16/11/2016

A campanha anti-Bruno? Obrigado por nos lembrarem que é o homem certo


Perante esta inqualificável campanha orquestrada para denegrir a imagem de Bruno de Carvalho, comecemos por fazer um exercício muito simples. Coloquemos em perspectiva as seguintes perguntas: 
  • Interessa aos adversários do Sporting ter Bruno de Carvalho como Presidente? 
  • Interessa aos Presidentes dos nossos rivais ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a Jorge Mendes ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a empresários sem escrúpulos, TPOs ou fundos ilegais e anónimos ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a quem usa os clubes como plataformas de lavagem de dinheiro, negociatas obscuras e ganhos de comissões milionárias ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a jornalistas e órgãos de comunicação social parciais, ao serviço e a soldo de agentes e clubes, ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a quem controla os organismos federativos e a arbitragem ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a quem resiste às novas tecnologias no Futebol, sob pena de perder o controlo do sistema, ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a antigos dirigentes do Sporting e outros infiltrados no clube ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting? 
  • Interessa a quem não quer ver o Sporting reerguer-se, reestruturar-se e a ser mais competitivo ter Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting?
Depois do exercício, que na verdade não obriga a queimar nem um neurónio, para os que ainda os tenham e não vão no mais básico engodo, talvez seja mais fácil perceber o que está por detrás desta campanha colada a cuspo, mentiras e tricas pessoais. Bruno de Carvalho é incómodo! Na maioria dos casos os contra-sensos significam uma ausência de lógica, mas neste caso é evidente que o facto de Bruno de Carvalho ser tão incómodo é sinónimo que ele é o homem certo, o Presidente certo para o Sporting Clube de Portugal. Sejamos simpáticos, agradecendo gentilmente aos nossos inimigos por nos apontarem este facto diariamente.

A história recente tem-nos mostrado uma invulgar capacidade das pessoas em contrariar o status quo, vejamos o episódio pouco esperado do Brexit, ou até mesmo a eleição de Trump contra aquilo que todos diriam ser o “politicamente correcto”. Quando as pessoas deixam de ser ouvidas, continuam numa situação difícil apesar de todos os sacrifícios, quando deixam de acreditar no mesmo discurso de sempre, dito pelos mesmos de sempre, quando se sentem inseguras e fartas de oportunidades que nunca chegam, tendem a procurar uma mudança, a radicalizar a sua posição e a procurar um discurso de acordo com o que querem ouvir. As brutais campanhas apocalípticas que os media e as mais tradicionais correntes de opinião fizeram contra o Brexit e Trump resultaram em derrotas, e num backlash natural de quem já não “come” tudo o que lhes querem impor ou vender. Goste-se ou não dos resultados há uma lição clara a tirar daqui, que vai muito para além da personalização ou diabolização dos intervenientes. 

Se conseguirem precisamente olhar para o cerne da questão e não caírem novamente no erro de dos media, a campanha contra Bruno de Carvalho pode ser vista no mesmo prisma, atacar o Sporting, o seu Presidente, abafando casos bem mais graves em outros Clubes, defendendo interesses, usando para isso mentiras e estórias sem sentido já não pega. Atacar o Sporting, Bruno de Carvalho, ser parcial, bajular outros, servir interesses obscuros é o status quo. Bruno é a mudança e a ameaça.

É curioso mas Bruno de Carvalho só ganha com isso e nem precisa de ser populista, pois o seu discurso firme, expondo constantemente a podridão que muitos querem manter é per si já uma grande bofetada no status quo do Futebol Português.

Os nossos inimigos estão a fazer de tudo para atacar o Sporting na figura do seu incómodo Presidente, mas como seres pouco inteligentes que são, na verdade estão-nos a dar força, a dar-nos a certeza que nos devemos unir em torno do Clube e em torno de Bruno de Carvalho. Se por algum momento tivéssemos dúvidas sobre as respostas ao exercício proposto no inicio do texto, ser por algum momento achássemos que o Bruno era uma figura simpática e querida aos nossos adversários, aí sim devíamos ficar ultra preocupados.

