31/08/2016

Oficial: Elias de regresso a Alvalade

De acordo com os brasileiros do SC Corinthians Paulista, o Sporting CP estará a finalizar a contratação de Elias, médio de 31 anos que já passou por Alvalade, do Verão de 2011 até Janeiro de 2013, contratado ao Club Atlético de Madrid por uma soma total de perto de 12M €. Ainda segundo a nota oficial publicada pelo gigante brasileiro, Elias viajará esta noite para Lisboa, para realizar a habitual bateria de exames médicos.

O médio reencontra, assim, André, avançado contratado ao mesmo Clube brasileiro.

Ainda não se sabem os contornos do negócio, nem se terá correlação directa com uma hipotética venda de Adrien Silva ao Leicester City FC. Os leões pagam 2.5M € pelo médio e ficam, assim, com 100% do passe do atleta.

Na sua anterior passagem pelos leões, Elias somou 49 jogos oficiais (4004 minutos), somando 4 golos e 4 assistências.

Recorde-se que, não se sabendo ainda a amplitude do negócio que trouxe Bas Dost para Alvalade, Elias é (ainda) o jogador mais caro que alguma vez o Sporting Clube de Portugal contratou.

Leia, abaixo, o Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Club Corinthians Paulista para a transferência definitiva do jogador Elias. O atleta assinou um contrato válido por duas épocas desportivas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Elias.
Partilhar:

7 comentários:

  1. jogador que não me convenceu quando jogou cá,vamos ver se com guito no bolso joga mais

    ResponderEliminar
  2. Por partes, até porque antevejo que a minha opinião será diferente da maioria.

    1.º - parece-me claro que se vem o Elias, perderemos o Adrien.

    2.º - Não ignoro tudo o que é o Elias, a sua indisciplina e a sua falta de profissionalismo no scp foram incríveis, altura em que o scp se debatia com o iniciar de uma crise tremenda.

    3.º - Feito o ponto prévio, Elias é um jogador de grande qualidade técnica e táctica que, se estiver bem enquadrado (e sublinho isto), vai fazer a diferença num campeonato como o português. Não nos esqueçamos das suas exibições quando veio, em que se destacava sempre nos jogos grandes.

    Concluindo, nao meto as minhas maos no fogo por ele, mas estou longe de embarcar na ideia de que esta contratação é fraca.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sobre o 2o ponto, não sei se te lembras da conjuntura com a direção do Godinho Lopes.
      Se nos sentimos na pele as idiotices dele, os jogadores também sentiram.

      Eliminar
  3. Caso se efective a saída do Adrien preferia a vinda do Hernanes à título de empréstimo, precisamos de alguém mais fiável, e então com calma procurarmos um substituto para chegar em Janeiro, ou quiçá até lá Geraldes ou Wallison...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fisicamente até acho o Elias mais fiável que o Hernanes, para além de este, ao contrário do Elias, estar na curva descendente da carreira.

      Eliminar
  4. Elias foi a solução possível a 36 horas do fecho do mercado! Jogador de grande qualidade técnica, que conhece bem o campeonato português e o Sporting!

    ResponderEliminar
  5. Não teve particularmente bem no Sporting, num contexto de merda em que vários jogadores estavam em desaproveitamento.
    Para não falar da época com o Sá Pinto que arruinou várias carreiras de jogadores, aquela pré-época fodeu tudo. Jogadores super mal preparados fisicamente, o ínsua por exemplo tava obeso, depois para não falar do futebol rídiculo que jogavamos e a direcção que tínhamo.
    Na 1ª época não teve assim tão mal, até por algum motivo foi nomeado capitão no ano seguinte.

    Mas quem diz o Elias diz outros, já que na altura era apontado por todos como o nosso melhor plantel de sempre, mas o Elias é um caso concreto dos que ainda deram a volta ao texto, fixou-se como um dos 5 melhores médios do Brasileirão época após época e regressou à seleção brasileira onde os zucas queriam que fosse capitão.


    E para não falar do que era o Elias antes de vir para o Sporting. Era uma opção de rotação no Atletico mas jogava regularmente, lembro-me por exemplo de 2 golos do gajo ao Braga que arrumaram os lampiões do norte da liga europa ou champions.
    Quando jogava no Brasil antes de vir para o Patético já era elogiado pelo JJ.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!