27/09/2016

Leão vence tranquilamente na Champions League

UEFA Champions League
Sporting CP - 2 - 0 - KP Legia Warszawa

Estádio José Alvalade

Assistência
40 094

Árbitro
Michael Oliver
(Inglaterra)

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Jefferson; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Bruno César; Bryan Ruíz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ezequiel Schelotto e Paulo Oliveira; Radosav Petrović; Joel Campbell e Lazar Marković; André.
Fora da Ficha de Jogo
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 28' - GOLO de Bryan Ruíz (1-0). Canto na direita, executado por Bruno César, Miroslav Radović desvia ao primeiro poste e acaba por assistir Bryan Ruíz, que eremata ao segundo poste. É o 1.º golo do avançado costa-riquenho na UEFA Champions League, e o 2.º em toda a temporada.
  • 37' - GOLO de Bas Dost (2-0). Bela abertura de Adrien Silva, a ver a movimentação do holandês, que fugiu ao raio de acção dos centrais e encostou de pé direito para o fundo da baliza. É o 1.º golo do ponta-de-lança holandês na UEFA Champions League, e o 5.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 67' - Entra Lazar Marković. Sai Bruno César.
  • 76' - Entra Joel Campbell. Sai Gelson Martins
  • 87' - Entra Radosav Petrović. Sai Bryan Ruíz.
Disciplina:
  • 2' - Obstrução de Thibault Moulin a Bryan Ruíz, à entrada da área dos polacos, do lado esquerdo do ataque leonino, que Michael Oliver não assinala. Resultaria num livre perigoso... 
  • 15' - Novamente Thibault Moulin, desta feita a fazer falta sobre Bas Dost. Michael Oliver nada assinalou...
  • 21' - Nova falta de Thinault Moulin, novamente sobre Bas Dost. Desta vez, a falta foi assinalada. Livre frontal... 
  • 25' - Adrien Silva comete a sua 1.ª falta da partida. De imediato, o árbitro Michael Oliver avisa o capitão leonino...
  • 34' - Falta dura sobre Jefferson, na esquerda do ataque leonino. Michael Owen não assinala. Sanciona apenas o respectivo pontapé-de-canto. 
  • 53' - Bola no braço de Jakub Czerwiński, na área dos polacos, após cabeceamento de Bas Dost. O árbitro não assinala - bem - grande penalidade, já que o braço estava junto ao corpo. 
  • 58' - Falta assinalada a Sebastián Coates, sobre Miroslav Radović, que as repetições contrariam.
  • 85' - Obstrução a Lazar Marković em contra-ataque leonino. Não assinalada.

Partilhar:

1 comentário:

  1. Só uma observação: desde a chegada de Elias, JJ tem tentado integra-lo, mas este vem com um ritmo de jogo 'muito baixo', Petrovic também vem com ADN de ritmo baixo e processos simples. Infelizmente esta situação cria alguma fragilidade no meio sempre que estes entram em campo. No entanto as entradas do Bruno Paulista como substituto vinham oferecendo de imediato, tanto o que se espera do Petrovic como o que se espera do Elias, poder de choque, altura, distribuição de jogo, remate, polivalência de executar bem quando descaído na ala do Bryan (o mais velho por isso o que mais necessita gestão física). Logo parece me que nesta 1a fase de jogos permutados entre liga e Champions há mais garantia da defesa dos resultados ter o Paulista à substituto. E aguardar as taças para integrar os trabalhadores do meio campo. O que vos parece?

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!