Será fumo transformado em cuspo, traições e vida pessoal, empresas pessoais, penhoras, carros bloqueados, mentiras atrás de mentiras, tudo vai servir para nos lembrar que Bruno de Carvalho incomoda e faz tremer muita gente. Excelente! Inimigos a tremer e sem dormir é um excelente barómetro para medir a importância do nosso Presidente. 

Entretanto e enquanto se ataca Bruno de Carvalho (ou na verdade enquanto nos lembram todos os dias que é o homem certo no lugar certo) escondem-se as outras motivações desta campanha orquestrada entre as centrais de mentiras de clubes e a comunicação social. Vejamos:
  • Abafar acusações de lavagem de dinheiro ou dividas não pagas… Os Clubes que fazem estas acusações também têm Presidentes, que ao que parecem não vão mudando de discurso de acordo com as instruções que alguns mentirosos encartados vão sugerindo.
  • Abafar dívidas de milhões de euros a bancos, com impacto nos cofres do estado e nos bolsos de todos os contribuintes Portugueses. 
  • Esconder comissões milionárias não declaradas ou explicadas em transferências “chapa quinze”, sempre pelos mesmos valores e entre os mesmos intervenientes.
  • Desviar atenções de contratações milionárias totalmente falhadas e problemas de indisciplina.
  • Esconder relações promiscuas com outros Clubes e agentes desportivos que atropelam a verdade desportiva.
  • Desviar atenções sobre castigos e outros episódios de pressão, agressão e desrespeito pelas regras.
  • Proteger empresários, fundos, jornalistas, comentadores e todos os agentes que vivem à conta de expedientes obscuros.
Naturalmente nestes momentos, aproveitando o engodo e o megafone dado a esta campanha anti-Bruno de Carvalho, sentimos igualmente a agitação daqueles que de forma escondida, dissimulada, se movem para tentar o acesso à direcção do Sporting Clube de Portugal.

Dizem-se uma segunda via, mas para que o sejam verdadeiramente têm de se assumir, de se mostrar, de apresentar as suas ideias, os seus programas, as suas caras. Até isso acontecer vão ser, tal como alguns dos nossos inimigos, apenas e só mais lembranças de quão importante é Bruno de Carvalho. Se querem ser alternativa deixem de fazer eventos de bastidor, encontros, deixem de berrar através de meios, campanhas publicitárias, deixem de se mover apenas por detrás da cortina das redes sociais e apareçam. Se querem ser uma segunda via não aparecem apenas nos maus momentos, nas derrotas, ou à boleia de mentiras e campanhas orquestradas pelos nossos inimigos. Se querem ser alternativa não tenham medo. Quem não deve não teme. As eleições estão aí, Março é já ao virar da esquina, já não seria tempo de assumirem uma candidatura? Será que estão à espera de uma eventual derrota no Campeonato, talvez em Lisboa para apresentar a sua candidatura? Será que precisam de mais sangue para aparecer, quais salvadores da pátria? 

Enquanto isso ficamos na dúvida, quem é esta alternativa? Serão os Barreiros, Casal Ribeiros, Froes, Fernandes Tomaz, Cunhas e outros que com pele de carneiro gravitam em sua volta com ligações a agências de comunicação, meios e publicidade? Serão outros? Serão todos do Sporting, de outros clubes, do poleiro, do tacho, do croquete?

Até lá só há uma certeza, Bruno de Carvalho incomoda os inimigos do Sporting, venham lá eles do buraco que vierem, sejam eles quem forem. Isso só nos dá força e razão para nos unirmos.

Presidente, não estás sozinho!
Partilhar:

11 comentários:

  1. Posso não concordar com tudo o que Bruno de Carvalho diz ou faz, mas tenho que reconhecer que tem feito muito e bem pelo meu Sporting. Por isso, agradeço-lhe em nome dos 3 sócios sportinguistas cá de casa.

    ResponderEliminar
  2. Pedro Roquette16/11/16 21:34

    Tenho pena que por ser meu familiar escreva estes textos que são tão ridículos quanto o seu conteúdo e a veracidade do mesmo. Pena não ser da minha árvore senão levava umas palmadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - Pode indicar as faltas de veracidade que identificou?

