21/08/2016

Oficial: Joel Campbell chega a Alvalade cedido por uma temporada

O Sporting anunciou há poucos minutos na sua conta de facebook (ver aqui) a chegada do extremo/avançado costa-riquenho Joel Campbell por empréstimo de uma temporada por parte do Arsenal Football Club, da Premier League inglesa. Não existe qualquer opção de compra por parte do Clube de Alvalade.

O avançado de 24 anos chegou ao Arsenal FC no Verão de 2011, por 1M €, proveniente dos costa-riquenhos de Deportivo Saprissa, mas, desde então, conta apenas 40 jogos oficiais com a camisola dos gunners, nos quais marcou 4 golos e somou 6 assistências. Joel Campbell tem sido sucessivamente emprestado pelos ingleses ao longo das épocas. Primeiro, aos franceses do FC Lorient (27 jogos, 4 golos e 3 assistências),depois aos espanhóis do Real Betis Balompié (33 jogos, 2 golos e 3 assistências), de seguida aos gregos do PAE Olympiakos SFP (43 jogos, 11 golos e 11 assistências) e, na época transacta, aos espanhóis do Villarreal CF (22 jogos, 1 golo).

Parece-me uma excelente aquisição, daquelas que ajudará a quebrar muralhas ultra-defensivas tão habituais na nossa Liga. Esperemos que tenha toda a sorte do mundo envergando a mítica verde-e-branca, e que caso isso suceda, fique por bem mais tempo que apenas a temporada 2016/17. 

Boa sorte, Joel!

Comunicado Oficial:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Arsenal Football Club para o empréstimo do jogador Joel Campbell até final da presente época desportiva.

A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Joel Campbell.


Partilhar:

6 comentários:

  1. Um excelente jogador e mais um excelente golpe de asa de Bruno de Carvalho.
    Se me dissessem em 2014, por ocasião do Mundial do Brasil, que Bryan Ruiz e Joe Campbell iriam ser jogadores do SCP eu nunca acreditaria.
    Mas é de esperar tudo quando se consegue trazer Nani e Jesus para o SCP.
    Bem vindo Joe Campbell.

    ResponderEliminar
  2. A clausula de compra chama se William Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Triste pela falta de opção de compra. Feliz por garantir um abre latas. Espero que sejam flexíveis em negociar a sua aquisição definitiva caso começé a brilhar antes do mercado de Inverno.

    ResponderEliminar
  4. muita fé neste jogador.se jesus conseguiu "controlar" o teo gutierrez,tambem o fará com campbel.agora,ficar em definitivo com campbel,envolverá sempre um negócio "maluco" a envolver muita coisa.o importante é que nos ajude a chegar ao titulo,depois se verá.campbel e andré em campo ao mesmo tempo significa grande tranformação no futebol do sporting.

    ResponderEliminar
  5. Off topic: 3 milhões por André Teo Shikabala que nem é 9 é segundo avançado sem técnica acima da média para ser substituto de Slimani é um absurdo, acrescido ao facto de ser só 50% do passe. Preferia que viesse o Caistagno. O Porto trouxe um Alex, um Rafa e nos Petrovic e André. Não deixem o JJ fazer as contratações pois é o seu fraco, ele nunca teria descoberto um Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o especialista em "scouting"...

      Eliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!