAD e do Treinador Jorge Jesus, tanto pelo aparentemente duvidoso profissionalismo do atleta, como pelo seu insucesso anterior no futebol europeu. No entanto, e apenas com o superficial conhecimento dado pelos vídeos disponíveis na internet, também me parece que se trata de um avançado com qualidades evidentes ao nível da técnica individual e até do perfil de decisão. Se alguém pode extrair o melhor deste jogador, será o nosso Treinador, por isso o melhor é aguardarmos para ver se a aposta se revela acertada ou nem por isso. Eu torcerei para que tenha o maior dos sucessos ao serviço do nosso grande amor. 

Bem Vindo André!

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a transferência a título definitivo de André Souza, ficando a Sporting SAD com 50 por cento dos direitos económicos do jogador e com a opção de aquisição dos restantes 50 por cento. O atleta assinou um contrato válido até Junho de 2019, com mais duas épocas de opção, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja a André Souza as maiores felicidades profissionais e pessoais.
Partilhar:

1 comentário:

  1. A propósito deste jogador, permita-se-me citar alguém da nossa praça muito mais sabedor da poda do que eu e já com provas dadas:

    "Não conheço muito muito bem, apesar de já o ter visto jogar e alguns vídeos. Gosto de maneira como se relaciona com os colegas quando serve de apoio frontal.Tem qualidade técnica para executar aquilo que pensa, e não me parece nada ser um jogador burro. Vejo nele potencial para ser uma mais valia, principalmente como PL."

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!