      2 - Qual é a sua cêpa? É a dos que vão a almoçaradas com rivais, ladrões da camiões?

      Eliminar
    2. Ridiculo eh o teu cometario. Vai um croquetezinho? Ou ja so gostas de rissois?

      Eliminar
  3. Trump demonstrou como se ganham eleições num clima ferozmente adverso. Quem alimenta estas campanhas anti-BdC certamente ainda não percebeu como estas coisas funcionam. Os Sportinguistas indiferentes e alheios a estas querelas passaram em menos duma semana a ser acérrimos defensores de Bdc. O meu sincero Muito Obrigado a todos eles!

    ResponderEliminar
  4. BC merece todo o apoio dos Sportinguistas. Tem feito um trabalho mt meritório, q não será postos em causa pela campanha vergonhosa e infame de uns qts peões lampiónicos q inventam, mentem e julgam sem qq pejo com um único objectivo de deitar abaixo Bc e o SCP. Paquis rgs, venturinhas e outros q tais, a coberto do manto propector dos canais tv onde estão mostram a falta de personalidade e de vergonhosa, destilam um ódio ao nosso clube e presidente com intuito de tentar deitar abaixo, valendo td , desde a mentira, a invenção, a sugestão maldosa, parece não haver limites no discurso encomendado. Por isso raramente vejo esses programas, principalmente se tiverem a falar as ditas personagens. Alguma comunicação social dá cobertura e alento a estes disparates, n fazendo qq sentido programas inteiros em vários dias sobre o "famoso caso túnel", numa tentativa ridícula de culpabilizar o inocente e ilibar o provocador e arruaceiro! Como disse o nosso JJ uma imagem vale mil palavras! Por isso esse verborreia nojenta n pegará nos Sportinguistas e nas pessoas de outras cores q sejam verdadeiramente honestas intelectualmente.
    Por isso só posso dizer FORÇA BRUNO, NÓS SÓCIOS E SPORTINGUISTAS TAMOS CONTIGO!!!

    ResponderEliminar
  5. Excelente post, Rodrigo Roquette. Demonstrou muita inteligência, é digno de ter o mesmo apelido do nosso fundador. Não há mais nada a dizer, está tudo dito. Parabéns. SL

    ResponderEliminar
  6. Nota de Administrador:

    Quaisquer comentários de benfiquistas não serão aceites. Não só por nada terem a ver com o assunto como, também e principalmente, por serem primária e preconceituosamente anti tudo o que aqui está escrito, neste e em outros posts. Notem que isto não é um daqueles fabulosos - no vosso entender, claro está! - blogs alusivos ao Sporting que nada mais fazem senão criticar tudo por dois motiivos: por tudo e por nada!

    De resto, e porque gosto de ser simpático, aconselho-vos que procurem - é fácil, vá! - artigos sobre o Pequeno Grande Ditador e Muy Querído Líder Luís Filipe Vieira e seus pares. É que a memória esvai-se com o tempo. Mas nem o Tempo deixa nem a Memória se apaga.

    Bem-hajam, saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Lampioes e andrades eh nas respectivas pocilgas.

      Eliminar
  7. doidas andam as galinhas doidas doidas andam as galinhas elas até tremem as galinhas com bruno de carvalho presidente do sorting clube de portugal estao a fazer de tudo para atacar o presidente e o sporting tao a chegar as eleicoes por isso estes ataques constantes é só fazer um exercicio muito facil e rapido os anteriores presidentes do sporting nunca foram atacados desta maneira porque este ataque cerrado a bruno de carvalho pensem nisto s leoninas

    ResponderEliminar
  8. Muito bom resumo da situação. Quando um lampião ou um andrade me diz, ou aos meus filhos, mal do Presidente Bruno de Carvalho, a única resposta que levam é: "Ainda bem que não gostas. Eu estaria preocupado se gostasses dele como gostavas de outros que la andaram antes."

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!