Próximo Jogo

Próximo Jogo

18/10/2016

Leões desorganizados perdem contra a eficiência alemã

UEFA Champions League
Sporting CP - 1 - 2 - BV Borussia Dortmund

Estádio José Alvalade

Assistência
46 609

Árbitro
Damir Skomina

Titulares: Rui Patrício; Ezequiel Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho (cap.) e Elias, Gelson Martins e Bryan Ruíz; Lazar Marković e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ricardo Esgaio e Paulo Oliveira; Bruno César, Joel Campbell e Matheus Pereira; André.
Fora da Ficha de Jogo: João Pereira e Luc Castaignos
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 9'- Golo de Aubameyang (0-1). Aubemayang destacou-se sobre a direita, Rúben Semedo foi ao seu encontro, mas foi ultrapassado com facilidade. Depois o avançado bateu Rui Patrício como quis. Demasiado fácil.
  • 43' - Golo de Julian Weigl (0-2). Julian Weigl ultrapassa Marvin Zeegelaar e dispara, fora da área, uma bomba indefensável para Rui Patrício, que nem terá visto a bola partir... 
  • 67' - GOLO de Bruno César (1-2). Wiliam Carvalho ajeitou para trás e Bruno César fuzilou por completo as redes de Roman Bürki, na marcação de um livre indirecto dentro da área por atraso de um defonsor alemão ao seu guarda-redes É o 2.º golo do avançado brasileiro na UEFA Champions League e em toda a temporada.
Substituições:
  • 60' - Entra Bruno César. Sai Elias
  • 65' - Entra Joel Campbell. Sai Lazar Marković. Bryan Ruíz deriva para o centro, no apoio a Bas Dost.
  • 79' - Entra André. Sai Bryan Ruíz.
Disciplina:
  • 9' - Sokratis Papasthopoulos agarra Bas Dost na área dos alemães, mas Damir Skomina nada assinala...
  • 26' - Felix Passlack empurra Gelson Martins, junto à linha lateral da direita do ataque leonino. O árbitro esloveno volta a mandar seguir... 
  • 39' - Damir Skomina assinala carga de Bas Dost sobre o guarda-redes dos alemães, Roman Bürki, ainda na pequena-área dos alemães. A repetição não mostra qualquer falta do avançado holandês que, aliás, está fora da pequena-área... 
  • 54' - Cartão amarelo para Elias. Por falta sobre Julian Weigl. É o 1.º cartão amarelo da temporada para o médio brasileiro.
  • 67' - Cartão amarelo para Ezequiel Schelotto. É o  1.º cartão amarelo do lateral italo-argentino na UEFA Champions League, e o 2.º em toda a temporada.
  • 76' - Cartão amarelo para Joel Campbell. Por falta sobre Ousmane Dembelé. É o 1.º cartão amarelo do costa-riquenho na UEFA Champions League, e o 2.º em toda a temporada. 
  • 85' - Falta dura de Bruno César, que Damir Skomina não assinala... 
  • 86' - Cartão amarelo para Bruno César. Por protestos... É o 1.º cartão amarelo do brasileiro na UEFA Champions League, e o 2.º em toda a temporada.

Partilhar:

3 comentários:

  1. Quando se anula um golo regular e perde-se 1-2, o resultado nunca é justo. Boa 2º parte e um bom jogo de futebol. O Dortmund teve mérito no resultado. Jesus já teve tempo para adaptar a equipa a uma nova forma de defender. É a partir do que não fazem os avançados que o Sporting tem perdido e empatado jogos. Sem esse ajuste na equipa vamos continuar a ter maus resultados. A equipa deixa construir quando antigamente não deixava. A equipa não consegue pressionar na primeira ou 2ª linha porque não ocupa bem os espaços e nem todos os jogadores fazem aproximação do jogador que dá apoio ofensivo ao portador da bola. Markovic só é agressivo quando o passe é feito. É lento nas coberturas e tem dificuldade em tapar as linhas de passe. Se até há pouco Adrien disfarçava a falta de Slimani, agora Elias não tem confiança para pressionar o jogador de construção. As equipas saiem a jogar com facilidade. E com isto o meio campo fica passivo ocupado apenas os espaços numa zona muito passiva. E expondo-se com facilidade ao jogo entre linhas. Uma zona pressionante exige uma grande concentração na parte dos jogadores, proximidade aos adversários e tempo corretos de entrada na pressão. Sem isso a equipa fica desequilibrada e vulnerável. Ainda não sabemos jogar sem Slimani e Adrien e isso paga-se caro. Quando chegas atrasado aos momentos de pressão és ultrapassado e levas baile. Principalmente em situações de tabelas. Ir atrasado é ser batido, nesse caso deves ficar na cobertura e tapar a linha de passe.Rúben Semedo tem de voltar a colocar os pés na terra, já nos últimos jogos na seleção esteve muito mal. Senão estava a 100% não deveria ter jogado. Não concordo com André a jogar com Bas Dost. Em perda de bola ficamos muito vulneráveis para as transições. Porque não tentar Campbell nas costas de Dost?

    ResponderEliminar
  2. Desorganizados e com uma equipa inicial que não parece ser a melhor que o Sporting podia mobilizar para tentar vencer este jogo. Markovic é um elemento desestruturador da equipa. Perdas de bola sucessivas, um jogo em que parecia que tinha a missão de resolver tudo sozinho. Esteve 65 minutos em campo e isso é notável. Schelloto é um dos enigmas desta época. O razoável defesa do final da época passada esfumou-se completamente. Elias faz poucas faltas e tem poucos amarelos. Pressiona mal. Não faz esquecer Adrien. William fica sozinho para todas as necessidades defensivas e ofensivas. Brian Ruiz tem que jogar na ala porque como segunda ponta de lança é menos eficaz. Precisamos dos seus cruzamentos para o holandês.
    A aposta em Semedo. com eventuais problemas, é inquietante. Os outros centrais são assim tão maus? Não é por Semedo ter caído, mas não fez um grande jogo, não foi determinante. Tem estado a oscilar e nessas alturas devem jogar os outros.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso entre o André, o Joe, o Markovic e o Alan o André me parece ser aquele que demonstrou mais garra a 2o avançado.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!