06/11/2016

Bis de Bas Dost ao Arouca catapulta Leões para a vitória, um mês depois

Liga NOS
Sporting CP - 3 - 0 - FC Arouca

Estádio José Alvalade

Assistência
40 743

Árbitro
Carlos Xistra

Titulares: Rui Patrício; João Pereira, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar; William Carvalho e Adrien Silva (cap.); Gelson Martins e Joel Campbell; Bryan Ruíz e Bas Dost.
Suplentes: Beto; Ezequiel Schelotto e Paulo Oliveira; Elias e Bruno César; Luc Castaignos e Alan Ruiz.
Fora da Ficha de Jogo: Nada a registar.
Treinador: Jorge Jesus.

Golos:
  • 9' - GOLO de Bas Dost (1-0). Lançamento lateral na direita por João Pereira, desvio de Rúben Semedo, assistência de Sebastián Coates de cabeça e o holandês, totalmente solto, inaugura o marcador de pé direito. É o 5.º golo do ponta-de-lança holandês na Liga NOS, e o 6.º em toda a época.
  • 54' - GOLO de Joel Campbell (2-0). Cruzamento de Bryan Ruíz pela direita (em jogada de transição ofensiva), bola em Adrien Silva na área e o capitão desmarca bem Joel Campbell que leva a melhor sobre Jubal e consegue o cabeceamento para o fundo das redes. É o 3.º golo do avançado costa-riquenho na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 69' - BIS de Bas Dost (2-0). Adrien Silva, com um excelente passe 'picado', serviu Joel Campbell na direita. O costa-riquenho cruzou para a cabeça de Bas Dost, que rematou cruzado e sem hipótese de defesa. Bonita jogada, bonito golo. É o 6.º golo do avançado na Liga NOS, e o 7.º em toda a temporada.
Substituições:
  • 76' - Entra Luc Castaignos. Sai Bryan Ruíz
  • 79' - Entra Bruno César. Sai Adrien Silva. A braçadeira de capitão fica agora no braço de William Carvalho.
  • 87' - Entra Elias. Sai Gelson Martins. Bruno César passa para o corredor esquerdo enquanto Joel Campbell deriva para o lado direito.
Disciplina:
  • 3' - Entrada de pitons à frente de Marvin Zeegelaar sobre Artur. Carlos Xistra assinala mas poupa a cartolina amarela ao lateral holandês... 
  • 14' - Cartão amarelo para Gelson Martins. Por falta dura sobre André Santos. É o 3.º cartão amarelo do jovem extremo na Liga NOS e em toda a temporada.
  • 18' - Falta dura de William Carvalho sobre Adilson Goiano. Carlos Xistra assinala mas deixa a cartolina amarela no bolso... 
  • 34' - Falta de Vitor Costa sobre Bryan Ruíz, por trás, que Carlos Xistra assinala mas sem admoestação ao arouquense. 
  • 44' - Cartão amarelo para Adrien Silva. Por agarrar Mateus, travando contra-ataque. É o 2.º cartão amarelo do capitão leonino na Liga NOS, e o 3.º em toda a temporada.
  • 49' - Segundo cartão amarelo e consequente cartão vermelho para Vitor Costa, por comportamento anti-desportivo: atrasou a reposição da bola em jogo. Demasiado zeloso, talvez, mas bem mostrado...
  • 53' - Cartão amarelo para Joel Campbell. Por falta dura sobre Walter González. É o 3.º cartão amarelo do costa-riquenho na Liga NOS, e o 4.º em toda a temporada.
  • 64' - Penalty bem assinalado a favor dos leões, por falta de Velázquez sobre Adrien Silva. Na conversão, o capitão leonino atira para fora...

Partilhar:

3 comentários:

  1. Faltava testar realmente o Joe na posição onde ele se deu a conhecer ao Mundo no Olympiakos. Boa sorte e bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Excelente jogo de Campbell e João Pereira.

    ResponderEliminar
  3. É tem a vantagem de permitir a permuta de posição de forma eficiente com o Bryan, mas até mesmo com o puto Gelson. Falta lhe é ganas de procurar ter a bola, muitas vezes entrega a bola e ao invés de se por irrequieto a procura de ser opção de passe fica andando a passo, facto que faz principalmente o Bryan que não é rápido perder a bola quando faz o seu habitual timing a procura de alguém para dar a redondinha. Isto compromete mais o ataque por se notar que o Dost faz o mesmo não procura ficar em linha com frequência para que os colegas lhe solicitem o passe em profundidade, ape nas funciona nas tabelas e nos cruzamentos, é pouco.

    ResponderEliminar

O SVPN reserva-se ao direito de moderar sem aviso prévio, qualquer comentário abusivo/ofensivo ou insultuoso.

Qualquer comentário desenquadrado com o tema do post não será aprovado.

Para facilitar a discussão, agradecemos que assinem os comentários - quem não tem conta pode seleccionar o campo Nome/URL (o URL pode ser deixado em branco), onde podem assinar o vosso nome ou um qualquer nickname à vossa escolha!